Pular para o conteúdo

O que você só consegue ver no INVERNO Canadense: Carnaval de Quebéc

Tá bom, eu sei que estamos chegando no verão e que ninguém, assim como eu, quer saber mais de frio. Mas, eu resolvi escrever sobre as quatro estações novamente aqui no blog (eu adoro o fato de que aqui no Canada elas são bem definidas). Desta vez, vou falar sobre um evento que você só pode ver em uma determinada estação Canadense (pra quem, como eu, gosta de se programar).

Vou começar falando do inverno e, neste caso, pedi ajuda para minha amiga Helena, que juntamente com seu namorado, esteve aqui no Canadá em Fevereiro deste ano, para pegar muito frio e passear também. Além de Toronto e NY City, a Helena e o Leo foram para Quebéc e eu pedi para ela dar dicas sobre o Carnaval de Quebéc, um evento super legal que eu pretendo ir no ano que vem. Ah, antes de mais nada quero agradecer de coração a Helena, adorei as dicas que ela mandou.

Oi para todas as pessoas viciadas no blog da Gaby como eu! Meu nome é Helena e em fevereiro eu e meu namorado Leonardo visitamos o casal Ghisi em Toronto. Aproveitamos, visto que era a 1ª vez no Canadá, e paramos em Québec City! Bem na época do Carnaval (pra eles Carnaval… para nós muito frio e diversão).

Québec City (em inglês) ou Ville de Québec (frânces) fica bem a Leste do Canadá, na Província de Québec. Lindo! Recomendo muito para quem gosta de locais tradicionais, históricos, comida maravilhosa. Rendeu muitas fotos! Problema ou não: as pessoas até falam inglês, mas não é a língua oficial, então não custa aprender um “Bonjour”, “Ça va?”, “Ce combien”. Entramos em algumas lojas onde os comerciantes não sabiam falar inglês, porém entendiam (ufa!). Mas no post de hoje a Gaby pediu para eu falar especificamente do Carnaval… então aí vai!

Site oficial: http://www.carnaval.qc.ca/fr

Local: Place Desjardins (perto do Parlamento) em Quebéc City.

Ingresso: CAD $ 13,00 (por pessoa) e ganha um chaveiro do Bonhomme (símbolo do Carnaval). O ingresso dá direito a todas as atrações e você pode usá-lo em os dias do festival (só usar o chaveiro).

Principais Atrações:

La Glissade de glace Uniprix: descida de 120 metros em um trenó

Glissades du Carnaval: descida com vários níveis em boias individuais (muito divertido – recomendamos!)

International de sculpture sur neige TELUS – Volet international: esculturas de gelo (cada uma feita por um artista diferente e com uma história por trás)

Promenades en carriole: carruagem puxadas por cavalos

Promenades en traîneau à chiens: carruagem puxada por cachorros (husky)

Rafting sur neige KRAFT: descida no gelo com bote (várias pessoas juntas)

Séances de patinage avec Bonhomme: patinação no gelo com Bonhomme

Cabane à sucre: doce tradicional (eles derramam o doce no gelo e você faz um picolé enrolando-o no palito)

Course en canot CMQ: canoagem no rio congelado (apenas para assistir)

Jeu de soccer géant: Pebolim gigante (você é o jogador)

A noite vale a pena ir para conhecer o Castelo de Gelo! Que com os efeitos das luzes mudam de cor a cada minuto! E dentro tem várias esculturas e muita música.

No site você encontra as várias outras atrações, inclusive dividido em atividades em família, atividades “extremas” e para a noite. Bom nós adoramos! Vale muito a pena visitar a cidade nesta época do ano (fevereiro). Abraços a todos!

9 comentários em “O que você só consegue ver no INVERNO Canadense: Carnaval de Quebéc”

  1. Oi Gabi, tudo bom?
    Estou em Toronto há 2 semanas e vou ficar 6 meses.
    Estou adorando o seu blog. Tem me ajudado muito. =)
    Queria saber se você chegou a ir no Carnaval esse ano. Você gostou?
    Tem alguma dica fácil de como chegar em Quebec sem gastar muito?
    Obrigada!
    Mari

    1. Ola Mari… não fui e estamos pensando em ir no feriado… viajar para Quebec é caro e sempre vamos de carro – mas leva 8h. Tem uma empresa aerea – Porter Airlines – que sai do aeroporto da ilha e tem passagens baratas. Da uma olhada! Beijos e obrigada pelo recado. Não deixe de curtir o blog no facebook!

  2. Pingback: 5 atrações em Québec city - Gaby no Canadá

  3. Gaby, adorei esse post! Você é incrível! Me diz uma coisa, sabe me dizer se o valor que ela cita do ticket é para entrar no local onde tem as atrações ou o valor te permite fazer todas as atrações que ela citou?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *