Pular para o conteúdo

Roadtrip Toronto >> Orlando [Parte 2]

Estado4_Virginia

Placa_Virginia

A parte mais linda da nossa roadtrip certamente foi nossa passagem pela Blue Ridge Parkway, que é considerada a melhor e mais bonita estrada para se visitar na costa leste dos Estados Unidos. A Blue Ridge Parkway possui 755km de extensão e passa por 29 municípios de dois estados Americanos – Virgínia e Carolina do Norte -, passando principalmente ao longo da Blue Ridge, uma grande cadeia de montanhas que faz parte das montanhas Apalaches. A construção desta rodovia levou 52 anos e sua história coincide com o período da grande depressão Americana. O objetivo principal da construção da Blue Ridge Parkway era ligar o Great Smoky Mountains National Park e o Shenandoah National Park, oferecendo mais uma opção de turismo aos viajantes. O projeto iniciou em 1935 e parte do plano era empregar as vítimas da depressão de 1929. Jovens de família pobres foram recrutados e treinados, recendo alimentação, abrigo e um salário pequeno, mas difícil de ser ganho em um momento pós-crise.

A estrada é realmente linda e passa por riachos, barrancos e estradas locais, em um total de 168 pontes, 6 viadutos e 26 túneis. A velocidade máxima é 72 km/h e muitas vezes menos do que isso. A estrada não é mantida no inverno e alguns trechos podem estar fechados (pegamos alguns trechos fechados, mas os mais famosos estavam abertos). Há vários pontos de parada para fotos (no começo parávamos em todos, mas são tantos (tantos mesmo) que no fim se parássemos em todos não conseguiríamos fazer o trecho todo que havíamos planejado).

Clique aqui e veja o mapa interativo. Vale lembrar que não há postos de gasolina na Blue Ridge Parkway – apenas nas estradas paralelas. Portanto, não deixem de abastecer antes de começarem o passeio.

BRP1

BRP2

BRP3

BRP4

BlueRidgeMountains

BRP5

BRP6

BRP7

BRP8

BRP9

Uma das atrações mais lindas do local é a Linville Trail Falls,

Estado5_NC

PlacaNC

Já na Carolina do Norte continuamos nosso passeio pela Blue Ridge Parkway e visitamos a Linville Trail Falls, considerada a cachoeira mais fotografada do estado. Há várias placas indicando o local (milepost 316.4), que fica a 66km de Asheville. Há um centro de informações com banheiros e picnics (que estavam fechados, bem como todos os postos de informação – que abrem meio de maio). Você pode caminhar até cinco viewpoints sobre duas trilhas. Apenas uma das trilhas é muito difícil e no total há 4km de trilhas. Nós fizemos a trilha e foi lindo (a cachoeira, a florsta, as cores, a paz do local) – Jojoe adorou e até encontrou amigos escoceses como ele.

Trilha1

Trilha2

Trilha3

Trilha5

Trilha7

Trilha8

familia

Asheville foi nosso destino final do dia. Situada estrategicamente entre o famoso Great Smoky Mountains National Park e o Shennandoah National Park é uma cidade muito popular e considerada um dos sete principais lugares para se viver nos EUA. Nós não imaginávamos o quão popular Asheville é e ao chegarmos num final de tarde de sábado não conseguimos um hotel (e tentamos muito, inclusive cidades vizinhas)… então ficamos apenas algumas horas na cidade, batemos pouquíssimas fotos e não conseguimos explorá-la como ela merece (mas certamente iremos voltar e, se der, quero levar minha Mãe pois a cidade é a cara dela!).

Minha maior tristeza da viagem foi não ter conseguido visitar a Biltmore Estate, a maior residência privada dos Estados Unidos (i.e. castelo). Pelas fotos – e pela região ao redor do castelo – parece que estamos na França (até porque o estilo da construção é Renascença Francesa). Biltmore Estates tem 250 cômodos, uma vinícola, vários jardins maravilhosos (pet-friendly – imaginem só meu desespero, podia visitar o local e ainda com Jojoe), lagos e é um dos lugares mais visitados da região. As visitas são super bem organizadas, com horários marcados, tour e número limite de visitantes… então se você está planejando visitar o local e não quer cair na mesma roubada que nós (e não conseguir entrar) sugiro que você planeje e compre os tickets com antecedência. Maiores informações aqui.

Ashe1

Ashe2

Ashe3

Ashe4

eu_bibi

6 comentários em “Roadtrip Toronto >> Orlando [Parte 2]”

  1. Oi Gaby!
    Vim, exatamente, fazer o mesmo comentário acima….
    O que é a cara do seu filho naquela foto???? Gente! Seu Joe é a coisa mais linda….
    Excelentes fotos e textos, como sempre! Parabéns!!!

    Bjs
    Nathalie

    1. Olá Anyelle… Quando viajamos com o Joe planejamos as atracões em função dele. Por exemplo, se entramos no hotel somente a tarde programamos um passeio no parque de manha. Quando ele não pode ele fica no hotel… E ele se comporta muito bem! 😉 beijos

  2. Pingback: #WeTheNorth | Gaby no Canada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *