Pular para o conteúdo

Banheiros Públicos em Toronto

washroom_sign_GNC

Você está passeando por Toronto e precisa usar um banheiro, mas não sabe aonde procurar… tenho certeza que este este é um problema comum em toda viagem. Se a viagem for em Toronto este post pode te ajudar. Seguem abaixo dicas sobre os banheiros públicos de Toronto: aqueles de fácil acesso e aqueles que você deve evitar. Porque nunca sabemos quando iremos precisar…

1. Eaton Centre
Shopping sempre tem banheiro, certo? Em tese, a resposta é sim. Porém, o maior shopping de Toronto é escasso em número de banheiros e sempre (sempre) há muita gente na fila. Depois da reforma que aconteceu no ano passado o número de banheiros aumentou um pouco, mas não o suficiente considerando-se o número de pessoas que visitam o local. Então não uma boa opção deixar para usar o banheiro por lá!

2. Cafeterias e Fast Foods
Esta é uma regra que sempre funciona, em qualquer lugar do mundo. McDonalds, Tim Hortons e Starbucks sempre terão um banheiro público. Pode não ser o mais limpo, mas estará lá caso seja necessário. Os preferidos são do Starbucks e você tem o bônus da internet de graça!

3. Estações de metro
Algumas estações de metro possuem banheiros e no próprio mapa dentro do vagão há uma indicação das estaçÕes com esta facilidade. São elas: Downsview, Wilson, Bloor-Yonge, Eglinton, Finch, Kipling, Warden, Kennedy, Sheppard-Yonge e Don Mills.

4. Museus
Os museus de Toronto – assim como outros museus pelo mundo – possuem banheiros no hall de entrada. É só perguntar aonde os banheiros estão que as recepcionistas irão indicar o caminho. Aqui em TO não é diferente; no AGO os banheiros estão no subsolo e no ROM no andar térreo.

5.Distillery District
Os banheiros do distillery são lindos e tem um clima de velho/moderno. O passeio no local é lindo e a quantidade de banheiros impressiona (porém muitos deles estão escondidos, mas estão lá).

6. Banheiros Públicos Pagos
A cidade possui alguns banheiros públicos pagos em parques e próximo a praia de Woodbine. Pagando 25 cents você pode usufruir desta modernidade, que custou CAN$400,000 por unidade. As principais localidades são Queen’s Quay X Rees Street e esquina Northern Dancer e Lake Shore Blvds. Quer saber mais sobre os banheiros pagos e ver como eles são modernos? Clique aqui.

7. Universidade de Toronto
Se você estiver caminhando perto da UofT e precisar de banheiro entre em qualquer edifício e procure o mais próximo. Os edifícios são abertos ao público – com exceção de algumas das bibliotecas – e possuem banheiros de fácil acesso.

8. Union Station
Union Station é a estação de trem e ônibus da cidade e como qualquer “rodoviária” os banheiros são velhos e mal cuidados. A Union está passando por reformas e espero que eles estejam também reformando os banheiros.

9. The Path
A cidade subterrânea de Toronto possui banheiros públicos, porém no seu mapa não há indicação para eles. Fique de olho quando estiver caminhando por lá (eles são meio escondidos).

4 comentários em “Banheiros Públicos em Toronto”

  1. Ola Gaby! Queria dizer q recentemente conheci o seu blog e estou adorando! Vou de São Paulo para o Canada (Halifax – Nova Scotia) em julho/2014 e quero levar minha shih tzu. Ela pesa 5kg, então devo conseguir leva-la tranquilamente na cabine. Mas não sei se é melhor fazer um voo direto ou picotar em varias escalas…. Como foi com o seu cachorro nas 10hs de voo, ele não quis fazer xixi? Fico angustiada pensando na Lin 10 horas sem poder fazer xixi…. Mais na verdade se contar o tempo de check in/alfandega/imigração… Obrigado pela atencao! Parabens pelo blog! Bjo!

    1. Ola Suzy! Obrigada pela mensagem e visita ao blog… fizemos uma preparação com o Joe: cansamos ele no parque e ele tbem é um cachorro calmo e dorme 10-12h a noite (sem fazer xixi). Claro que eles sofrem um pouco mas depois recompensa pois Joe adora ficar com a gente e é melhor levá-lo do que deixar em algum lugar. Prepara sua Lin e tenho certeza que tudo derá certo! Eu optaria por voos diretos porque fazer check-in e ficar em varios aeroportos vai cansar ela mais! Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *