Pular para o conteúdo

Qual o encaixe da tomada do país que você vai?

Ta ai um post super útil (na minha opinião) já que toda vez que viajamos eu tento levar 1001 adaptadores pra toda minha parafernalha tecnológica (iPhone, computador, secador de cabelos, carregador de celular, etc). Mas a gente nunca sabe comos os buraquinhos irão ser, não é mesmo!? Na nossa lua de mel aqui no Canadá (em 2007) passamos um trabalhão pra achar um adaptador para o carregador da camera que haviamos comprado em Andorra (você sabe aonde fica este país? clique aqui). Imaginem só: no norte Canadense, no meio de uma montanha, procurando adaptador de um carregador comprado em um pais que pouca gente conhece! Mas deu tudo certo no fim, apesar de pagarmos um preço salgado no tal plug. Na Europa o problema é ainda pior, já que você sempre acaba visitando mais de 1 país (por eles serem todos grudadinhos). Neste caso, mesmo que você leve um adaptador que encaixe na tomada de Paris, fatalmente, ele não poderá ser utilizado em Londres. Se passar pela Alemanha, lá também terá de procurar um adaptador local. E por ai vai… Como as tensões em que um ou outro país opera também variam, além do adaptador de plugues, é necessário ainda um transformador de tensão para que nenhum acidente com o equipamento ou com a tomada ocorra.

Fuçando na internet achei este site aqui e este outro aqui super completos, com os buracos de tomada de todos os paises que eu possa imaginar em visitar (e aqueles que eu não posso também).

Há também o aplicativo da App Store: Plugs of the World, aonde você pode encontrar informações sobre voltagem e padrão de tomadas de mais de 200 paises.

O ideal é ter um daqueles mega adaptadores que você pode usar em muitos paises. Dá pra comprar baratinho no site da Amazon.com.

Já adiando que aqui no Canadá a voltagem é 120V e há dois tipos de tomadas (ou buracos) por aqui: (tipo A e tipo B)

Segue algumas fotos que achei na internet que podem ajudar as pessoas que vão pra outros lugares além do Canadá (clique nas imagens para ampliá-las):

17 comentários em “Qual o encaixe da tomada do país que você vai?”

  1. Por isso faço coleção deles e sempre que vou pra algum lugar, antes mesmo de descer no país, paro na última lojinha de freeshop antes da saída pra pegar as malas e compro dois!
    Minha coleção está aumentando a cada dia!
    Hoje em dia compro um único adaptador e levo uma extensão do brasil com entrada para vários dos nossos aparelhos! Isso tem me ajudado muito já que os apetrechos eletronicos , carredores e etc só aumentam conforme a gente adquire mais e mais equipamentos! 🙂
    Adorei o post!!! Super útil não fazia idéia do plug da itália e do de israel! Que loucura! Super diferentes!!!!
    Bom, vou voltar para minhas arrumações que a mudança me espera!
    Beijos

  2. FATO IMPORTANTISSIMO! AMEI o post (como sempre) as 1a vez que viajei para os EUA sozinha (sem ser naquelas viagens de camisetas amarelas) tive que correr para um shopping comprar um adaptador (sim era um domingo e meu notebook estava sem bateria) no fim das contas me toquei dessa diferença! na hora de viajar é uma coisa que quase ninguem lembra.. mas na hora do aperto salve-se quem puder! =) bjaoo ameiii o post

  3. Poxa Gaby nem fala isto é uma dor de cabeça para quem vai viajar essas “maledetas” tomadas… e se você nao conhece entao quais sao os tipos de tomadas… eu ja tenho uma alguns adaptadores que ja me deram dor de cabeça em viagem para comprar… super útil suas dicas ainda mais que tem pinos de tudo quanto é canto do mundo :)))….. são detalhes que se passam despercebidos, fazem perder um tempo de viagem, ou mesmo nos privam de usar “certos recursos” 🙂 bjussssssssssss…… adoreiiii <3

  4. Pingback: Parabéns pra você, nesta data querida! |

  5. Gabi, eu não sabia onde eu podia deixar essa pergunta, então aqui vai…
    Estou indo pra Toronto passar um mês (dezembro/janeiro) e me recomendaram comprar aquela capinha para iphone contra neve (lifeproof) pois disseram que o não uso dele podia danificar o iphone por causa da temperatura… Você sabe me dizer se é verdade? Realmente precisa?

    1. Oi luiza! Entao eu Tenho iPhone e Nunca precisei disso aqui em Toronto. Quando vc vai para uma montanha de ski aonde esta -20 seu iPhone pode ate pifar (aconteceu com o do meu marido mas estava sensacao de -35). Mas aqui em TO nao é Tao frio… Nao vejo necessidade. Eu nao Tenho e meu iPhone esta otimo! Beijos

  6. Oi gaby!! Trouxe o meu secador para Toronto e nele está marcado “127v”. Tem algum problema eu usá-lo aqui? Porque as pessoas com quem eu moro se assustaram com essa voltagem e no Brasil todas as minhas tomadas são 110v e meu secador funciona normalmente. Estou confusa. Obrigada desde já!

    1. Ola Leticia… Olha, eu trouxe algumas coisas do Brasil que usava a 110V e funcionam super bem! Eu fui checar meu secador e diz 10-270V… Não entendi nada! Bom, eu acho que não tem problema mas da uma fuçada no Google! Beijos

  7. oi Gabi, vim pesquisar perguntei pro marido qual era a voltagem ai ele disse q iria ver…lembrei vou é pesquisar…120 ? nao seria 110 ? rs….tenho um secador q deixei na casa da sogra em valinhos-sp comprei em campinas – sp….110v…..nem trouxe pra floripa pois aqui é 220v…e pensei em leva-lo pra aí….e pensei comprar uma escova modeladora da mundial, mas acho q nao vou comprar aqui nao, deixo pra comprar ai…aqui é 220 e com certeza nao acharei bivolt.

    bjo
    Grasi

  8. Muito bom o artigo! Ajuda bastante. Tenho uma dúvida, eu acho desses adaptadores para as tomadas canadenses aqui no Brasil? No caso de comprar algum eletrônico lá e tbm poder usar os meus la… Isso costuma ser caro lá? Obrigada, beijinhos

    1. Ola Andressa… vc acha ai no Brasil em varias lojas (dessas de materiais de construcao). Ai eh bem mais facil de achar do que aqui. Sugiro vc comprar no Brasil.
      Aqui eh barato, mas dificil de achar.
      Feliz Ano Novo!

  9. Olá Gabi!!! Sigo seu blog há um tempinho… mas infelizmente vi sobre essa postagem somente aqui. Estou em Toronto há quase 2 semanas…e trouxe secador, chapinha… enfim…. gostaria de saber se você poderia me indicar algum lugar em que eu consiga encontrar um adaptador universal aqui… já rodei um pouco, mas ainda não encontrei.

    Agradeço sua atenção e desde já a parabenizo, pois seu blog é show!!! Muitas das suas dicas me foram muito uteis.

    bjos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *