Pular para o conteúdo

Posts dos amigos #5: Passeio de caiaque pelo Humber River

LOGO_postdosamigos_gabynocanada5

Último post da série “posts dos amigos” aqui no GabynoCanada (até porque as minhas férias estão acabando – e eu tinha que voltar em algum dia, não é mesmo?). Bom, hoje quem escreve é a Pauline, velha conhecida de vocês daqui do blog. Eu conheci a Pauline aqui em Toronto através de uma amiga em comum e desde então ela é uma super amiga de nós 3 (minha, do Ju e do Jojoe). Bom, a Pauline vai dar uma super dica sobre andar de caiaque pelo Humber River – que meu marido e louco para fazer, mas ainda não teve oportunidade de se juntar a Pauline.

???????????r

Em 2011 eu recebi um email do Groupon com desconto para este passeio. Na época nem sabia direito onde que o Humber River ficava e só tinha andado de caiaque uma única vez, quando visitei Paraty há muito tempo. Aproveitei que era o verão estava chegando e resolvi me dar de presente de aniversário: um passeio de 2 horas de caiaque pelo rio. Posso dizer que gostei bastante, já que neste ano aproveitei que o meu irmão estava passando o verão aqui em Toronto e fomos fazer o passeio de novo.

A empresa que faz esse passeio é a Toronto Adventures e o valor sem a aula foi uns Cad$30. Além do aluguel, você também pode fazer 30 minutos de aula, mas como eu já tinha feito a aula no ano passado, dessa vez foi apenas o passeio mesmo.

O passeio começa na beira do rio na estação do metrô Old Mill. De lá, você assina um documento para o aluguel e aquela coisa básica para isentar a empresa de qualquer coisa que possa acontecer no passeio. Aí é só pegar o remo, o caiaque e ir para a água.

Clique aqui para conhecer o trajeto que eu fiz.

Se for a primeira vez no caiaque, o começo é meio devagar, mas depois que pega o jeito, o passeio vai ficando muito mais tranquilo e dá para começar a curtir a paisagem. As 2h do passeio dá tranquilo. É só meio que ficar de olho em quanto tempo está levando para descer o rio para poder voltar a tempo.

Como uma imagem vale por mil palavras, aqui estão algumas fotos do passeio.

Kayak_gabynocanada1

Kayak_gabynocanada3

Kayak_gabynocanada2

Kayak_gabynocanada4

Se você tem alguma dúvida ou quer saber mais sobre passeios nos rios de Toronto ou no lago Ontario pode deixar um recadinho para a Pauline aqui no post. E no próximo post eu já vou estar de volta das férias cheia de novidades. Obrigada a todas as amigas que se dedicaram e enviaram textos com dicas para que o blog não estivesse parado enquanto estou de férias!

3 comentários em “Posts dos amigos #5: Passeio de caiaque pelo Humber River”

  1. Pingback: Dicas de amigos: Toronto ou Vancouver? - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *