O evento Doors Open Toronto ofereceu aos moradores e visitantes pela 14a. vez consecutiva uma oportunidade de dar uma “olhada por trás das portas” de mais de 150 edifícios – igrejas, prédios governamentais, casas históricas, bancos, hotéis, escolas, empresas e museus – em toda Toronto. O tema deste ano foi intitulado de criadores, fabricantes e inovadores e apresentou muitos prédios antigos que foram redesenhados, reinventados e readaptados para as necessidades e a modernidade do século 21.
Desde a sua criação em 2000, o evento Doors Open já atraiu mais de dois milhões de visitas em quase 600 locais exclusivos em toda a cidade de Toronto. É o maior evento do gênero no Canadá e um dos três maiores eventos de portas abertas no mundo. Costuma acontecer no último final de semana de maio, quando a cidade já está num clima gostoso e ansiosa pela chegada do verão.
Esta foi a primeira vez que participamos do evento e adorei. Preparamos nossa máquina fotográfica, uma roupa confortável, convidamos uns amigos, baixamos o app do evento no celular e lá fomos nós para um dia super especial. Particularmente fiquei impressionada com a organização, com a paixão que os voluntários contavam histórias e guiavam os visitantes em cada atração, e como Toronto é linda e tem muita história para contar. O que achei super interessante neste evento foi que os moradores de Toronto podem se transformar em turistas na cidade aonde moram. Foi incrível ver a cidade repleta de pessoas com máquinas e mapas nas mãos, todos já com uma certa intimidade com Toronto mas ao mesmo tempo com um ar de surpresa e admiração.
Obviamente que não conseguimos conhecer todos os edifícios que gostaríamos, mas fiquei feliz com aqueles que visitamos. Segue minha lista rápida neste post (com fotos que tirei do meu celular):
Campbell House Museum
Canada Life Building
Osgoode Hall
Toronto City Hall
Elgin and Winter Garden Theater
Commerce Court North Building
Ainda visitamos o Old City Hall, aonde é proibido bater fotos.
Nos próximos posts estarei escrevendo sobre cada um destes lugares, postando outras fotos, e falando um pouco sobre sua história e curiosidades. Espero que vocês curtam e quando estiverem em Toronto procurem os edificios e as histórias que irei falar por aqui.
Gaby, bom dia! Recebi suas mensagens, muito legal, obrigado amiga! Ainda sinto medo da intensidade do frio Gaby, o frio ainda me assusta bastante, mas as ideias já estão bastante maduras, sou enfermeira. Beijos Edi.
Que legal esse evento na cidade! Adorei os prédios!
Pingback: Edifícios mais altos de Toronto: 1930s e 2000s |
Pingback: O que fazer na primavera de Toronto | Gaby no Canada
Pingback: Don Jail, uma prisão no centro de Toronto - Gaby no Canadá