Você está passeando por Toronto e precisa usar um banheiro, mas não sabe aonde procurar… tenho certeza que este este é um problema comum em toda viagem. Se a viagem for em Toronto este post pode te ajudar. Seguem abaixo dicas sobre os banheiros públicos de Toronto: aqueles de fácil acesso e aqueles que você deve evitar. Porque nunca sabemos quando iremos precisar…
1. Eaton Centre
Shopping sempre tem banheiro, certo? Em tese, a resposta é sim. Porém, o maior shopping de Toronto é escasso em número de banheiros e sempre (sempre) há muita gente na fila. Depois da reforma que aconteceu no ano passado o número de banheiros aumentou um pouco, mas não o suficiente considerando-se o número de pessoas que visitam o local. Então não uma boa opção deixar para usar o banheiro por lá!
2. Cafeterias e Fast Foods
Esta é uma regra que sempre funciona, em qualquer lugar do mundo. McDonalds, Tim Hortons e Starbucks sempre terão um banheiro público. Pode não ser o mais limpo, mas estará lá caso seja necessário. Os preferidos são do Starbucks e você tem o bônus da internet de graça!
3. Estações de metro
Algumas estações de metro possuem banheiros e no próprio mapa dentro do vagão há uma indicação das estaçÕes com esta facilidade. São elas: Downsview, Wilson, Bloor-Yonge, Eglinton, Finch, Kipling, Warden, Kennedy, Sheppard-Yonge e Don Mills.
4. Museus
Os museus de Toronto – assim como outros museus pelo mundo – possuem banheiros no hall de entrada. É só perguntar aonde os banheiros estão que as recepcionistas irão indicar o caminho. Aqui em TO não é diferente; no AGO os banheiros estão no subsolo e no ROM no andar térreo.
5.Distillery District
Os banheiros do distillery são lindos e tem um clima de velho/moderno. O passeio no local é lindo e a quantidade de banheiros impressiona (porém muitos deles estão escondidos, mas estão lá).
6. Banheiros Públicos Pagos
A cidade possui alguns banheiros públicos pagos em parques e próximo a praia de Woodbine. Pagando 25 cents você pode usufruir desta modernidade, que custou CAN$400,000 por unidade. As principais localidades são Queen’s Quay X Rees Street e esquina Northern Dancer e Lake Shore Blvds. Quer saber mais sobre os banheiros pagos e ver como eles são modernos? Clique aqui.
7. Universidade de Toronto
Se você estiver caminhando perto da UofT e precisar de banheiro entre em qualquer edifício e procure o mais próximo. Os edifícios são abertos ao público – com exceção de algumas das bibliotecas – e possuem banheiros de fácil acesso.
8. Union Station
Union Station é a estação de trem e ônibus da cidade e como qualquer “rodoviária” os banheiros são velhos e mal cuidados. A Union está passando por reformas e espero que eles estejam também reformando os banheiros.
9. The Path
A cidade subterrânea de Toronto possui banheiros públicos, porém no seu mapa não há indicação para eles. Fique de olho quando estiver caminhando por lá (eles são meio escondidos).
Ola Gaby! Queria dizer q recentemente conheci o seu blog e estou adorando! Vou de São Paulo para o Canada (Halifax – Nova Scotia) em julho/2014 e quero levar minha shih tzu. Ela pesa 5kg, então devo conseguir leva-la tranquilamente na cabine. Mas não sei se é melhor fazer um voo direto ou picotar em varias escalas…. Como foi com o seu cachorro nas 10hs de voo, ele não quis fazer xixi? Fico angustiada pensando na Lin 10 horas sem poder fazer xixi…. Mais na verdade se contar o tempo de check in/alfandega/imigração… Obrigado pela atencao! Parabens pelo blog! Bjo!
Ola Suzy! Obrigada pela mensagem e visita ao blog… fizemos uma preparação com o Joe: cansamos ele no parque e ele tbem é um cachorro calmo e dorme 10-12h a noite (sem fazer xixi). Claro que eles sofrem um pouco mas depois recompensa pois Joe adora ficar com a gente e é melhor levá-lo do que deixar em algum lugar. Prepara sua Lin e tenho certeza que tudo derá certo! Eu optaria por voos diretos porque fazer check-in e ficar em varios aeroportos vai cansar ela mais! Beijos
Obrigado Gaby! Vou fazer o voo direto então 🙂 Beijao!
Você salvou minha vida, rss estava super apertada rsss