Pular para o conteúdo

Jogos Panamericanos 2015: Prova de Remo em St Catharine’s

Nosso primeiro evento nos jogos Panamericanos foi neste domingo, quando aconteceram as provas eliminatórias do remo em St Catharine’s, uma cidadezinha rural, linda e pacata próxima a Niagara Falls, que tem muita tradição neste esporte (lá fica localizado um clube de remo tradicional e todo ano possui a Henley Regatta, que é super popular entre os amantes do esporte).

DSC_6391

DSC_6366

DSC_6245

IMG_2239

IMG_2196

Porém, muito mais do que participar de um evento do Pan fomos torcer por alguém da nossa família: a Fabiana Beltrame, remadora olímpica (já foi para 3 Olimpíadas) e campeã mundial de remo em 2011 em Bled, Slovenia. A Fabiana é casada com meu primo Gibran (que também foi remador e já ganhou várias medalhas em campeonatos Sul-americanos e Panamericanos) e está competindo na categoria Single Sculls Light. Ah, não posso deixar de falar da Alice, a filha linda deles de 5 anos que torceu muito também.

20150712_121223

20150712_112527-(1)

DSC_6341

Basicamente nas provas de remo os atletas tem que remar 2000 metros até a chegada, e a arquibancada fica localizada nos 500 metros finais. Há um telão que mostra as parciais de cada 500 metros. A Fabiana liderou a prova e ficou em primeiro, sendo automaticamente classificada para a final que acontece na quarta-feira de manhã (veja vídeo abaixo com os últimos metros e a chegada). As outras remadoras tiveram que remar novamente na repescagem, para garantir vaga na final.

 

Foi demais poder assistir a Fabiana remando e ganhando. Além disso, foi ótimo ter meu primo do lado para poder tirar dúvidas e entender um pouco mais do esporte. E preciso deixar registrado que a arquibancada estava LOTADA e senti que os Canadenses são fanáticos por este esporte.

IMG_2251

E vale falar que enquanto almoçávamos em um dos restaurantes da cidade uma repórter de um jornal local – The Standard – veio conversar com a gente e bater algumas fotos. E hoje a nossa foto saiu na capa do jornal… que legal!

Capa_do_jornal

Termino este post convidando todos a torcerem pela Fabiana na final de quarta-feira, 15 de julho (a etapa dela acontece as 9:55am horário daqui, 10:55am horário do Brasil).

Dica: todos os eventos dos jogos panamericanos possuem fontes de água potável e gelada. Então, se estiver indo assistir a algum evento, não deixe de levar sua garrafa.

DSC_6253

9 comentários em “Jogos Panamericanos 2015: Prova de Remo em St Catharine’s”

  1. Muuito legal Gaby, estarei torcendo por ela! Brasil esta muito bem representado ein?
    Que bom que estao aproveitando o Pan, o clima deve ser mutio bom!!

  2. Antonio Lopes Caetano Lourenço

    Tenho acompanhado o blog da Gabi, não fosse ela sua prima, Gibran, é a melhor blogueira do canadá / u s a , suas informações e dicas são excelentes. A família está de Parabéns.Vamos torcer todos e pensar positivo para Fabiana conquistar a Medalha de Ouro para honra principalmente da FABI, por sua árdua luta, sacrificio e dedicação intensa, do Vasco e do Brasil. Assim seja, para bem do Remo Brasileiro. Saudações Antonio Lopes

  3. Que alegria ver tantas exibições sadias: a barriga da Gaby, a certeza do ouro de Fabiana, a Alice “no País das Maravilhas do Remo”, Gibran e Juliano remando a força de copos de cerveja e Joe torcendo como um cão. Quarta-feira 10:55h estaremos daqui esticando nos braços para ajudar a impulsionar o barco da Fabiana rumo posto central do pódium. Grande abraço. Oswaldo.

  4. Estou torcendo pela FAbiana!! Pra mim todos os atletas que persistem são heróis e sinto muito orgulho.
    Gosto do seus blog e de vez em quando venho aproveitar as suas dicas já que tenho planos de estudar no Canada. bjs

  5. Bom dia Gaby. Nós vamos assistir à partida de vôlei no domingo e tenho uma dúvida em relação ao transporte gratuito. Ele só é válido dentro de Toronto ou conseguirei me deslocar desde Hamilton? Além disso, só é válido no horário do jogo ou poderei aproveitar durante todo o domingo? Thanks!!!

  6. Pingback: 10 felicidades da semana que passou - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *