Pular para o conteúdo

Souvenirs Canadenses

Toda vez que eu viajo em gosto de trazer para casa algo que me recorde o local que passei… e por causa disso eu não posso ver uma lojinha cheia de besteiras que eu corro para ver o que tem por lá. E devido ao enorme número de badulaques que os locais turísticos possuem eu sempre acabo me empolgando e trazendo mais do que devia; ou, pior ainda, trazendo porcarias e coisinhas sem muita utilidade, ou nem tão legais assim.

Pensando nisso, resolvi escrever um post com dicas de lembrancinhas Canadenses diferentes, muito mais legais do que os chaveiros, canetinhas, copinhos e afins que acabam aparecendo nas nossas malas. Portanto, da próxima vez que você voltar para o Brasil ou se estiver vindo para o Canadá você pode surpreender aquele pessoa querida com algo muito legal!

Maple_Souvenir_gabynocanada

Como vocês podem ver acima, Maple Syrup é um ótimo souvenir e a cara do Canadá (porque vem da árvore que tem a folha da bandeira Canadense). Várias lojas de souvenirs vão vender syrup, mas o ideal é comprar nos supermercados – e eu indico a da President Choice 100% maple (sem aditivos) que custa 9 dólares e pode ser encontrado no supermercado Loblaws.

MiniIcewine_Souvenir_gabynocanada

Uma outra opção que é bastante Canadense é o Icewine, licor feito de uvas congeladas. O Canadá é o maior produtor mundial desta gostosura. As grandes garrafas, alem de caras ($50-$100), são pesadas e podem ocupar muito espaço na mala. Por isso eu sempre sugiro os mini-icewines, que vem em uma caixinha super fofa e são uma ótima lembrança. Você encontra mini-icewines na LCBO, loja que vende bebidas alcoólicas. Acho um ótimo presente para aquelas pessoas que não são tão íntimas: a pessoa vai receber algo requintado, reconhecer que você lembrou ela, usufrui do presente diferente e não vai ficar com algo ocupando lugar ou sem ter aonde colocar.

Stuffedanimals_souvenirs

Para crianças (e adultos, por que não?) uma opção super fofa é comprar bichos de pelúcia de animais Canadenses: urso, castor, alce, esquilo, etc… são tão fofos que a dúvida vai ser escolher qual trazer. O melhor lugar para encontrar estes animais é nas lojas de souvenirs mesmo e os preços pode chegar a $25 (se for na Honest Eds consegue achar mais barato, mas tem que ter sorte). Jojoe adora seus animais de pelúcia Canadense (ele tem uns 5-6, mas na foto abaixo aparecem apenas 3!).

Jojoe_souveriers

Times_gabynocanada

Hockey é a paixão dos Canadenses e o time da cidade – Maple Leafs – não é muito bom, mas seus produtos são super legais. Além disso, NBA é sempre NBA e Toronto possui seu time – Raptors. Ambos times possuem seus produtos vendidos na loja Real Sports Apparel, localizada pertinho do Air Canada Centre. Um ótimo lugar para comprar suas lembranças, mas com preços salgados!

TheBay

The Bay é a loja de departamentos mais famosa do Canadá. Lá você encontra tudo, inclusive souvenirs. No basement da maior loja The Bay (Queen Street West, colada com o Eaton Centre) tem uma área só de produtos do Canadá (chamada Olympic Collection). A loja também tem produtos próprios que são lindos demais. E a qualidade dos produtos é ótima! Ah, é na The Bay que você consegue comprar as red mittens Canadenses (luvas características daqui).

No meu caso, eu coleciono imãs dos lugares que vamos. E colocamos em um quadro no cantinho de casa… acho um jeito legal de recordar aonde passamos. Quando estamos viajando e eu acho um imã que gosto eu compro log, não deixo para olhar na “próxima lojinha”. E esta é uma ótima dica: se gostar de algo, compre (não deixe para depois). Pode até ser que você encontre o presente mais barato em outra loja, mas é melhor garantir o souvenir do que ter ele na memória ou ficar que nem uma maluca no último dia da viagem procurando por outra coisa.

30 comentários em “Souvenirs Canadenses”

  1. Olá Gabriela.
    Parabéns pelo post, aliás parabéns pelo blog, eu amo as suas dicas, a forma como elas são expostas. É tudo muito criativo, as fotos são lindas, os textos são ótimos e com informações muito úteis.
    Sabe, eu já te acompanho há alguns anos.
    Qndo entrei pela primeira vez aqui no seu blog, eu estava com viagem marcada para Toronto e buscava dicas (acho que vc tinha pouco tempo de blog), de cara adorei.
    Eu fui na época para essa cidade linda e suas dicas me foram muito úteis
    De lá pra cá estou sempre te acompanhando e anotando tuuudo que quero fazer na próxima vez que eu voltar. rs
    Enquanto isso, sempre que quero matar saudades desse lugar para mim muito especial, eu entro aqui e tenho gratas surpresas.
    Estou há tanto tempo pra te escrever e parabenizar mas, sempre fico sem graça. rs
    Abraços e muito sucesso sempre. (ahh como eu me divirto com as fotos do Joe – ele fofo demais)

    1. oi Janaína! Muuuuuito obrigada pela mensagem e pelo carinho! Joe é um fofo mesmo e estou finalizando um post sobre ele agora para publicar semana que vem (e ele esta aqui do meu lado dormindo muito, já que hoje está sendo um domingo nublado e frio em Toronto). Beijos e continue acompanhando o blog e, mais uma vez, muito obrigada pelo carinho! Amei o recado 🙂

      1. Oi Gabriela, aqui estou eu novamente!
        Pode ter certeza que continuarei acompanhando tudo.
        Vi que já postou o post do Joe (ele é mesmo muito chic, tem até um post todinho pra ele. rs), depois vou conferir tudinho!!
        Beijos pra ti tb e até a próxima!!

    1. Acho os souvenirs mais práticos para se ter Fernanda… só fico triste que comecei a colecionar faz pouco tempo… agora tenho que voltar aos locais que viajei antes para poder comprá-los hehehehe!

  2. Tenho uma coleção de ímãs também. Mas a coleção que o pessoal daqui de casa mais gosta é a de copinhos. Tenho tanto de viagens que fizemos como de amigos que trazem para nós. Fiz um blog para mostrar as coleções veja: criativascolecoes.blogspot.com

    1. Uau magda, sua colecao eh enorme. Minha mae tbem faz colecao de copos, mas eu e meu marido nos mudamos muito (ja moramos em 5 casas em 5 anos de casado) entao o melhor mesmo sao imas, que vc sempre tem uma “parede” para colocar! Beijos e obrigada pelo recado!

  3. Pingback: Are you ready for Toronto? | Gaby no Canada

  4. Oi Gabriela, obrigado pelas dicas. Estou retornando ao Brasil depois de 30 dias de curso em Montreal e Toronto, mas pela correria, me equeci das lembrancas e as dicas me ajudaram muito. Valeu!!!

  5. Pingback: Viagem | Diário de Toronto 2014: Comidinhas e Souvenirs | LaPartieDiva

  6. Poxa, tenho que confessar que visitei seu blog quase todos os dias durante meu intercambio em Toronto. Curti muito as dicas e fui salva muitas vezes tb. Parabens por seu trabalho. Eu nunca havia feito um comentario num blog antes, mas achei q vc merecia um. Obrigada

  7. Pingback: Viagem | Diário de Toronto 2014: Comidinhas e Souvenirs | LaPartieDiva - visual: lapartie

  8. Pingback: Custo da viagem para o Canadá: o que levar em consideração - Gaby no Canadá

  9. Boa noite Gabi, tudo bem?

    Estarei indo a Toronto agora em dezembro e ficarei até inicio de março. Farei um curso intensivo de inglês na ILAC, pelo que estava pesquisando, a temperatura nesse periodo é muito baixa, e eu gosto de praticar esportes, queria aprender a praticar snowboard, algo assim, também gosto de acampar, pescar,etc. há algo que você possa recomendar se referindo a isso?

    Muito obrigado desde já!

  10. Olá Gaby, estou planejando ir ano q vem pra Toronto em julho e ficarei 1 mês e gostaria de saber como é o preço com alimentação e com produtos : perfume, roupas, eletrônicos…..como não ficarei em casa de família em sim e um dormitorio compartilhado, queria uma base de quanto de dinheiro teria que levar pra passar o mês tranquilamente e se vc poderia me indicar sites de lojas pra eu poder avaliar preços, eu agradecerei se vc pudesse me responder no e-mail, me falando tudo sobre isso, o meu e-mail é lais.mdias@gmail.com
    Atenciosamente Laís..

    1. Olá Laís. Eu geralmente respondo por aqui pois outras pessoas podem ver minha resposta. Tenho posts com custo de vida em Toronto que pode te ajudar com o assunto alimentação. Com compras, pesquise The Bay e Bestbuy para perfumes e eletrônicos.

  11. Pingback: Produtos que você só encontra no Canadá - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *