Oeste Canadense [Parte 2: A charmosa Banff]

No segundo post sobre nossa viagem ao Oeste Canadense irei falar de Banff, a mais famosa de todas as cidades das Rochosas Canadenses. Banff foi fundada em 1880s, possui uma população de aproximadamente 7.500 habitantes e vive praticamente do turismo. Fica localizada a 1.463 m de altura e é a segunda mais alta comunidade Canadense (atrás apenas de Lake Louise).

A cidade faz juz a sua fama e é linda, bem planejada, com um centro bem organizado (Banff Street) e uma ótima rede de hotéis e serviços. Por estar dentro de um parque nacional, Banff possui regras de conservação muito estritas, o que faz com que o tamanho da cidade não mude há vários anos, pois é praticamente impossível construir algo novo por lá. Existem muitas áreas verdes e a cidade se integra perfeitamente a floresta que a cerca. Devido a esta proximidade é muito comum encontrar animais selvagens nos jardins das casas e nos canteiros nas ruas.

OesteCanadaP2_gabynocanada5

OesteCanadaP2_gabynoocanada6

OesteCanadenseP2_gabynocanada5

Na foto abaixo as “passarelas” para que os animais selvagens possam passar a estrada em segurança.

OesteCanadaP2_gabynocanada12

Entre os restaurantes eu recomendo o Old Spaguetti Factory e o The Eddie Burger + Bar. Este último foi uma ótima surpresa: estávamos com fome e com o Joe (então não podíamos entrar em qualquer restaurante); notamos umas mesas na rua deste bar e perguntamos se podíamos comer ali com nosso cão. Eles disseram que sim e foi lá que comemos um dos melhores hamburguers gourmet da nossa vida: o meu era com pão de pretzel. Ah, também tem Beaver Tail lá, delícia!

OesteCanadenseP2_gabynocanada9

OesteCanadaP2_gabynocanada10

O hotel mais famoso da região – e também o mais antigo, de 1888 – é o Fairmont Banff Springs Hotel. O hotel é lindo e parece um castelo. As diárias no verão podem ultrapassar facilmente os 600 dólares. Há vários restaurantes e se você tiver tempo vale tomar um café ou um brunch por lá e sentar em um dos patios do local

OesteCanadaP2_gabynocanada7

OesteCanadaP2_gabynocanada8

De qualquer ponto de Banff você consegue ver as Montanhas Rochosas, mas certamente o melhor ponto para visitar a cidade é subindo a Banff Gôndola e ficando no topo do Sulphur Mountain (2.281 metros de altura). Vale lembrar que esta atração fica aberta durante todo o ano e o preço é salgado (em torno de 35 dólares por pessoa). Assim que chegar ao teleférico você terá um mirante; mas o mais bonito é o mirante do outro pico (você tem que subir alguns degraus, mas vale a subida). Maiores informações sobre esta atração imperdível clique aqui.

OesteCanadenseP2_gabynocanada3

OesteCanadaP2_gabynocanada1

OesteCanadaP2_gabynocanada

DSC_0965

Se você está com a grana curta mas quer ter uma visão do alto da região, a dica é subir o morro em direção a Norquay Ski Area. No topo da montanha há um campo verde lindo e um mirante, e certamente vai render belas fotos! E no caminho tivemos uma bela surpresa: encontramos uma ovelha/bode da montanha e seu bebê, beeeem pertinho!

OesteCanadaP2_gabynocanada14

OesteCanadaP2_gabynocanada4

OesteCanadaP2_gabynocanada15



11 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
10 Comment authors
Vinicius

Ola gaby tudo bem?

Qual hotel vc ficou/recomenda em banff e jasper? Esse castelo é mto caro rss

Ana Gabriela

Olá Gabi,
Acabamos de retornar da viagem ao oeste do Canadá! Nosso passeio foi curto, mas as suas dicas ajudaram a montar o nosso roteiro para as cinco noites que passamos entre Calgary e Jasper! Ah… adoramos o hamburguer do The Eddie Bruger + Bar!!! Ótima dica!
Gabi

Dário e Joice

Boa noite Gabi, tudo bem?
Eu e minha esposa Joice estamos organizando nosso roteiro de viagem à costa oeste e já visualizei seu roteiro várias vezes.

Atualmente estou pensando em pegar um carro, sair de vancouver passar por Wistler e seguir até kamloops e subir por ali para ir até jasper e descer a icefields parkway finalizando em Cagary.

As perguntas são as seguintes:
1) Fazer a icefields de Jasper para Banff muda o passeio? Prejudica a vizualização das paisgens?
2) Deixar de passar por Revelstoke seria um grande prejuízo?

Obrigado desde já.

Gabrielle

Gaby, você tem noção de quanto gasta para ir de carro de vancouver até Banff? Estou indo dia 03/02 para fazer essa viagem

[…] aos pés das montanhas rochosas e com uma natureza exuberante (foi apelidada por nós de Banff do velho […]