Comprando ingressos online

tumblr_m4cb4i6GOd1r47te7o1_500

Uma das vantagens de morar fora do Brasil é a facilidade de ir a shows e eventos. Na verdade, hoje em dia as turnês até estão indo para o Brasil, mas além dos preços serem super caros a maioria dos shows é em SP ou RJ ou Porto Alegre (então se você não mora nestas cidades tem que pagar também passagem e acomodação). Além de tudo isso, os fãs Brasileiros são muito energéticos, a chegada nos shows é sempre tumultuada, o estacionamento caro, e você ainda se preocupa com trânsito, segurança e tudo mais.

Ir a um show fora do pais é uma tranquilidade: os locais são marcados (i.e. você senta para assistir seu show, em um assento que é só seu e estará lá te esperando caso você atrase), você não precisa chegar 3 horas antes da banda de abertura para reservar um lugar, o transito flui normalmente, os estacionamentos seguros, os fãs são civilizados e os ingressos com precos mais justos, mas não são tão fáceis de achar. O site ticketmaster é o que normalmente vende os ingressos, porém eles acabam rapidamente.

download

Aqui vai minha dica se você quer comprar um ingresso de algum show/evento/jogo: cheque o site stubhub. No stubhub você pode comprar e vender seu ingresso – uma espécie de cambio organizado e o site possui uma taxa de 10% do valor do ingresso + taxa de delivery (que dependerá obviamente do tipo de entrega que você ou o vendedor escolher).

No caso do ultimo evento que fomos – NBA All Star Weekend – os ingressos já estavam esgotados no site original da NBA e no ticketmaster e resolvemos checar no stubhub. Já havíamos comprados ingressos neste site para outros eventos, mascom entrega online (você recebe um email com um link para clicar e baixar seus ingressos). Porém, com os jogos da NBA All Star não havia esta opção e ficamos receosos no começo, mas depois impressionados com a organização. Como compramos os ingressos muito próximo do evento tivemos que pegá-los na data do evento. Imagina o medo: viajamos 2 dias para assistir a um evento que não tínhamos os ingressos. Mas tudo funcionou perfeitamente, havia um local super legal (i.e. organizado) para pegar os ingressos (com sinais na rua, indicando o caminho), os ingressos vieram certinho, a equipe que entregou super profissional e tudo muito organizado.

Antes de comprar seu ingresso em qualquer outro site, vale a pena checar o stubhub. Fica a dica.



11 Comment threads
6 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors

Oi Gaby. Que bom achar seu post, tava na dúvida se esse site é confiável. To olhando ingresso pra um jogo de hockey em Toronto… Ta 30 dólares, não sei se isso é caro ou se é o preço mesmo. E se não seria melhor comprar na porta do estádio no dia do jogo. Alguma dica!? Obrigado!

[…] e ótimos preços. Contei um pouco mais sobre a experiência de comprar ingressos pelo stubhub aqui no […]

Rafael Freitas

Boa noite gabi !

Eu e minha mulher estamos querendo comprar ingressos para a NFL,mas estamos receosos dos ingressos não chegarem a tempo(medo dos correios no Brasil atrasarem).Como nós podemos fazer para selecionar a opção pegar os ingressos no local !

[…] meu celular há uma mensagem do meu calendário falando do show. Resolvo checar meu applicativo do stubhub no celular para ver os preços e encontro ingressos SUPER BARATOS. Porém, como já havia ido no […]

Arthur

Perai, você comprou o ingresso no stubnub de outra pessoa, essa pessoa entregou no local do evento e você pegou o ingresso com a equipe do stubnub, foi isso?

Achei fantástico a ideia. Vou salvar o site.