Pular para o conteúdo

Toronto’s love lock bridge

tumblr_mc63mxozrN1r9043bo1_500

Love lock (também conhecido como love padlock e wish lock / da tradução livre cadeado do amor) é uma tendência antiga de fixar cadeados a uma local público – pode ser uma cerca, portão, luminária ou, mais comumente, uma ponte – por namorados para simbolizar o amor eterno. Funciona mais ou menos assim: você e seu amor vão até o local, prendem um cadeado na estrutura (com o nome de vocês escrito no cadeado), e jogam as chaves no rio/lago/mar, jurando amor eterno.

Esta prática está ficando cada vez mais popular no mundo. E as principais cidades do mundo possuem seu local público com cadeados: a Pont des Arts em Paris, a Ponte Vecchio em Florença, a Ponte Milvio em Roma, a cerca da Tower Bridge em Londres, a Puente Isabel II em Triana (cidade vizinha a Sevilha), a Luzhkov Bridge em Moscou, no endereço Havenstraat 53 by the Lage Erfbrug em Rotterdam, na entrada do Zion National Park nos Estados Unidos, na Brooklyn Bridge em New York… e por ai vai.

Então, como boa romantica e curiosa, lá fui eu procurar aonde fica a love lock bridge de Toronto e, para minha surpresa, fica pertinho de casa, na Humber Bridge. A ponte está longe de ser tomada por cadeados, mas convenci meu marido de irmos lá fazer essa “jura de amor” e lá fomos eu, Ju e Joe (sim, Joe participou do evento) deixar nosso locker.

Se você não gosta deste tipo de coisa e/ou não encontrou ainda aquela pessoa especial, a visita vale também pelo local (lindo demais), e pela vista de downtown Toronto.

Foi tudo muito especial e acho que as fotos falam por si!

gabynocanada_lovelockphoto1

gabynocanada_lovelockphoto5

gabynocanada_lovelockphoto2

gabynocanada_lovelockphoto3

gabynocanada_lovelockphoto4

Love Lock Bridge

20 comentários em “Toronto’s love lock bridge”

  1. Que legal, Gaby!!! Adorei =)
    Mas quando nós fomos aí eu nem reparei nos cadeados da ponte… tem poucos, então?
    Beijos

    1. 😉 tem uns 50 Lê, ou um pouco mais! Eles estão bem espalhados, porque a ponte é grande. A prefeitura deixa colocar somente em algumas partes da ponte. Se vc coloca numa parte proibida eles tiram. A dica é colocar junto com os outros (acho). 😉

  2. Vai ser com o nome dele tb!! Aí seremos obrigados a voltar para procurar o cadeado! kkkk
    Gabi, queria te perguntar como é a temperatura aí em agosto…. O calor é insuportável como aqui?

  3. Ai que delicia!!! Marido sempre quis fazer isso desde que passamos pelo Brookling Bridge em NY que tem algumas espalhadas… Aqui em Vancouver achamos 2 cadeados numa ponte, mas nada tao fofo quanto aí!!! Ameii!!!!!!!!! Super quero!!!
    Beijocas!

    1. Oi Camila. A ponte não tem endereço certo, muito estranho. Mas procura no google que vc vai achar (nem achei no google maps). Fica localizada na saida do Humber River para o Lago Ontario. Final da South Kingsway Street. Perto da Gardiner e Lake Shore West. Espero que estes dados ajudem! 🙂

    1. Ola Cristiano. Eu nao estou fazendo intercambio aqui, mas tenho posts de amigos aqui no blog que dao dicas sobre o intercambio. Procura no blog a serie de posts chamada “posts dos amigos”. Obrigada pela visita

  4. Pingback: Os melhores lugares para ter uma vista panorâmica de Toronto | Gaby no Canada

  5. Pingback: Are you ready for Toronto? | Gaby no Canada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *