Pular para o conteúdo

Chill Ice House: inverno o ano todo em Toronto

edit_KSP_web_MG_4530

No final de semana fomos visitar o Chill Ice House, o primeiro bar de gelo de Toronto (e do Canadá) que abriu suas portas em julho de 2014. Os donos do bar são dois irmãos cuja família possui uma empresa chamada Iceculture Inc, fundada em 1993 e que trabalha com esculturas e outros produtos de gelo. Os dois irmãos já construíram 20 longes de gelo pelo mundo (incluindo Dubai, Tailândia, Grécia e Las Vegas) e resolveram abrir o primeiro bar de gelo do Canadá em julho de 2014. O local fica localizado na Bathurst Street (entre as ruas King e Wellington) e de fácil acesso via TTC ou carro. Fica aberto de quarta à domingo a partir das 5pm (mas como pode estar fechado para festas privadas ou eventos corporativos, vale a pena checar se há disponibilidade aqui e fazer sua reserva antecipadamente clicando aqui).

Ao chegar você paga sua entrada (adultos pagam C$18.95, estudantes e seniors C$15.95 e crianças C$9.95) e pega sua parca + luvas. Há duas cores de parcas (azul e vermelha) e elas tem um design bem diferente de casacos normais. As luvas são ótimas e você consegue usar seu celular e bater fotos com elas.

DSC_4197

Depois de se preparar você entra no bar de gelo propriamente dito. Eu sempre quis visitar estes bares de gelo – há vários pelo mundo – e adorei. Tudo é de gelo (obviamente), incluindo os móveis (bancos, mesas, bar) e até os copos. Há algumas esculturas espalhadas para fotos, como o Olaf do filme Frozen e uma CN Tower. O local é mantido a uma temperatura média de -5C, e como é um ambiente seco e sem vento você não vai morrer de frio. A iluminação é incrível e as cores mudam a todo momento. Tudo muito bem organizado e diferente.

DSC_4047

DSC_4091_1

edit_KSP_web_MG_4536 (1)

DSC_4120

edit_KSP_web_MG_4553

DSC_4165

edit_KSP_web_MG_4537

edit_KSP_web_MG_4546

DSC_4185

Há ainda um ambiente quente e com uma decoração linda (rústica moderna – acho que esta é a melhor definição), para aqueles que quiserem se aquecer. O local possui bar + vários jogos + telões. O cardápio de bebidas é variado e inclui cervejas locais, cocktails e até chocolate quente (que estava delicioso!). Vale falar que o lugar não serve comida, mas eles estão com planos de incluir petiscos. Se você estiver pensando em fazer uma festa pode contratar um serviço de catering, por exemplo.

DSC_4145

DSC_4146

Em resumo, achei a experiência super diferente e indico para todos, especialmente turistas que vem para o Canadá no verão, afinal viajar para “o Norte” e não ver neve não vale!

**Gostaria de agradecer à fotógrafa Kirsten Schollig. Ela trabalho no Chill e bateu fotos incríveis nossas, além de nos receber super bem e nos mostrar o local detalhadamente. Clique aqui e conheça um pouco mais do trabalho dela.

8 comentários em “Chill Ice House: inverno o ano todo em Toronto”

  1. Absolutely beautiful!
    Thank you again for visiting and for taking breathtaking images and just enjoying a truly Canadian experience. Cannot wait until your family can come visit!

    Have a chill day!

  2. Adorei o bar.

    Na Argentina, pertinho da fronteira com o Brasil em Foz do Iguaçu tem algo parecido, é o Icebar Iguazu, que parece bem legal também 🙂

    xx

  3. Que demais Gaby, adorei!! Sempre quis visitar um desse! Que legal que agora tem em TO, quando for ai te visitar eu vou hahah
    E da para tomar alguma coisa em um copo feito de gelo? Nao consigo imaginar ne heheh
    Beeijos

  4. Olá… esse bar ainda está em funcionamento? Não consegui achar mais dados dele…. se estiver me fala o endereço por favor? obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *