Buca: Restaurante Italiano na King Street West

DSC_8937

Sábado foi dia de sair para jantar com os amigos e depois curtir um filme do Brazil Film Fest. O lugar escolhido para jantar foi o aclamado Buca Restaurante da King Street West. Antes de contar para vocês sobre a nossa experiência vale destacar 3 pontos aqui:

(1)3 Bucas em Toronto: o Buca Restaurante – mais antigo e localizado em na King Street West, com um menu mais de jantar com aperitivos, mas muitos main courses; o Bar Buca – localizado na Portland Street com King West e com um cardápio mais de aperitivos; e o Buca Osteria e Bar – localizado em Yorkville com um cardápio mais voltado para frutos do mar.

(2) O restaurante ganhou atenção na mídia em 2011 quando Jamie Oliver o visitou e escreveu um tweeter dizendo que esta tinha sido a sua “melhor refeição do ano”.

(3) A King Street West é um dos lugares mais legais para jantar e curtir a noite de Toronto. A rua e os restaurantes ficam lotados no sábado a noite, cheios de gente bonita e com um clima super legal (sem contar que a CN Tower está sempre em destaque, colorida, e dá um charme a mais ao local). Nunca tínhamos jantado por lá em um sábado a noite e amamos a experiência. Super recomendo o passeio por esta rua na parte ao redor da Spadina Avenue.

DSC_8980

Bom, vamos lá. Chegamos e não tínhamos feito reserva – quase não conseguimos mesa. O restaurante fica no final de um beco e ficamos um pouco desconfiados… mas ao entrar você é surpreendido: o ambiente é lindo. Muitos reviews do restaurante dizem que o serviço é ruim, mas nós fomos atendidos muito bem. Nossa garçonete era da Lituania e já tinha morado em Portugal – falava um pouco de português – e foi super paciente e nos explicou grande parte do cardápio (que tem termos estranhos e pratos muito diferentes, como cérebro de cordeiro por exemplo).

DSC_9013

DSC_9015

DSC_9019

De entrada pedimos gnocco fritto (espécie de dumpling italiano que vem sem recheio para voê colocar o presunto, feito no local, por $7) e nodini (mini pães com tempero de azeite de oliva, alho, alecrim que é servido quentinho por $6). Vale falar que eles possuem a sua própria charcuteria e várias opções de queijos e salames para os apreciadores destes petiscos.

DSC_9023

DSC_9024

DSC_9037

DSC_9034

Um outro ponto que deve ser mencionado aqui é o valor das bebidas. Como estávamos em um grupo grande pedimos uma garrafa de vinho, cujo preço foi dentro do normal para garrafas de vinho em restaurantes. Meu marido estava vendo o preço dos vinhos e ficou impressionado com o valor da taça: 2.5 oz por $11. Gente, 2.5 oz é 75ml (e uma taça tem 250ml)… ou seja, você paga por “um gole de vinho”. E vários outros reviews mencionam que o Buca possui “a menor taça de vinho que já foram servidos na vida”. Fica aqui a dica então.

As opções de pratos principais são variadas e incluem pastas, carnes, pizzas e saladas. Eu pedi um spaguetti pomodoro (massa simples com molho de tomate por $19, mas feita no local e fresco, o que fez toda a diferença no sabor). Um dos nossos amigos pediu o ravioli doppi (com carne de pato, abóbora e queijo especial por $24). Outras pratos pedidos foram vitello da latte (codorna assada por $36) e pizza de funghi (com mascarpone e queijo gorgonzola por $24). Como qualquer restaurante fancy e da moda os pratos não são baratos, mas fiquei impressionada com o preço das pizzas e o tamanho: super bom preço e super grande facilmente dá para 2 pessoas. Ah, e você corta a pizza usando uma tesoura!

DSC_9040

DSC_9041

DSC_9044

DSC_9047

DSC_9059

Quando a conta vem você recebe Amaretto Cookies deliciosos e feitos no local. A conta vem salgada mas a experiência foi boa. Eu gostei. Se você me perguntasse se eu voltaria ao Buca, eu voltaria sim – os pratos são bem diferentes dos tradicionais restaurantes italianos e o sabor é maravilhoso. Aqui eles usam o termo upscale authentic Italian dining experience, que quer dizer uma experiência italiana autêntica e requintada. Mas pediria a pizza, que é muito gostosa e tem um ótimo custo-benefício (grande, com ingredientes super selecionados, feita no forno à lenha e com um preço justo).

DSC_9062



6 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors

[…] bar italiano que nunca desaponta e é muito bom (já fomos no Buca restaurante e eu contei tudo aqui no blog). Pensando que os preços para comer no local durante o Winterlicious serão apenas $18 no […]

[…] os melhores restaurantes estão o italiano Terroni, o francês Aubergue du Pommier , o italiano Buca e o canadense Bannock. Em destaque estão também os festivais de comidas – como o […]

[…] 3. Buca, Toronto Nós já visitamos o Buca ano passado (veja o post aqui) e foi super aprovado. O lugar é lindo, o atendimento muito bom e a comida excelente. Um lugar […]

Carine Aguiar

Oi Gaby, se você gosta de restaurante italiano, vai conhecer o Terroni, ele fica na esquina da Yonge com a Price. Assim como o Buca, existem 3 Terronis aqui em Toronto. A comida é deliciosa e o restaurante é super movimentado, vale a pena ir lá conhecer, eu adoro. Entra no site deles e dá uma conferida.

Arthur

Gaby, descobri seu site esse FDS, estou adorando e ainda to na pagina 35 de 147 hahaha. Mas, uma dúvida que tenho e que parece não ser algo muito falado é sobre a violencia. Vi um mapa da CBS sobre violencia em Toronto e o tanto de areas no minimo rosadas me assustou, porque creio que não haja tanta violencia numa cidade canadense. Certo? Errado? Pq… Sei que Vancouver violencia é uma palavra quase inexistente. Como é em Toronto? Pergunto pq estou planejando me mudar pro canada justamente por estar cansado dessa violência no Brasil. Espero que possa me responder.… Read more »