Qual o encaixe da tomada do país que você vai?

Ta ai um post super útil (na minha opinião) já que toda vez que viajamos eu tento levar 1001 adaptadores pra toda minha parafernalha tecnológica (iPhone, computador, secador de cabelos, carregador de celular, etc). Mas a gente nunca sabe comos os buraquinhos irão ser, não é mesmo!? Na nossa lua de mel aqui no Canadá (em 2007) passamos um trabalhão pra achar um adaptador para o carregador da camera que haviamos comprado em Andorra (você sabe aonde fica este país? clique aqui). Imaginem só: no norte Canadense, no meio de uma montanha, procurando adaptador de um carregador comprado em um pais que pouca gente conhece! Mas deu tudo certo no fim, apesar de pagarmos um preço salgado no tal plug. Na Europa o problema é ainda pior, já que você sempre acaba visitando mais de 1 país (por eles serem todos grudadinhos). Neste caso, mesmo que você leve um adaptador que encaixe na tomada de Paris, fatalmente, ele não poderá ser utilizado em Londres. Se passar pela Alemanha, lá também terá de procurar um adaptador local. E por ai vai… Como as tensões em que um ou outro país opera também variam, além do adaptador de plugues, é necessário ainda um transformador de tensão para que nenhum acidente com o equipamento ou com a tomada ocorra.

Fuçando na internet achei este site aqui e este outro aqui super completos, com os buracos de tomada de todos os paises que eu possa imaginar em visitar (e aqueles que eu não posso também).

Há também o aplicativo da App Store: Plugs of the World, aonde você pode encontrar informações sobre voltagem e padrão de tomadas de mais de 200 paises.

O ideal é ter um daqueles mega adaptadores que você pode usar em muitos paises. Dá pra comprar baratinho no site da Amazon.com.

Já adiando que aqui no Canadá a voltagem é 120V e há dois tipos de tomadas (ou buracos) por aqui: (tipo A e tipo B)

Segue algumas fotos que achei na internet que podem ajudar as pessoas que vão pra outros lugares além do Canadá (clique nas imagens para ampliá-las):



17
Comentários

13 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
13 Comment authors
Shirley

Olá Gabi!!! Sigo seu blog há um tempinho… mas infelizmente vi sobre essa postagem somente aqui. Estou em Toronto há quase 2 semanas…e trouxe secador, chapinha… enfim…. gostaria de saber se você poderia me indicar algum lugar em que eu consiga encontrar um adaptador universal aqui… já rodei um pouco, mas ainda não encontrei.

Agradeço sua atenção e desde já a parabenizo, pois seu blog é show!!! Muitas das suas dicas me foram muito uteis.

bjos!

Layla

Já virei fã do blog há alguns meses e quanto mais posts leio mais gosto. Parabéns por todo “auxílio” que tem me dado. :*

Jenny

Ahasou guria. Obrigada por salvar minja mala de 100 mil adaptadores

Andressa

Muito bom o artigo! Ajuda bastante. Tenho uma dúvida, eu acho desses adaptadores para as tomadas canadenses aqui no Brasil? No caso de comprar algum eletrônico lá e tbm poder usar os meus la… Isso costuma ser caro lá? Obrigada, beijinhos

Grasiela M Vicentini

oi Gabi, vim pesquisar perguntei pro marido qual era a voltagem ai ele disse q iria ver…lembrei vou é pesquisar…120 ? nao seria 110 ? rs….tenho um secador q deixei na casa da sogra em valinhos-sp comprei em campinas – sp….110v…..nem trouxe pra floripa pois aqui é 220v…e pensei em leva-lo pra aí….e pensei comprar uma escova modeladora da mundial, mas acho q nao vou comprar aqui nao, deixo pra comprar ai…aqui é 220 e com certeza nao acharei bivolt.

bjo
Grasi