Pular para o conteúdo

Oeste Canadense [Parte 7: Calgary]

calgaryflag

O último post (ufa!) da Costa Oeste Canadense é sobre Calgary, a “cidade dos cowboys” e terceira mais populosa do Canadá. Calgary é uma mistura de cidade cosmopolita com cidade agrícola. Na minha opinião Calgary tem “a cara do Canadá” e tudo é perfeito e em harmonia, moderno e ao mesmo tempo tradicional (segue abaixo a foto que bati de um dos postes de luz, para vocês entenderem o que estou falando).

Calgary_gabynocanada0

A cidade ficou famosa e desenvolveu-se após sediar as olimpíadas de inverno em 1988 (inclusive no caminho Aeroporto > Banff você passa por uma das sedes olímpicas).

Calgary_gabynocanada13

Ficamos somente 1 dia em Calgary e deu para curtir bastante e gostar muito da cidade (tanto que quero muito voltar!). Eu procurei na internet algum roteiro do que fazer na cidade e confesso que não encontrei muitas opções. Passeamos pelo Prince’s Island Park (que estava um pouco destruído e com algumas partes fechadas por causa da enchente que aconteceu na cidade em junho deste ano), pelo Central Memorial Park (um parque super aconchecante, que possui uma vista linda da Calgary Tower, a torre de observação de 191 metros de altura e um café ótimo para um almoço – e pet-friendly), e pela 8th Avenue (rua de compras no centro de Calgary).

Calgary_gabynocanada1

Calgary_gabynocanada2

Calgary_gabynocanada3

Calgary_gabynocanada7

Calgary_gabynocanada8

Calgary_gabynocanada9

Calgary_gabynocanada10

No centro de Calgary fica a sede da Canadian Pacific Railway. O prédio é lindo e eu queria ter mais tempo para explorá-lo (foto abaixo batida do carro em movimento).

Calgary_gabynocanadaCPR

A melhor vista da cidade – com o Saddledome, a Calgary Tower e o centro da cidade ao fundo – é tirado no bairro de Ramsay, a sudoeste do centro da cidade. O Saddledome é o local aonde acontece o Calgary Stampede, o maior rodeio do mundo.

Calgary_gabynocanada6

Calgary_gabynocanada4

Calgary_gabynocanada11

Como vcs podem ver Jojoe está em todas as fotos, no colo! Isso porque Calgary foi nosso último destino e ele estava muito cansado já para andar… A viagem foi maravilhosa e agradeço a Deus por ter passado estes momentos com meus pais!

17 comentários em “Oeste Canadense [Parte 7: Calgary]”

  1. Gaby,

    Como é o Canadá no geral em relação a animais? Calgary, especificamente, é uma cidade petfriendly? Que vocês acha? Eu quando estive em Nova Iorque e Philadelphia (nada tem a ver com Canadá, eu sei, mas foram as únicas cidades norte americanas onde estive) fiquei fascinada porque cão entra em todo o lado, lojas, cafés, etc.. eu adorei, mas nunca li muito acerca do Canadá, vejo vocês com seu Joe e como vou levar minha cadela quero saber exactamente o que nos espera.
    Obrigada

  2. Gaby, amei suas dicas! Iremos fim de maio para Vancouver e estamos em dúvida qual seria a melhor a melhor opção de transporte. Pensamos ir de avião até Calgary e alugar um carro . O retorno seria de carro : Jasper a Vancouver. Vcs já fizeram esse percurso? Poderiam me dar informações? É possível fazer a viagem direta ou melhor parar em um hotel na metade do caminho? Obrigada. bjs

  3. Obrigada pela sua resposta anterior e pela sua atenção.
    Por favor, vc poderia me ajudar? Entre Canmore e Field qual a melhor opção de hospedagem para facilitar a visita na região?
    Gostaria de reservar os hotéis aqui no Brasil quantos dias, no mínimo, são necessários na região de Banff e quantos dias em Jasper ? Sem reserva é fácil encontrar hospedagem, para dois casais? No retorno Jasper Vancouver qual seria a cidade para pernoite? Desde já agradeço. Amei suas fotos ! Bjs

  4. Gaby, bom dia! Vamos ficar na região 8 dias. Em Canmore , no Solara, já reservamos 5 dias. Vale a pena reservar mais 3 dias no Solara e de Canmore ir visitando as atrações até Jasper? Obrigada,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *