Pular para o conteúdo

Toronto Botanical Gardens & Edwards Gardens

No final de semana fomos visitar pela primeira vez o Edwards Gardens. Já tínhamos passado ao redor do parque várioas vezes quando visitamos o The Bridle Path (que fica ali pertinho) e o Sunnybrook Park. Porém o fato do parque não aceitar cachorros sempre nos fez escolher outro local para passear – quem em um cachorro sabe que passear em um parque sem o peludo não é a mesma coisa. Porém como íamos almoçar ali perto resolvemos passar antes no parque e posso dizer que é lindo e um dos parques mais bonitos da cidade de Toronto.

Ao contrário do que muita gente pensa – e eu pensava também – o Toronto Botanical Gardens é um edifício e o jardim lindo ao redor dele é o Edwards Gardens. Devido a sua localização (o Jardim Boânico é vizinho ao Edwards Gardens), muitas pessoas acreditam que o Toronto Botanical Gardens e o Edwards Gardens são sinônimos. Edwards Gardens é um parque público administrado pela cidade de Toronto. O Toronto Botanical Gardens é uma instituição de caridade dedicada à divulgação de informações de horticultura e jardinagem.

DSC_0059

DSC_0060

DSC_0062

DSC_0063

Como é díficil ficar escrevendo sobre jardins – e o passeio consiste simplesmente em caminhar e curtir o local e a natureza -, seguem fotos desta atração linda de Toronto. Mas antes, algumas informações que acho úteis, incluindo como chegar, eventos e horários.

Garden Cafe
O parque é um lugar perfeito para fazer um picnic e se você chegar lá e não tiver trazido comida não tem problema. Há um café que vende sanduiches, saladas, pizzas e tinha até uma pessoa na rua fazendo hamburguers na churrasqueira. O café fica aberto entre maio e outubro, das 9am até o entardecer. Para maiores informações clique aqui.

DSC_0067

DSC_0184

DSC_0194

Eventos
O local é popular para casamentos (vimos 2 durante a nossa visita). Entre os eventos de verão há o chá da tarde no jardim, concertos nas quintas-feiras a noite, dias de colheita para crianças e tours guiados. Para maiores informações sobre estes e outros eventos, clique aqui. Para informações sobre tours clique aqui.

DSC_0152

DSC_0110

Para chegar de TTC?
Salte na estação de metro Eglinton da linha 1 (Yonge-University-Spadina) e pegue o ônibus 51 ou 54 (há um a cada 6 minutos). Salte no ponto que fica na intersecção entre Leslie e Lawrence East e caminhe 400 metros até a entrada do parque.

Horários
O Botanical Gardens fica aberto das 9am-5pm. O Edwards Gardens do amanhecer ao entardecer. Para maiores informações clique aqui.

DSC_0068

DSC_0072

DSC_0096

DSC_0108

DSC_0113

DSC_0122

photo-(2)

DSC_0137

DSC_0148

DSC_0155

DSC_0169

DSC_0175

DSC_0198

DSC_0204

DSC_0207

DSC_0218

DSC_9666

8 comentários em “Toronto Botanical Gardens & Edwards Gardens”

  1. Gaby, que lugar lindooo!! Vc já visitou no Outono? Estarei em TO em Outubro e como já conheço a cidade, queria fazer passeios diferentes como esse… aguardo resposta, bjs

  2. Pingback: 10 lugares que provam que Toronto é um lugar surpreendente - Gaby no Canadá

  3. Gaby, bom dia!
    Já tinha meio que rascunhado meu roteiro, mas estou mudando algumas coisas com as dicas do seu blog, que é maravilhoso.
    E suas fotos! Lindas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *