Pular para o conteúdo

Harvest Kitchen, o restaurante com um dos melhores patios de Toronto

Harvest_Kitchen_Toronto

Harvest Kitchen é um restaurante localizado em uma das minhas ruas favoritas de Toronto – Harbord Street – e definido como a veggie-friendly comfort food restaurant. Em português poderíamos traduzir esta definição como “um restaurante cuja maioria dos pratos são vegetarianos e do tipo comfort food” (já falei sobre este tipo de comida aqui no blog). Pra quem não sabe, comfort food (comidas que causam conforto, em tradução livre) é o tipo de comida que porporciona um sentimento nostálgico na pessoa que a esta ingerindo, por exemplo algo relacionado a sua infância ou a comida caseira que sua avó preparava. O legal do Harvest Kitchen é que há também pratos não-vegetarianos, ou seja, tem opções para todos os gostos.

DSC_9174

DSC_9146

O nome Harvest Kitchen (a cozinha da colheita, em tradução livre) deve-se a dois motivos: (1) colheita porque a maioria dos ingredientes para preparar os pratos são locais e comprados direto de agricultores de Ontario; e, (2) cozinha porque é um espaço da casa acolhedor e simpático. As pessoas vão para a cozinha para qualquer hora do dia (pegar um suco, beber água, almoçar,, lanchar, jantar) e por isso o nome do restaurante remete a esta parte da casa.

Patio (assim mesmo, sem acento) são as partes dos restaurantes que ficam na rua (geralmente descobertas) e fazem o maior sucesso no verão Canadense. Já falei aqui no blog sobre os patios e minha relação de amor com eles. Segundo o site BlogTo, o Harvest Kitchen possui o melhor new patio de 2014. Lá no Harvest Kitchen eles chamam o patio de treetop patio (pátio do topo da árvore), pois fica no rooftop (último andar) e quando estamos no patio a sensação é de que você está no alto de uma árvore. E o treetop é lindo demais!

DSC_9138

DSC_9148

DSC_9149

DSC_9180

photo

Os pratos são super grandes, saborosos e com um preço ótimo. Dos pratos que pedimos selecionei as fotos dos seguintes (lembrando que estávamos em mais pessoas, portanto não foi somente eu e o Ju que comemos tudo isso): (1) Sauteed Mediterranean Vegetables $5.95; (2) Grass Fed Beef Burger with Russet fries $12.95; (3) soup of the day $4.95; (4) Grilled Chicken Sandwich $12.95; e, (5) Salada verde com Falafel Balls e Tofu (não consigo lembrar o nome). Quer ver o menu completo? Clique aqui.

DSC_9162

DSC_9153

DSC_9160

DSC_9165

DSC_9155

E todo este clima aconchegante – da comida, do ambiente, do treetop – são motivos de sobra para visitar o Harvest Kitchen.

Endereço: 124 Harbord Street
Para chegar de TTC: Salte na estação de metro Spadina e ande uma quadra para o sul.
Horários: Todos os dias das 10am-11pm. Finais de semana com brunch (10am-4pm).
Telefone: 416-901-5901
Website: harvestkitchen.ca
Reservas: somente para mais de 8 pessoas (tivemos sorte e pegamos o treetop vazio, mas é raro – talvez porque fomos no Harvest Kitchen numa quarta-feira as 3:30pm).

3 comentários em “Harvest Kitchen, o restaurante com um dos melhores patios de Toronto”

  1. Ai que delícia!!!! Nesse eu quero ir! Agora que eu sou do time dos intolerantes chatos, os restaurantes com propostas veggies são sempre excelentes opções. Amei! 🙂

  2. Pingback: 10 motivos para visitar Toronto no mês de maio em 2017 - Gaby no Canadá

  3. Pingback: Meus 10 programas favoritos no verão de Toronto - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *