Souvenirs Canadenses

Toda vez que eu viajo em gosto de trazer para casa algo que me recorde o local que passei… e por causa disso eu não posso ver uma lojinha cheia de besteiras que eu corro para ver o que tem por lá. E devido ao enorme número de badulaques que os locais turísticos possuem eu sempre acabo me empolgando e trazendo mais do que devia; ou, pior ainda, trazendo porcarias e coisinhas sem muita utilidade, ou nem tão legais assim.

Pensando nisso, resolvi escrever um post com dicas de lembrancinhas Canadenses diferentes, muito mais legais do que os chaveiros, canetinhas, copinhos e afins que acabam aparecendo nas nossas malas. Portanto, da próxima vez que você voltar para o Brasil ou se estiver vindo para o Canadá você pode surpreender aquele pessoa querida com algo muito legal!

Maple_Souvenir_gabynocanada

Como vocês podem ver acima, Maple Syrup é um ótimo souvenir e a cara do Canadá (porque vem da árvore que tem a folha da bandeira Canadense). Várias lojas de souvenirs vão vender syrup, mas o ideal é comprar nos supermercados – e eu indico a da President Choice 100% maple (sem aditivos) que custa 9 dólares e pode ser encontrado no supermercado Loblaws.

MiniIcewine_Souvenir_gabynocanada

Uma outra opção que é bastante Canadense é o Icewine, licor feito de uvas congeladas. O Canadá é o maior produtor mundial desta gostosura. As grandes garrafas, alem de caras ($50-$100), são pesadas e podem ocupar muito espaço na mala. Por isso eu sempre sugiro os mini-icewines, que vem em uma caixinha super fofa e são uma ótima lembrança. Você encontra mini-icewines na LCBO, loja que vende bebidas alcoólicas. Acho um ótimo presente para aquelas pessoas que não são tão íntimas: a pessoa vai receber algo requintado, reconhecer que você lembrou ela, usufrui do presente diferente e não vai ficar com algo ocupando lugar ou sem ter aonde colocar.

Stuffedanimals_souvenirs

Para crianças (e adultos, por que não?) uma opção super fofa é comprar bichos de pelúcia de animais Canadenses: urso, castor, alce, esquilo, etc… são tão fofos que a dúvida vai ser escolher qual trazer. O melhor lugar para encontrar estes animais é nas lojas de souvenirs mesmo e os preços pode chegar a $25 (se for na Honest Eds consegue achar mais barato, mas tem que ter sorte). Jojoe adora seus animais de pelúcia Canadense (ele tem uns 5-6, mas na foto abaixo aparecem apenas 3!).

Jojoe_souveriers

Times_gabynocanada

Hockey é a paixão dos Canadenses e o time da cidade – Maple Leafs – não é muito bom, mas seus produtos são super legais. Além disso, NBA é sempre NBA e Toronto possui seu time – Raptors. Ambos times possuem seus produtos vendidos na loja Real Sports Apparel, localizada pertinho do Air Canada Centre. Um ótimo lugar para comprar suas lembranças, mas com preços salgados!

TheBay

The Bay é a loja de departamentos mais famosa do Canadá. Lá você encontra tudo, inclusive souvenirs. No basement da maior loja The Bay (Queen Street West, colada com o Eaton Centre) tem uma área só de produtos do Canadá (chamada Olympic Collection). A loja também tem produtos próprios que são lindos demais. E a qualidade dos produtos é ótima! Ah, é na The Bay que você consegue comprar as red mittens Canadenses (luvas características daqui).

No meu caso, eu coleciono imãs dos lugares que vamos. E colocamos em um quadro no cantinho de casa… acho um jeito legal de recordar aonde passamos. Quando estamos viajando e eu acho um imã que gosto eu compro log, não deixo para olhar na “próxima lojinha”. E esta é uma ótima dica: se gostar de algo, compre (não deixe para depois). Pode até ser que você encontre o presente mais barato em outra loja, mas é melhor garantir o souvenir do que ter ele na memória ou ficar que nem uma maluca no último dia da viagem procurando por outra coisa.



19 Comment threads
11 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
15 Comment authors
Bianca

Gaby… vc sabe aonde eu encontro o icewine em Montreal????

Ana Luisa

Oi Gaby, a loja se chama The Bay ou Hudson’s Bay?

obrigado GABI vocÊ mi ajudou bastante

[…] a maior loja de departamentos do Canadá e possui uma linha de produtos próprios, que eu já citei aqui no blog como uma ótima opção de presente. A marca é Hudson’s Bay Company e se você […]

Laís Dias

Olá Gaby, estou planejando ir ano q vem pra Toronto em julho e ficarei 1 mês e gostaria de saber como é o preço com alimentação e com produtos : perfume, roupas, eletrônicos…..como não ficarei em casa de família em sim e um dormitorio compartilhado, queria uma base de quanto de dinheiro teria que levar pra passar o mês tranquilamente e se vc poderia me indicar sites de lojas pra eu poder avaliar preços, eu agradecerei se vc pudesse me responder no e-mail, me falando tudo sobre isso, o meu e-mail é lais.mdias@gmail.com
Atenciosamente Laís..