O que fazer enquanto você espera seu vôo no Aeroporto Pearson em Toronto

tumblr_ma3jy2EIZp1r04xyvo1_500

Não tem coisa mais chata do que ficar esperando em aeroporto, certo? Seja se você está indo viajar (porque não vê a hora de chegar ao seu destino e curtir suas merecidas férias) ou está voltando para casa (cansado, acabado e querendo sua cama). Pois bem, este post é para você ficar tranquilo, ainda mais se houver um atraso no Pearson Airport – principal aeroporto de Toronto – você pode ao menos “ocupar-se” com algumas atrações.

JOJOE_atrasoPearson_gabynocanada

Eu sou suspeita mas o aeroporto de Toronto é um dos melhores para se esperar quando aquele atraso indesejado no vôo acontece. E olha que não é raro isso acontecer, principalmente se você está viajando no inverno.

Primeiro é importante falar que há dois terminais: o Terminal 1 (vôos Air Canada e parceiras) e o Terminal 3 (demais companhias). Há um pré-conceito de que há atrações somente no Terminal 3 ou que se você está preso no T3 você está praticamente limitado a uma iStore Boutique. Errado! Apesar do Terminal 1 ser muito mais bonito do que o T3, há opções nos dois terminais e você não precisa entrar em desespero se o seu vôo atrasar.

Segue abaixo uma lista de atrações e dicas para ficar esperando seu vôo no Pearson:

1) Wi-fi gratuito: sim, todo o aeroporto possui internet gratuita e de ótima qualidade. Você não precisa se cadastrar em nenhum site, só selecionar “Toronto Pearson Wi-Fi” na sua network list, abrir o browser e aceitar os termos. Simples assim! Se a internet parar de funcionar vá novamente ao browser e aceite novamente os termos (isso acontece se você ficar algum tempo sem usar a internet). Simples assim!

2) Free Ipads: 3 aeroportos da America do Norte – e entre eles o Pearson – possuem iPads gratuitos. Os iPads estão localizados nos restaurantes/lanchonetes da rede OTG e também em áreas próximas aos portões de embarque. Os iPads estão amarrados a mesas porém ao contrário do que você veria em uma Apple Store os usuários podem segurar o aparelho em suas mãos. Um menu visual permite que os passageiros peçam comida dos restaurantes da OTG via iPad e pedidos são entregues aonde você estiver, assim você não precisa se preocupar em perder o seu vôo enquanto espera por comida. Há o projeto de 3 restaurantes (2 no Terminal 3 e 1 no Terminal 1) e atualmente somente o do Terminal 1 está pronto (Vinifera). Além de pedir comida, os iPads instalados também podem ser usados para checar informação de vôo, incluindo o status do vôo e do tempo ao seu destino final. Os usuários também serão capazes de entrar no Facebook, Twitter e contas de e-mail, e a OTG também planeja incluir jogos pré-carregados e aplicativos de notícias.

iPadsgratuitos_Pearson_gabynocanada

3) Plaza Premium Lounge: gastar 30 dólares para duas horas de cadeiras confortáveis​​, iluminação indireta, e descanso é realmente um bom negócio se um atraso de 45 minutos se transforma em uma tarde inteira. Por isso eu indico este Lounge, que possui lojas tanto no Terminal 1 quanto no 3. Para maiores informações clique aqui.

LOUNGE_AtrasoPearson_gabynocanada

4) Comer mais em conta: antes de passar pela segurança, se você souber que seu vôo está atrasado, minha sugestão é que você coma algo antes de entrar na sala de embarque. Isso porque as opções desta área são mais baratas e conhecidas, incluindo um Tim Hortons e um Subway no Terminal 1 e Pizza Pizza, Tim Hortons e Yogen Fruz (loja de frozen iogurte, adoro!). AH, no T3 também tem um Swiss Chalet que nós sempre vamos.

TIMHORTONS_Pearson_gabynocanada

5) Dentro do portão: se você ja passou pela segurança e descobre que seu vôo está atrasado você não pode sair. O jeito é procurar algo para fazer e/ou comer. O site do Aeroporto é ótimo e você pode ver todas as lojas e restaurantes nos dois terminais, antes e depois da segurança, e perto do seu portão de embarque, dependendo do tipo de vôo que você vai pegar (Canadá, USA, ou internacional). Se você está no T1 e vai voar internamente (destino: outra cidade do Canadá) eu sugiro dar uma paradinha na Mill Street Brewery, uma cervejaria local. Se seu destino é internacional e no T1, sugiro passar no fetta, uma lanchonete de paninis. Se você está no T3 e vai fazer um vôo doméstico, sugiro o Fionn MacCool’s, pub irlandês.

6) Vôos para o Brasil: os vôos para o Brasil via AirCanada saem do Terminal 1, geralmente entre os portões E68 – E80. Se você estiver esperando nesta área possui várias opções para se ditrair. Além de um monumento super legal (que merece uma foto), há uma loja de souveniers Canadenses super completa chamada de “Tastefully Canadian”. Ali pertinho também tem uma loja da Virgin Relay, aonde você encontra livros e revistas. Para comer há várias opções, entre elas: Tim Hortons, True Burger, Starbucks, Asobu (japonês gostosinho), Caffe di Calabria, Heirloom Bakery Café (padaria), e Casa Bacardi Bar. Ah, tem também um duty free ok (nada super empolgantes) mas que dá para passar o tempo.

FREESHOP_atrasoPearson_gabynocanada

7) Arte: o Pearson Airport é cheio de arte e a própria estrutura dos terminais impressiona (principalmente o Terminal 1, lindo demais!). Em 2000, o Toronto Pearson pediu aos artistas de todo o mundo para criar obras que representam o papel de Toronto como uma porta de entrada para o transporte aéreo na América do Norte, além de capturar a essência de vôo. Mais de 300 artes incríveis foram recebidos, e oito foram selecionados como instalações permanentes. Clique aqui e conheça algumas destas obras e enquanto você estiver esperando seu vôo no Pearson não deixe de procurar as esculturas e conferi-las ao vivo.

ARTE_atrasoPearson_gabynocanada

8) “Eleve” sua experiência: se você quer ter uma experiência mais “chique” e jantar em um restaurante de alta qualidade eu sugiro o Boccone Trattoria, localizado no Terminal 1 na área de vôos domésticos. O Boccone Trattoria é um restaurante italiano delicioso. Entre as gostosuras do cardápio destaca-se fried calamari (lulas fritas), thin crust pizzas (pizzas de massa fina), pastas (massas), panini, sausage with polenta (polenta e linguiça), entre outros.

PIZZA_atrasoPearson_gabynocanada



45 Comment threads
42 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
47 Comment authors
Paula

Oi Gaby,
Você saberia me dizer se consigo comprar um chip de celular já no aeroporto de Toronto? Obrigada.

Priscila

Oi Gaby,
Tem chuveiro no Plaza Premium Lounge?
Vamos chegar às 01h00 da manhã e gostaríamos de tomar banho antes de partir para Montreal de carro.

Jessé Alberto

Boa tarde Gaby. Nós vamos chegar em Toronto pelo aeroporto Billy Bishop às 14:30hs. Eu gostaria de já aproveitar para conhecer Toronto Islands nessa tarde, antes de ir para o hotel. Tem algum lugar no aeroporto para deixar as malas? Muito obrigado.

juliana

Olá Gabi tudo bem adorei essa matéria… tenho uma conexão de 18h no Canada meu destino final é Dublin você sabe me dizer se eu consigo sair do aeroporto nesse periodo de 18h e se preciso de algum visto para isso?

Fernanda Araujo

Olá Gaby! Vc sabe me informar se no aeroporto de Toronto existe algum lugar para tomar banho? Vamos chegar lá de manhã cedo e sair à noite, então precisaremos tomar banho mas não queríamos pagar uma diária de hotel sendo que nem vamos dormir. Outra coisa, tem metrô no aeroporto para ir até o centro? Além disso, nós gostaríamos de conhecer o PATH. Qual a melhor estação para conhecermos? Muito obrigada por qualquer ajuda!