Pular para o conteúdo

Buca: Restaurante Italiano na King Street West

DSC_8937

Sábado foi dia de sair para jantar com os amigos e depois curtir um filme do Brazil Film Fest. O lugar escolhido para jantar foi o aclamado Buca Restaurante da King Street West. Antes de contar para vocês sobre a nossa experiência vale destacar 3 pontos aqui:

(1)3 Bucas em Toronto: o Buca Restaurante – mais antigo e localizado em na King Street West, com um menu mais de jantar com aperitivos, mas muitos main courses; o Bar Buca – localizado na Portland Street com King West e com um cardápio mais de aperitivos; e o Buca Osteria e Bar – localizado em Yorkville com um cardápio mais voltado para frutos do mar.

(2) O restaurante ganhou atenção na mídia em 2011 quando Jamie Oliver o visitou e escreveu um tweeter dizendo que esta tinha sido a sua “melhor refeição do ano”.

(3) A King Street West é um dos lugares mais legais para jantar e curtir a noite de Toronto. A rua e os restaurantes ficam lotados no sábado a noite, cheios de gente bonita e com um clima super legal (sem contar que a CN Tower está sempre em destaque, colorida, e dá um charme a mais ao local). Nunca tínhamos jantado por lá em um sábado a noite e amamos a experiência. Super recomendo o passeio por esta rua na parte ao redor da Spadina Avenue.

DSC_8980

Bom, vamos lá. Chegamos e não tínhamos feito reserva – quase não conseguimos mesa. O restaurante fica no final de um beco e ficamos um pouco desconfiados… mas ao entrar você é surpreendido: o ambiente é lindo. Muitos reviews do restaurante dizem que o serviço é ruim, mas nós fomos atendidos muito bem. Nossa garçonete era da Lituania e já tinha morado em Portugal – falava um pouco de português – e foi super paciente e nos explicou grande parte do cardápio (que tem termos estranhos e pratos muito diferentes, como cérebro de cordeiro por exemplo).

DSC_9013

DSC_9015

DSC_9019

De entrada pedimos gnocco fritto (espécie de dumpling italiano que vem sem recheio para voê colocar o presunto, feito no local, por $7) e nodini (mini pães com tempero de azeite de oliva, alho, alecrim que é servido quentinho por $6). Vale falar que eles possuem a sua própria charcuteria e várias opções de queijos e salames para os apreciadores destes petiscos.

DSC_9023

DSC_9024

DSC_9037

DSC_9034

Um outro ponto que deve ser mencionado aqui é o valor das bebidas. Como estávamos em um grupo grande pedimos uma garrafa de vinho, cujo preço foi dentro do normal para garrafas de vinho em restaurantes. Meu marido estava vendo o preço dos vinhos e ficou impressionado com o valor da taça: 2.5 oz por $11. Gente, 2.5 oz é 75ml (e uma taça tem 250ml)… ou seja, você paga por “um gole de vinho”. E vários outros reviews mencionam que o Buca possui “a menor taça de vinho que já foram servidos na vida”. Fica aqui a dica então.

As opções de pratos principais são variadas e incluem pastas, carnes, pizzas e saladas. Eu pedi um spaguetti pomodoro (massa simples com molho de tomate por $19, mas feita no local e fresco, o que fez toda a diferença no sabor). Um dos nossos amigos pediu o ravioli doppi (com carne de pato, abóbora e queijo especial por $24). Outras pratos pedidos foram vitello da latte (codorna assada por $36) e pizza de funghi (com mascarpone e queijo gorgonzola por $24). Como qualquer restaurante fancy e da moda os pratos não são baratos, mas fiquei impressionada com o preço das pizzas e o tamanho: super bom preço e super grande facilmente dá para 2 pessoas. Ah, e você corta a pizza usando uma tesoura!

DSC_9040

DSC_9041

DSC_9044

DSC_9047

DSC_9059

Quando a conta vem você recebe Amaretto Cookies deliciosos e feitos no local. A conta vem salgada mas a experiência foi boa. Eu gostei. Se você me perguntasse se eu voltaria ao Buca, eu voltaria sim – os pratos são bem diferentes dos tradicionais restaurantes italianos e o sabor é maravilhoso. Aqui eles usam o termo upscale authentic Italian dining experience, que quer dizer uma experiência italiana autêntica e requintada. Mas pediria a pizza, que é muito gostosa e tem um ótimo custo-benefício (grande, com ingredientes super selecionados, feita no forno à lenha e com um preço justo).

DSC_9062

9 comentários em “Buca: Restaurante Italiano na King Street West”

  1. Gaby, descobri seu site esse FDS, estou adorando e ainda to na pagina 35 de 147 hahaha. Mas, uma dúvida que tenho e que parece não ser algo muito falado é sobre a violencia. Vi um mapa da CBS sobre violencia em Toronto e o tanto de areas no minimo rosadas me assustou, porque creio que não haja tanta violencia numa cidade canadense. Certo? Errado? Pq… Sei que Vancouver violencia é uma palavra quase inexistente. Como é em Toronto? Pergunto pq estou planejando me mudar pro canada justamente por estar cansado dessa violência no Brasil. Espero que possa me responder. Obrigado e continue o bom trabalho.

    1. Ola Arthur.
      Obrigada pelo recado e pela visita.
      Eu nunca me senti em risco aqui e acho tudo muito seguro. Acontecem sim assassinatos mas a maioria é relacionado a gangues. Há pessoas homeless na rua, e você pode até se assustar na primeira vez que os ver (pois vc não espera isso tbem em uma cidade Canadense), mas eles não fazem nada.
      Neste link vc ve os numeros de crime no Canada, que são ridículos comparados com o do Brasil. http://www.statcan.gc.ca/pub/85-002-x/2014001/article/14040-eng.htm?fpv=2693
      Vale falar que Toronto é a maior cidade Canadense, e por isso tbem os níveis de crime são os maiores no país, mas ainda assim baixos.
      Espero ter ajudado.
      Obrigada,
      Gabriela

      1. Ajudou demais. Fiquei sabendo que realmente você não vê nada em Toronto. Essa segurança que to procurando. E seu blog com essas dicas gerais tao ajudando muito. Ô cidade tentadora Toronto. Parece ser infinita, lotada de coisas e lugares. E os eventos repetidos nem parecem ser entediantes. Vlw Gabriela.

  2. Oi Gaby, se você gosta de restaurante italiano, vai conhecer o Terroni, ele fica na esquina da Yonge com a Price. Assim como o Buca, existem 3 Terronis aqui em Toronto. A comida é deliciosa e o restaurante é super movimentado, vale a pena ir lá conhecer, eu adoro. Entra no site deles e dá uma conferida.

    1. Ola Carine. Eu AMO Terroni, já fui no dá Queen algumas vezes. Nunca escrevi sobre ela aqui no blog porque nunca bati fotos lá, mas na próxima vez que for vou certamente levar a máquina. Valeu pela dica! Beijos

  3. Pingback: Os 100 melhores restaurantes do Canadá - Gaby no Canadá

  4. Pingback: Toronto – uma cidade para ficar | Chicken or pasta?

  5. Pingback: 10 restaurantes para comer no Winterlicious 2017 - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *