Antes de começar este post com dica de um ótimo restaurante de comida Canadense daqui de Toronto eu trouxe propositalmente 2 conceitos importantes: “Bannock” e “Comfort Food”. Isso porque o restaurante que irei falar hoje é o Bannock, da famosa rede Canadense Olive & Bonacini, estruturado em torno da idéia de “comfort food” Canadense.
O Bannock fica localizado encostado na The Bay da Queen Street, na frente da prefeitura antiga, no centro de Toronto (uma ótima opção para almoço e jantar depois de passar horas e horas comprando no Eaton Centre). Parte do restaurante é café, parte é take out e parte é para jantar. A arquitetura reflete o menu do local – eclético e Canadense – com madeira recuperada do cais de um barco que ficou atracado no Lago Ontario na altura da York Street por mais de 100 anos.
O menu do Bannock é simples (i.e. de fácil entendimento) e baseado em ingredientes saudáveis que são um reflexo da rica diversidade regional e cultural do Canadá entregues de uma forma diferente. Você tem a opção de tomar café da manhã no local e brunch aos domingos, além de almoço e jantar de segunda a sábado.
Fomos jantar no Bannock durante o Winterlicious (3 pratos – $25). De entrada comemos batatas fritas feitas com batatas douradas da província de Yukon (pedimos a parte e a porção é super generosa por $7) e Kale Caesar Salad (salada com camarões da costa leste e croutons de bannock, incluso no menu de preço fixo). Como prato principal pedimos porco de Ontario e gnocchi fauxlognese (um gnocchi vegetariano com bolonhesa de mushroom, espinafre e queijo gouda). E de sobremesa sticky bannoffee cake (bolo de banana com caramelo feito de syrup e um creme maravilhoso) e cheesy chocolate cannoli (rolinhos de chocolate com amendoim e cream cheese de Ontario).
Então ninguém tem mais desculpa em dizer que não provou a comida Canadense em Toronto hein? Pertinho dos principais pontos turísticos da cidade (401 Bay Street) está o Bannock, uma super dica do GNC para vocês.
uauuuu ameiii. Esses preços valem tb fora do Winterlicious será?
Não Helen, somente no Winterlicious. Se você quiser ver o menu deles clica no link que esta no começo do post! Lá você vai ter uma idéia dos valores – que são bons!
Ah vou olhar, obrigada Gaby 😉
Não consegui tirar os olhos das batatinhas fritas, muito amor! hahaha
Esses teus posts são uma a maior sacanagem, dinda! Como lidar com essas gostosuras todas??? amei!
Eu sei como lidar? Vem me visitar que eu levo vcs nestes lugares!!! Beijos e adorei os recados!
Aiii essa batatinha ta de matar mesmo kkk
E o porco também, omg, eu amo carne de porco e tenho alergia, mas certeza que eu comeria porque mesmo ficando pipocada eu sempre dou uma lambiscada heheheh adoro comer, não tem jeito!!
beijo
Hehehe! A carne de porco era do marido Samy, eu não como porco! 😉 beijos
Hummm só de ver as fotos já me deu água na boca!
Ainda mais o cheesy chocolate cannoli… Doce é comigo mesmo! hehehe
🙂 a comida alem de comida estava muito gostosa! Vale a pena Lismara! Beijos!
Gaby, para todos os restaurantes participantes do winterlicious é necessário fazer reserva?
Sim Juliana! Inclusive no site eles pedem isso. Dificilmente vc vai conseguir reserva/mesa nos melhores restauraurantes se não marcar com uma certa antecedência. Beijos e obrigada pela visita ao blog. Não deixe de curtir a pagina do blog no facebook.
Pingback: Aubergue du Pommier, restaurante francês em Toronto | Gaby no Canada
Gabi, mais uma boa dica. Pedi o chicken pot pie, muito boa !
Por sinal todas são boas. Você faz um bom trabalho, tks
obrigado,
Roberto
Que bom Roberto! Estou louca para voltar lá! 🙂
Pingback: Harvest Kitchen, o restaurante com um dos melhores patios de Toronto - Gaby no Canadá
Pingback: Winterlicious 2015 - Gaby no Canadá
Pingback: Toronto – uma cidade para ficar | Chicken or pasta?