Oeste Canadense [Parte 5: Lake Moraine]

Never_lose copy

O lago Moraine fica também situado no Parque Nacional de Banff, pertinho do Lake Louise e atrás do vale dos 10 picos. Para chegar nele você pega a mesma saída para o Lake Louise, porém sobe mais 11km (e durante este trajeto não deixe de bater muitas fotos, pois o caminho é lindo e você consegue ver os 10 picos certinho à esquerda – fica a dica).

DSC_1415

O Lake Moraine não é tão famoso quanto o Louise, mas mesmo assim recebe cerca de 4,5 milhões de pessoas anualmente, nas quatro estações do ano. O local é mais rústico e apenas uma parte demarcada pode ser visitada.

DSC_1519

DSC_1436

Enquanto a cor das águas do Lake Louise é um verde esmeralda a do Lake Moraine é um azul turquesa, tão lindas e diferentes que as visitas aos dois lagos se completam. Ambos os lagos são formados pelo descongelamento das geleiras das montanhas próximas. Durante a passagem dessas águas a rocha vai se desgastando e seus sedimentos são levados para o fundo do lago e é esse sedimento que dá a cor dos lagos. Mas, por que as cores dos lagos são diferentes? Isso se dá em função da profundidade dos lagos, sendo o Lake Louise mais profundo que o Lake Moraine.

elevacao copy

Para visitar o lago você não precisa fazer nenhuma trilha: o estacionamento, apesar de pequeno, é super perto do lago. Uma vez lá, há várias trihas, uma lojinha de souveniers (ótima) e um hotel com cabanas (meio abandonado). No mais, há também o aluguel de canoas e foi isso que Ju e meus pais fizeram.

DSC_1459

DSC_1477

DSC_1514

E a dúvida que reina é: qual o lago mais bonito? Na primeira vez que estivemos em Banff o Moraine Lake foi meu lago preferido. Visitamos em um dia lindo de sol e o Lake Louise estava muito cheio para o meu gosto. Porém, desta vez foi o Lake Louise que me impressionou: estava mais calmo, com a água de uma cor sem igual e andar de canoa por ele foi especial demais. Então, na dúvida, eu digo que são os dois!



11 Comment threads
9 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
12 Comment authors
Bia Goi

Oi Gaby,
Adorei o blog e estou pegando varias dicas de suas viagens ao Canadá!
Iremos em junho. Pensei em ida e volta por Vancouver, mas me sugeriram começar ou terminar em Calgary. O que vc sugere?
Duas semanas é suficiente para conhecer essa região dos lagos e Vancouver?
Muito obrigada!!
Bia

Rosa Leilane Steinberg

Oi Gabi, ‘e possivel visitar o lake louise e o Moraine no mesmo dia? obrigada

Ana Paula

Olá Gaby
Estamos querendo ir na primeira semana de outubro. Será que conseguiremos ver toda a beleza dos lagos?
obrigada

Vanessa

Boa tarde Gabi.
Pretendo ir ao Canada no final de Maio, voce acha que ambos lagos (Louise e Morraine) ja estarão descongelados? Ou é melhor ir em Junho ?
Obrigada!

Caroline

Gaby, vc não pode deixar de visitar o Peyton lake… Moraine e Louise são maravilhosos, mas o ponto de ONDE Se vê o Peyton traz uma magnitude inigualável. Ademais, são três cores diferentes. Fui em agosto e no final de outubro…. Em agosto achei mais bonito :) boa sorte e continue escrevendo….