Pular para o conteúdo

5 delícias de Nutella para comer em Toronto

quote_nutella

Dia de 5 de fevereiro já passou – o World Nutella Day (sim, este dia existe) – mas para amantes deste creme de avelã com cacau e leite todo dia é dia de comer esta delícia. E vamos combinar que Nutella vai bem com tudo, não é mesmo? Eu sou suspeita pois sempre que vejo em algum cardápio algum sabor com Nutella eu tenho vontade de provar. E foi pensando nos amantes desta delícia que vem a Toronto que eu resolvi escrever este post com 5 delícias de Nutella provadas e aprovadas por mim. Espero que vocês gostem e se tiverem mais alguma dica de delícia não deixe de comentar aqui.

1. Sonho de Nutella

Na padaria italiana Sud Forno tem sonho de nutella, e é maravilhoso. Já falei sobre esta delícia aqui no blog. Na verdade esta delícia chama-se Bombolone e custa $2.75 o pequeno e $4.50 o grande.

DSC_3692

2. Sorvete de Nutella

A sorveteria italiana Gelato Simply Italian é uma das minhas sorveterias preferidas aqui em Toronto. Há duas lojas em Toronto: uma na Yorkville e outra na Yonge Street (próxima à Eglinton). Esta sorveteria possui vários sabores de sorvetes deliciosos, incluindo o de Nutella. Eu amo sorvete, então não consigo pedir outra coisa – mas vale falar que eles possuem uma delícia chamada cornettis, que são croissants italianos recheados com nutella, chantilly ou geléia (delicioso).

image

IMG_2074

3. Beaver tail de Nutella e banana

Beaver Tails é uma rede Canadense de pastelarias cujo produto mais famoso é de mesmo nome que a rede. O beaver tail é uma gostosura típica Canadense que consiste de uma massinha frita com canela (estilo sonho) esticada a mão (para se assemelhar a uma cauda de castor e é coberto com condimentos de sua escola, como frutas, chocolate, nutella, chantilly, oreos, pasta de amendoim, etc. Há poucas lojas da Beaver Tails no Canadá (33 no total), mas na maioria dos festivais de rua e eventos em Toronto você vai encontrar food trucks da marca. O meu sabor preferido é nutella com banana, maravilhoso!

DSC_8375

4. Crepe com Nutella

Eu AMO crepe e há várias creperias em Toronto. Uma das minhas fatoritas era o Chococrepe e acabei de ficar sabendo que fechou. Mesmo assim, há várias opções como a Café Crepe e a Crepes a GoGo. Em ambas você encontra crepes com nutella e diferentes frutas.

IMG_3540

IMG_3534

5. Donut recheado de Nutella

A BakeryHaus é uma padaria européia maravilhosa que fica localizada no Queen Street Market (na Queen Street West). Há várias delícias no local, com destaque para o donut (bolinho frito) recheado com nutella e coberto com chocolate belga. Esta delícia custa apenas $1.99.

image2

Vale falar que ainda não temos uma Nutella Bar ou Nuttelaria aqui em Toronto (como existe em NYC, Chicago e futuramente em Montreal), mas temos a vantagem de poder comprar esta delícia bem baratinho por aqui (no NoFrills 750g de Nutella estavam $3.88 e no Costco o maridão comprou dois potes de 950g por $12.99).

769a1d462765e6f6ff93b2f75ac30a42

photo

E que tal este potão de Nutella que achamos em um café de Toronto? (veja a proporção com o tamanho da mão do meu marido). Eu nem sei o tamanho do pote… não estava à venda, mas se estivesse garanto que iríamos comprar!

IMG_2075

8 comentários em “5 delícias de Nutella para comer em Toronto”

  1. Oi Gabi!! Morei em Toronto por 1 ano e meio durante o intercambio pelo CsF e voltei agora no final de janeiro! Acompanho seu blog desde qdo decidi ir pra Toronto! Parabens pela iniciativa e pelo blog, tenho certeza q ajuda mta gente! Vendo essa postagem da Nutella me lembrei q no St. Lawrence Market vende o pote gigante por 28 dolares se nao me engano! E digasse de passagem é um lugar bem legal de se conhecer, apesar de algumas coisas serem um pouco caras, pois é um pto onde vao mtos turistas! Caso vc va la nunca compre nada na primeira loja! Pesquise um pouco q vc acha a mesma coisa bem mais barato! ^^

  2. Oi Gabi! Sempre acompanho o seu site; muito bom saber a respeito da vida em Toronto. Estarei chegando em Toronto no dia 01 de março – domingo que vem – para um intercâmbio e morarei na High Park Avenue. Abraço!

  3. Fiquei pensando se abria o post pra ler ou não, Nutella é o meu ponto fraco! hahahaha
    Mas li tudo, vi as fotos bem rápido pra não sofrer kkkk, e digo que Nutella é vida, ô coisinha mais boa do mundo. Vale todas as calorias! <3

  4. Pingback: Provando as delícia de Nutella do Tim Hortons - Gaby no Canadá

  5. Pingback: Faça seu pote de Nutella personalizado em Toronto - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *