Pular para o conteúdo

Sea to sky: nosso final de ano nos Estados Unidos

Depois de chegar em Toronto às 8am e ir trabalhar direto (com fuso horário trocado e com muito sono – porque dormir no avião não é nada legal), depois de dias incrivelmente frios aqui em Toronto (tivemos 3 dias consecutivos com sensação térmica de -25C) e depois de uma primeira semana do ano de muito trabalho (muito mesmo) FINALMENTE consegui me organizar, baixar as fotos e vídeos da nossa viagem de final de ano e começar a escrever sobre os dias incríveis que passamos nos Estados Unidos aqui para vocês. Quem me acompanha no facebook ou no instagram sabe que eu sumi mesmo – e era esse meu objetivo: relaxar a cabeça e não ter celular ou nada que me ocupasse a não ser meus amores (Ju e Jojoe) e as belezas dos lugares por onde passávamos. Geralmente eu faço isso quando viajo – não levo meu celular – e recomendo esta prática a todos: no começo você fica um pouco perdido, mas depois relaxa e curte muito mais cada momento, sem se preocupar em postar foto de tudo no instagram, de checar os emails todos os dias, ver como o fulano passou o final do ano e por ai vai.

Nós decidimos a viagem de última hora (exatamente 5 dias antes de embarcarmos). Sempre ficamos em dúvida se vamos para o Brasil no final do ano, mas como já tínhamos visto nosso pais em Novembro (eles vieram para minha formatura e passamos dias muito especiais com eles) e não queríamos gastar resolvemos ir para algum destino que nossas milhas pudessem nos levar. E o destino, pra variar, foi Estados Unidos.

Viajamos no dia 23 de dezembro para Las Vegas, mas não ficamos por lá. Nós já conhecemos a cidade e, apesar dela mudar sempre e ter o seu charme, não é o nosso tipo de viagem favorita. Gostamos de natureza, de lugares incomuns e de destinos pouco explorados por turistas… e foi por isso que fizemos o roteiro abaixo. Vale falar que nosso trajeto não foi nada otimizado (uma espécie de vai e volta), e super flexível (pois estávamos viajando no inverno – dependendo do tempo – e marcamos tudo de última hora).

Las Vegas > San Diego

Chegamos em Las Vegas e fomos passar 5 dias em San Diego, no extremo sul da Califórnia. San Diego é tida como o berço da Califórnia e é conhecida por seu clima ameno durante a maior parte do ano, por seu porto natural de águas profundas, extensas praias, longa associação com a Marinha dos Estados Unidos e seu centro de desenvolvimento da biotecnologia. San Diego é uma das cidades preferidas do meu marido (se não a cidade preferida dele). O sorriso estampado no rosto dele passeando por lá não tem preço! Toda vez que vamos para a Califórnia reservamos alguns dias para relaxar em San Diego e curtir tudo que a cidade tem a oferecer. Aguardem pois irei contar para vocês aqui no blog os nossos lugares preferidos nesta cidade linda. Vale comentar aqui que enquanto estávamos em San Diego demos um “pulinho em Los Angeles” para ver os Raptors no Staples Centre – LA fica a 200km de San Diego.

DSC_0319

DSC_0881

San Diego > Phoenix > Sedona > Flagstaff

De San Diego pegamos a rodovia 8 que passa pelo sul dos Estados Unidos – na divisa com o México, ou melhor, com o muro que separa os USA do México – e fomos para Phoenix, no Arizona. Muito louco ver a mudança de vegetação: das montanhas de San Diego para o deserto do Arizona. Não paramos em Phoenix (nesta parte da viagem) e fomos para a cidadezinha de Sedona, no interior do estado. A cidade é famosa por suas rochas vermelhas. A cidade estava super lotada e acabamos dormindo em Flagstaff – outra cidadezinha perto dali. Irei falar mais sobre esse trajeto em outros posts, aguardem.

DSC_1199

Flagstaff > Grand Canyon > Bolder City > Las Vegas

De Flagstaff partimos para um dos destinos mais aguardados por mim (porque meu marido já conhecia): o Grand Canyon. Eu nunca tinha ido para o Grand Canyon e sempre tive muita vontade de visitá-lo. Passeamos pelo parque pela parte sul (South Rim) e fiquei impressionada com a beleza do lugar. Ainda, o que me surpreendeu foi como o parque é pet-friendly. Nem preciso dizer que Jojoe adorou, apesar do frio (sensação de -10C) e dos barrancos (que me davam um certo pânico pois meu cachorro é pouco obediente). Dali voltamos para Las Vegas passando por parte da antiga Rota 66 e também pela Hoover Dam, uma represa que foi construída entre 1931 e 1936 e fica localizada bem na divisa dos estados de Arizona e Nevada. A cidade mais perto da represa é chamada de Bolder City e foi fundada para abrigar os trabalhadores da represa e, detalhe, no local é proibido os jogos de azar (o que é super raro por lá: só acontece nesta e em mais outra cidade do estado de Nevada). Fomos para Las Vegas apenas para trocar nosso carro – e pegar um 4X4 – pois iríamos para a segunda parte da nossa viagem: o “sky”.

DSC_1401

Las Vegas > Salt Lake City > Bryce Canyon > Zion Park

De Las Vegas seguimos viagem para Salt Lake City, a capital de Utah famosa por abrigar a sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e por ter muitas estações de ski, entre elas Park City. Ficam em Salt Lake City 4 dias e curtimos muito, apesar do frio (pegamos temperaturas de -17C). Vale falar que entre Salt Lake City e Las Vegas ficam vários parques nacionais lindos, como Bryce Canyon e Zion Park (este último, um dos parques mais lindos que já visitei).

DSC_1756

DSC_1849

Zion Park > Kanab > Page > Phoenix

Os Raptors (o time de basketball de Toronto) estava jogando no Oeste e eles iam jogar em Phoenix. Como passamos por lá rapidamente e somos super fãs do time, resolvemos unir o útil ao agradável e o final do nosso roteiro teve como objetivo assistir ao jogo do Raptos, mas antes passando por lugares lindos: Kanab (e seu deserto congelado) e Page (e sua represa e o Horseshoe Bend).

DSC_3042

Phoenix > Las Vegas > Toronto

E por fim, voltamos de Phoenix até Las Vegas passando por uma floresta de Cactus e Joshua Tree que nos impressionaram. Como nosso vôo partia para Toronto à noite – e como Jojoe nunca tinha “passeado por Vegas”, passamos na loja de penhores do show Pawn Stars, na garagem do Counting Cars e demos uma voltinha pela Strip apreciando a fonte de águas do Bellagio.

DSC_3186

DSC_3261

Websérie e Trailer

Agora, vem a parte mais legal deste passeio: fizemos várias filmagens e irei compartilhar alguns destes momentos em uma Websérie chamada “Sea to Sky” (“Do Mar ao Céu”), que significa nosso trajeto louco de mais de 5,000km de San Diego (na beira do belo oceano pacífico) até Salt Lake City (cidade rodeada por montanhas que fica a uma elevação média de 1,400 metros acima do nível do mar). A websérie irá ao ar em fevereiro aqui no blog e no canal do blog no youtube. Se você ainda não conhece o canal do GabynoCanada no YouTube clique aqui. Enquanto os vídeos não vão pro ar, segue um trailer do que vai rolar por aqui. Aguardem!

23 comentários em “Sea to sky: nosso final de ano nos Estados Unidos”

  1. Nossa , deve ter sido uma ventura entanto! Ansiosa pra ver tudo os vídeos e apreciar mais essas belas paisagens. Fotos incríveis tbm. Post show!

  2. Nossa, que viagem bacana! É muito bom poder simplesmente curtir sem a neura de ficar conectado o tempo todo, né? Eu nunca fiz isso de viajar e não levar celular, até porque o celular é mais que câmera ou telefone pra mim, e ajuda muito em viagens.

    Lindas as fotos e mal posso esperar pelos vídeos! Eu ainda me admiro como você consegue se dedicar tanto assim, Gabi. Vìdeo demora muito pra editar, são horas e horas! Ainda estou esperando pela revelação do seu segredo de como dar conta de tudo isso! 😉 Beijo!

    1. Obrigada pelo recado Ana. Levamos o celular do meu marido para ajudar a pesquisar restaurantes, para usar o google maps, etc… mas não levei o meu – com minhas contas e aplicativos – para relaxar mesmo.
      Sobre os vídeos, é meu marido que edita Ana. Eu não teria tempo para escrever, arrumar as fotos e editar os vídeos… além disso, tem o trabalho, a casa e o Joe!
      Beijos mil

  3. Puxa vida Gaby!!! Amei o trailer e já estou super animada para assistir essa série e conhecer mais sobre cada lugarzinho!!!! Um beijão e um feliz 2015 para ti, o Ju e o Jojoe!!❤️❤️❤️

  4. Adorei, Gaby!!! As fotos, mais uma vez, ficaram incríveis. Jojoe roubou a cena, lindo, lindo!
    Preciso comentar que acho excepcional essa sua capacidade de deixar a internet de lado e se jogar 100% a viagens e férias. Está corretíssima, nada como viver aquele momento de verdade.
    O vídeo ficou demais, estou louca para ver a webserie! O Ju manda muito bem na edição (quero umas aulinhas do final cut!!! só sei mexer no imovie simplinho hehehe). Vídeos são ótimos para todos, mas a gente, da família, curte demais; é como se vocês estivessem mais perto, de certa forma dá para matar a saudade os assistindo!
    Beijos mil

  5. Demais Gaby! Que bom que tiveram um otimo fim de ano, a viagem parece ter sido otima… teve jogo do Raptors e tudo heheh
    Fiquei super animada com a novidade e adorei o trailer, muitos lugares lindos! Estou louca para ver mais.
    Beijos

  6. Pingback: Minhas 10 atrações preferidas em San Diego [Parte 1] - Gaby no Canadá

  7. Pingback: 1 Viagem, 3 Parques Nacionais - Gaby no Canadá

  8. Pingback: 10 lugares curiosos da nossa viagem de final de ano - Gaby no Canadá

  9. Pingback: Websérie Sea to Sky: Episódio 1 - Gaby no Canadá

  10. Oi Gaby, tudo bom?
    Estou planejando uma viagem com um roteiro muito parecido com esse teu, e na mesma época: dezembro. Mas to um pouco apreensiva com a questão do frio + neve. As estradas são boas de dirigir? Nevou muito quando tu foi?
    Queria saber se poderias me dar algumas dicas :)) Obrigada!

  11. Pingback: Websérie Sea to Sky: Episódio 3 - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *