Pular para o conteúdo

Toronto de A à M

SP_MoodyBlues_A

Art Gallery of Ontario

O Museu de Artes de Toronto, lindo por dentro e por fora e no coração da cidade (Dundas Street). Clique aqui e saiba mais sobre o museu, aqui e acompanhe minha visita ao museu em uma quarta-feira à noite (quando a entrada é gratuita) e aqui para conhecer mais sobre o grupo dos 7, um grupo de artistas que se inspirou nas belezas naturais Canadenses para pintar suas obras (e várias destas obras estão expostas no AGO).

AGO_GNC3

SP_MoodyBlues_B

Bluffers Park, Marina e Praia

Há 13 km leste do centro de Toronto (em Scarborough, distrito da Grande Toronto) fica o Bluffer’s Park, um parque + marina + praia cuja costa é repleta de penhascos rochosos, que mais parecem montanhas de areia, chamados bluffers. Um lugar lindo e que merece uma visita. Clique aqui e veja um post sobre o local.

DSC_1521

SP_MoodyBlues_C

CN Tower

A CN Tower é certamente a atração turística mais visitada em Toronto, além de ser o principal cartão postal e o símbolo da cidade. A Canada’s National Tower (ou CN Tower, como é mais conhecida) já foi considerada a estrutura mais alta do mundo, até perder o seu posto em 2007 para o Burj Khalifa, um arranha céu em Dubai. Você consegue ver a CN Tower de vários pontos de Toronto e ela funciona como bússola para quem está perdido na cidade. Jantar na CN Tower é um programa turístico daqueles que você tem que fazer pelo menos uma vez. Clique aqui e veja post sobre a torre e o jantar.

DSC_5511

SP_MoodyBlues_D

Dundas Square

A “Times Square de Toronto” é uma das atrações turísticas mais visitadas de Toronto, e considerada por muitos como a principal da cidade. Aqui eu conto para vocês as principais atrações da praça e o que eu mais gosto de fazer por lá.

DSCN4377

SP_MoodyBlues_E

Eaton Centre

O Eaton Centre é um complexo de shopping e escritórios localizado no centro de Toronto. Seu nome foi colocado em homenagem a extinta cadeia de lojas de departamento Eaton. Em termos de número de visitantes, o shopping é considerado a principal atração turística de Toronto, com cerca de um milhão de visitantes por semana. Clique aqui e veja lista de shoppings centers de Toronto, incluindo mais informação sobre o Eaton.

DSC_6540-copy

SP_MoodyBlues_F

Flatiron Building

O Gooderham Building (ou Flatiron Building) é uma das estruturas históricas mais emblemáticas e mais fotografados de Toronto, encravado no triângulo de terra aonde as ruas Front Street e Wellington Street juntam-se. Este edifício de tijolos vermelhos foi construído em 1892, custou apenas 18.000 dólares e foi projetado pelo arquiteto David Roberts Jr (contratado por um dos donos da destilaria Gooderham & Worts). Clique aqui e veja mais sobre este lindo e fotogênico edifício.

Picture-609

SP_MoodyBlues_G

Guild Inn Gardens

Um dos segredos mais bem escondidos de Toronto, o Guild Inn Gardens já serviu como base naval e hospital durante a Segunda Guerra Mundial, já foi uma residência, uma escola de artes, um hotel e hoje é um parque público. Clique aqui e veja mais informações sobre o local.

DSC_8768

SP_MoodyBlues_H

Harbourfront

Harbourfront é um bairro de Toronto, localizado na margem norte do Lago Ontário. O Harbourfront faz parte da orla de Toronto, estendendo-se da Bathurst Street até a Yonge Street. Seu limite norte é o Gardiner Expressway. Um lugar lindo de Toronto. Clique aqui e veja um post sobre um passeio de bike por esta região (e outras partes da lakeshore).

DSC_0303

SP_MoodyBlues_I

Ilhas de Toronto

As ilhas de Toronto (anteriormente conhecidas como Ilhas de Hiawatha e Menecing) são as únicas ilhas na parte ocidental do Lago Ontário, “abrigando” o Toronto Harbour. As ilhas são um destino de lazer super popular, o lar de uma pequena comunidade residencial e do aeroporto Billy Bishop. Eles são ligados ao continente por vários serviços de ferry e, a partir de 2014, por um túnel de pedestres subaquática. Clique aqui e veja dicas e fotos deste passeio incrível.

DSC_0789

SP_MoodyBlues_J

Jardim Botânico

Ao contrário do que muita gente pensa – e eu pensava também – o Toronto Botanical Gardens é um edifício e o jardim lindo ao redor dele é o Edwards Gardens. Devido a sua localização (o Jardim Boânico é vizinho ao Edwards Gardens), muitas pessoas acreditam que o Toronto Botanical Gardens e o Edwards Gardens são sinônimos. Edwards Gardens é um parque público administrado pela cidade de Toronto. O Toronto Botanical Gardens é uma instituição de caridade dedicada à divulgação de informações de horticultura e jardinagem. Clique aqui e leia mais sobre este local lindo.

DSC_0059

SP_MoodyBlues_K

Kensington Market

Kensington Market é um bairro multicultural no centro de Toronto, um dos mais antigos da cidade e mais popular. Em novembro de 2006 foi designado um local histórico nacional do Canadá. Robert Fulford escreveu em 1999 que “Kensington Market é hoje muito mais uma lenda do que um bairro”. Segundo este mesmo autor, este bairro – famoso pelo seu mercado ao ar livre, já foi fotografado com mais freqüência do que qualquer outro local em Toronto. Eu já fui várias vezes no Kensignton Market mas acabei de descobrir que não tenho nenhum post específico sobre o local (irei fazer!). Vale destacar que a foto abaixo foi tirada em 2010, em um restaurante vegetariano vietnamita lá no Kensignton. Clique aqui e veja alguma informação sobre a Spadina Avenue (rua paralela à região).

IMG_1956

SP_MoodyBlues_L

Loblaws

Loblaws é uma cadeia de supermercados com mais de 70 lojas no Canadá, com sede em Brampton e o maior distribuidor de alimentos do país. Na minha opinião, o melhor supermercado que existe. Se você tiver oportunidade, visite uma loja do Loblaws e não deixe de experimentar os produtos da President’s Choice. Clique aqui e veja um post falando sobre as marcas de produtos do Loblaws e clique aqui para conhecer uma loja deste rede localizada dentro de uma antiga arena de ice hockey (Maple Leaf Gardens). A foto abaixo é de um dos meus muitos almoços lá.

IMG_9300

SP_MoodyBlues_M

Mata Petisco Bar

Comer faz parte de qualquer roteiro de turismo, e comer comida Brasileira de uma maneira Torontoniana você só consegue no Mata Petisco Bar. Pastéis, pão de queijo, croquetes de carne seca, poutine de aipim, salada de palmito, sliders de picanha, tilápia com molho de açaí, creme broulé de abacate… vale a pena dar uma passadinha por lá no meio do seu roteiro. Clique aqui e veja um post sobre o Mata.

DSC_6872

7 comentários em “Toronto de A à M”

  1. Legal esse post, quero ver a continuação! Tem um Flatiron em Toronto tb? Acho o Flatiron de NY lindo!!!! Confesso que até pouco tempo atrás não ligava para o Canadá, mas vc e outros blogueiros já me fizeram incluir o país na minha wishlist rs.

  2. Legal Gaby, otimas dicas!
    Estou planejando ir conhecer a galeria de arte. O Bluffers Park e o Jardim Botanico tambem nao conheco, parecem lindos. Quanto a letra M, estou ansiosa para matar as saudades de um pastelzinho…parece uma otima ideia, vamos marcar! heheh
    Beijo

  3. Gaby, tem algum site que eu encontro os shows/atrações do Canadá, ou ao menos de Toronto? Faremos uma road trip pela costa leste em Outubro e tô pesquisando algum show bacana pra ir.
    Obrigada!

  4. Adoreiii, que post divertido e diferente, muito bacana, Gaby.
    Achei linda a foto do C, que fundo maravilhoso. E a foto do D me deu muita saudade de ti, é tão você naquela foto, sorrindo, te representa 🙂
    Gaby, agora imagina também umas fotos bem legais no Guild Inn Gardens, chama o teu fotógrafo particular pra fazer fotos lá, adorei o visu.
    Muito amor pela última foto! Os intolerantes piram! hahaha
    Beijoca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *