Pular para o conteúdo

Toronto de N à Z

SP_MoodyBlues_N

Niagara Falls

Tá certo que Niagara Falls não é em Toronto, mas pela proximidade (130km) e bela beleza eu sempre falo que é uma das atrações imperdíveis para aqueles que visitam Toronto. Aqui no GNC você vai encontrar muitas dicas sobre este passeio, incluindo como chegar, as principais atrações, o novo outlet da região, o que fazer hora a hora em um passeio de 1 dia, atrações da região além das cataratas, e muito mais. Vale “fuçar” aqui no blog e montar seu roteiro de acordo com os seus interesses.

IMG_2480

SP_MoodyBlues_O

Oliver & Bonacini Restaurants

Os restaurantes da rede Oliver & Bonacini são famosos e bem conceituados aqui em Toronto. Os sócios Peter Oliver e Michael Bonacini começaram a parceria em 1993 e hoje possuem 8 restaurantes em Toronto, incluindo Bannock (Canadian comfort food) e Aubergue du Pommier (comida francesa). Clique aqui e veja mais informações sobre outros restaurantes da rede.

DSC_9661

SP_MoodyBlues_P

Parques de Toronto

Umas das principais atrações de Toronto são os seus parques. Já falei aqui no blog que Toronto é considerada uma cidade verde e já foi apelidada de “a cidade dentro de um parque”, pois possui mais de 1600 parques, 3 milhões de árvores, 839 campos desportivos e cerca de 670 outras instalações recreativas relacionadas a estas áreas verdes, como piscinas, campos de golfe, parquinhos, ferries, e estufas. Vale a pena visitar alguns parques de Toronto, com destaque para o High Park, o maior parque da cidade (clique aqui, aqui, aqui, aqui e aqui e veja alguns dos nossos passeios por lá).

gabynocanada_cherryblossoms9

SP_MoodyBlues_Q

Queen Street

A Queen Street é demais e super versátil: lá você encontra museu, praças, restaurantes, e muitas (muitas) lojas, de diferentes estilos e produtos. Vale pegar o streetcar 501 e passear por lá, seja na Queen Street West ou na Queen Street East. Eu tenho tantas dicas da Queen Street no blog que nem sei por onde começar. Segue aqui algumas atrações da rua postados anteriormente aqui no GNC: poutinerie, graffiti alley, riverside, museu, osgoode hall, praça da prefeitura, e por ai vai.

IMG_7138

SP_MoodyBlues_R

Raptors

O Raptors é o único time de basquete profissional da NBA no Canadá, com sede aqui em Toronto. Eles fazem parte da Divisão Atlântica e da Conferência Leste da NBA. Somos muito fã de basketball e dos Raptors e vamos a vários jogos e eventos, e acompanhamos os jogos na TV. Clique aqui e veja quando o Joe apareceu na TV no meio da transmissão de um jogo, aqui para ver nossa ida a um dos jogos dos Playoffs de 2013/2013, aqui para ver nosso encontro com um dos jogadores, aqui para ver minhas dicas sobre como aparecer no telão do ACC (aonde acontecem os jogos), aqui para ver fotos de um jogo aonde ficamos pertinho da quadra, e aqui para ver um post da primeira vez que vimos Kobe Bryant jogando pelo Lakers no ACC. No blog você vai encontrar muitas fotos de jogos e dicas de como comprar ingressos. Lembrando que a pre-season (jogos amistosos) começam dia 5 de outubro e a temporada 2014/2015 começa no dia 28 de outubro.

IMG_3229

SP_MoodyBlues_S

Spadina Avenue

A Spadina Avenue começa na Bloor Street (na estação de metro do mesmo nome) e segue sentido sul terminando no lago Ontario. Para o Norte segue a Spadina Road (não se confundir). A “Spadina”, como todos a chamam, é famosa por ser a rua principal do bairro Chinês – Chinatown – e seu letreiros em chinês e lojas que vendem “de tudo um pouco”. Uma das ruas mais diferentes da cidade e que mostra toda a multiculturalidade de Toronto. Clique aqui e veja post com dicas do que ver nesta rua.

IMG_1966

SP_MoodyBlues_T

The Distillery District

A área aonde fica hoje o Distillery District abrigava, em 1832, a destilaria Gooderham and Worts, como ainda é possível ver em várias placas dentro do complexo. Importante na história de crescimento econômico de Toronto e do Canadá, a empresa se tornou a maior destilaria do mundo. Depois de 153 anos produzindo bebidas alcoólicas – entre as quais uísque e rum -, o empreendimento deixou de funcionar. Um pouco mais de 10 anos atrás, um pequeno grupo de investidores/visionários teve uma idéia/sonho para o local: transformar o abandonado grupo de edifícios industriais de estilo vitoriano (o maior conjunto até hoje da América do Norte) em algo diferente e único, aonde as pessoas pudessem experimentar novas idéias, novos alimentos, novos projetos e novas formas de viver e trabalhar. Tudo isso preservando o espaço e conservando o estilo arquitetônico industrial vitoriano. Foi assim que os 47 edifícios conhecidos do Gooderham and Worts passaram a ser chamados de The Distillery Historic District, ou simplesmente Distillery District. Clique aqui e veja post explicando o local, aqui, aqui e aqui para ver sobre restaurantes do complexo.

DSC_7834

SP_MoodyBlues_U

Universidade de Toronto

A UofT – como é chamada a Universidade de Toronto por seus estudantes – é a melhor Universidade Canadense e a 20o melhor do mundo. Possui 3 campus, mas o campus St George é certamente o mais lindo e fica localizado no centrão de Toronto. Eu sou apaixonada pela UofT e sempre declaro meu amor por esta instituição aqui no blog. Clique aqui e veja um roteiro por este campus a pé, aqui para ver minha comparação entre UofT e Hogwarts, aqui para saber sobre um evento marcante que aconteceu no local, aqui para dicas de onde almoçar no campus, e aqui para fotos lindas da Universidade.

DSC_6778 copy

SP_MoodyBlues_V

VQA

Atualmente o Canadá é o quinto mercado mundial em consumo de vinho – cerca de 13 litros per capita/ano –,atrás do Chile, do Uruguai, da Argentina e da França. Nos últimos 30 anos a indústria do vinho no Canadá vem trabalhando de forma incansável para mostrar que o país é capaz de produzir vinhos com aromas sutis, sabores complexos e potencial de envelhecimento. Assim como em outros países com uma forte cultura de vinhos, o governo canadense exige padrões de qualidade dos vinhos produzidos no país através de um sistema regulatório chamado VQA (Vintners Quality Alliance). A dica aqui é que quando você for em uma loja da LCBO em Toronto (aonde são vendidos vinhos) não deixe de procurar por produtos com as iniciais VQA, o que indica uma boa qualidade. Clique aqui e veja mais informações sobre isso.

DSC_1725

SP_MoodyBlues_W

Wonderland

Neste verão fomos visitar o parque temático Canada’s Wonderland (que fica pertinho de Toronto – 50km ao Norte do centro de Toronto, do lado do Vaughan Mills Mall) e adoramos. O parque é enorme (330 acres) e foi aberto em 1981 como o primeiro grande parque temático no Canadá e o maior do país. O Canada’s Wonderland é o parque temático sazonal (fica fechado de outubro a maio) e aqui eu escrevo sobre 10 motivos para visitá-lo.

Canada'sWonderland_main

SP_MoodyBlues_X

X Hotel

Se você passar pelo Exhibition Place você irá notar que parte do local está em obras. Ali será construído um hotel que se chamará Hotel X e irá ser inaugurado no final de 2015. O local do hotel será demais para visitantes: dentro do Exhibition, na frente do Harbourfront, pertinho do Molson Amphitheater e pertinho do centro. O prédio terá 29 andares, 406 quartos + 2 suítes presidenciais, um restaurante panorâmico no topo do prédio (que vai ter uma vista linda), 4 quadras internas de tennis, spa e centro fitness, um cinema, centro de convenções, e muito mais. Vamos aguardar para ver como ficará, mas pelas fotos será um lugar lindo – não só para hóspedes mas para visitantes e moradores da cidade. A foto abaixo foi retirada do site oficial da construção do hotel (Library Hotel Collection) e mostra como o hotel será.

urbantoronto-10360-37125

SP_MoodyBlues_Y

Yorkville

É um bairro considerado chique e famoso pelas suas lojas e restaurantes. É mais ou menos limitado pela Bloor Street ao sul, pela Davenport Road ao norte, pela Yonge Street à leste e pela Avenue Road à oeste; ou seja, pega toda a parte de lojas e restaurantes da Bloor Street West. O ponto mais famoso do bairro é o Village of Yorkville Park e este é um ótimo lugar para passear no final de tarde, tomar um café gostoso ou um sorvete. Clique aqui para saber mais sobre este bairro.

IMG_6485

SP_MoodyBlues_Z

Zoológico de Toronto

O Zoo de Toronto possui todo um trabalho de pesquisa, reprodução, conscientização, educação e conservação animal e foi por isso que o visitamos pela primeira vez somente em 2014. O Toronto Zoo é enorme (portanto na entrada do parque não esqueça de pegar o mapa e tenha-o sempre a mão). O parque é dividido em sete regiões zoogeográficas: Indo-Malaya, África, Américas, Tundra Trek, Australásia, Eurásia e Domínio do Canadá. Além disso, de 2013 até 2018 os pandas gigantes estão expostos em uma parte especial do parque. Clique aqui e veja meu post sobre nossa visita ao local.

DSC_0774

6 comentários em “Toronto de N à Z”

  1. Ahhh esses posts me deram uma saudade de vcs!!!!
    Esqueci, no post anterior, na letra D, eu colocaria nada mais nada menos que: DOLLARAMA! hahahahahahaha A melhor loja, sem igual! Um sonho! kkkkk
    Beijocas, bom final de semana!

    1. É mesmo… hehehe! Nem pensei nisso! Mas enfim, escrevi o que veio na cabeça. Faz muito tempo que não vou na Dollarama potque não tem nenhuma perto de casa, mas deu saudade agora (da loja e de vcs). Beijos e ótimo final de semana. Obrigada pelos recadinhos Lê, adoro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *