O que você só consegue ver na PRIMAVERA Canadense: Festival de Tulipas de Ottawa

Continuando os posts sobre os eventos sazonais, neste irei falar sobre a estação atual: a primavera. Confesso que quando a primavera começa em março o Canadá não esta bonito: tudo ainda seco, melado e os dias, geralmente chuvosos, são cinzas e molhados. Mas eis que, num piscar de olhos, as cidades se transformam e tudo fica bonito, colorido, e com cara de feliz. Bom, o evento que irei falar neste post eu também não fui (ainda): o Canadian Tulip Festival, mas já conheço pessoas que foram e adoraram. Por isso resolve escrever sobre o festival aqui no blog (e se você esta no Canada ainda é tempo: o festival acontece este ano entre os dias 4 e 21 de maio, em sua 60th edição).

O Canadian Tulip Festival (Festival de Tulipas do Canada) é um dos eventos mais famosos do pais e acontece em Ottawa, capital do Canadá, uma vez por ano, na primavera (geralmente mês de maio) e atrai milhares de visitantes, admirados pela beleza dos campos de tulipa.

O festival é o maior do mundo no gênero e foi criado para homenagear a rainha Juliana, que ocupou o trono da Holanda até 1980. Foi ela quem tornou as tulipas um importante legado na história do Canadá. Em 1945, a Holanda doou cem mil tulipas à Ottawa como forma de agradecimento à ajuda do Canadá à família real holandesa durante a Segunda Guerra Mundial. Na época, além de enviar tropas para combater o regime nazista, o Canadá acolheu a família real holandesa, que fugiu da invasão alemã.

Durante o festival de tulipas, Ottawa é ornamentada com 15 quilômetros de flores e vários eventos paralelos. A cada ano o festival possui um tema ligado a plantação de milhares de tulipas. Além disso, há exposições de flores e jardins, atividades voltadas para toda a família e desfiles (como o de embarcações ornamentadas por floristas no histórico Canal Rideau).

Ta ai uma atração que vale a pena e você só conseguirá ve-la aqui no Canadá na primavera.



6 Comment threads
8 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
Cibele Regina Lima

Olá Gaby!! Parabéns pelo blog!
Gostaria de recomendações de hospedagem para poder visitar o Festival de Tulipas esse ano. Pretendo estar em Ottawa no dia 20/05/18. Qts dias vc indica que eu fique na cidade? O feriado Visctoria´s Day será em 21/05/18? O que sugere para esta data?
A intenção é conhecer Toronto, Montreal, Ottawa e Quebec.
Att.,
Cibele

Adriano

Parabéns pelo blog. Muita coisa boa e bem escrito. Estarei com minha família nos EUA em maio/2018 e vamos dar um pulo em Niagara Falls e conhecer o lado canadense. Aí surgiu a ideia: porque não dar uma “esticada” até Toronto, Ottawa e Montreal? Acho que vai dar certo. O único porém é que pelas nossas datas não conseguiremos passar em Ottawa durante o festival, que já terá acabado há seis dias. Minha filha gostaria muito de ver jardins de tulipas. Consigo vê-las em Toronto ou Montreal? Ou vale a pena passar em Ottawa pelas tulipas, mesmo o festival já… Read more »

Lorena

Gaby! Estou amando seu blogs! Muito bem feito, muito útil, muito bom!
Você sabe qual será a data desse evento em 2017?

Clélia

Gaby, quero ir no Canadá visitar meu filho, mas quero ir no festival de tulipas, quando será em 2016? grata abração.

Gaby!!!!!!!!!!!
Estou embarcando daqui 15 dias para Toronto!!!
Estou mais que animada com a viagem, sonho com isso todos os dias, até quando estou acordada rsrsrs
Sabe o que queria te perguntar, como está o clima ai? Não tenho muita noção de que tipo de roupas devo levar… Eu vi que voce em outro post colocou que a primavera ai é tipo o inverno no Brasil, mas vi nas temperaturas que estará uns 10 graus… isso é mto frio? Onde moro não costuma ter essa temperatura :/
Amooo seu blog!
Beijinho