Toronto, a quarta maior cidade da América do Norte

Pictures Colour Library

Nesta terça-feira a seguinte manchete estampava as capas dos jornais daqui de Toronto: “Toronto now the fourth-largest city in North America” (Toronto, agora a quarta maior cidade da América do Norte). Confesso pra vocês que me surpreendi um pouco. Não achei que a “minha Toronto” (porque ela é um pouco minha mesmo) fosse tão grande.

Um relatório apresentado pela The Economic Dashboard diz que Toronto superou Chicago em população, e agora é a quarta maior cidade na América do Norte, atrás da Cidade do México, Nova York e Los Angeles. O censo Canadense estimou recentemente a população total de Toronto em 2.791.140 (Chicago possui 2.707.120 habitantes).

O prefeito da cidade escreveu em um comunicado: “Esses números populacionais são mais um sinal confirmando o crescimento constante de Toronto. Toronto é um local desejável para que as pessoas vivam e trabalhem. Estamos atraindo pessoas de toda América do Norte e de outras partes do mundo”.

O relatório diz ainda que a população de Toronto tem crescido constantemente nos últimos 10 anos, a uma taxa anual de cerca de 38.000 pessoas. Confesso que este crescimento absurdo assusta um pouco, mas por enquanto tudo parece estar crescendo de uma maneira organizada… ou não?!

Crowds_Toronto



4 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
Clarissa

Estou ansiosa para que chegue outubro. Gaby, li seu post sobre roupas para temperaturas baixas, como -10. Mesmo morando no interior de SC, sou hiperrr friorenta. Vou para Toronto em outubro e novembro vou passar uma semana em Montreal. Precisarei de que roupas? :)

Izabella

Chega logo agosto!!! :)

anna maria lima de melo

Toronto. Cidade grande, bem cuidada, agradável, linda,,,e um lugar onde vocês moram e me deixam tranquila.

Elisa

Ironico é comparar Toronto as outras três cidades citadas, ela parece ser muito mais organizada e desejavel. Coisas de canadense mesmo, ter uma cidade enorme e tão bem cuidada!