Um supermercado diferente…

Canadenses adoram hockey: isso todo mundo sabe!… Agora, imaginem um supermercado construído dentro de uma das mais famosas arenas de hockey daqui (o Maple Leaf Gardens)….Imaginou?

O resultado é o novo Loblaws dentro do Maple Leaf Gardens, um supermercado bastante notável aberto em 30 de Novembro de 2011 (mas só tive oportunidade de visitar no final do ano). Além do espaço enorme (85000 ft² ou aproximadamente 7900 m²) e dos corredores largos, o mercado possui algumas atrações, como uma parede de queijo (mural que vai do chão até o teto, onde estão expostos queijos de diversas partes do mundo, alguns bastante raros como o britânico Stilton azul), sua própria padaria de cupcakes, um self-service de frutos do mar e outras atrações que são cahamadas de “teatro dos alimentos”.

De lembranças do antigo Maple Leafs Gardens, além da fachada, resta muito pouco: as luzes originais, a antiga pintura azul em algumas partes de uma das paredes, uma escultura em forma de folha de maple (símbolo do time e do Canadá) construído com as antigas cadeiras do estádio e, no chão do corredor de número 25, há uma pintura vermelha que marca o lugar onde antes era a pista de gelo. Além disso, estão expalhadas pelo local diversas fotos de atletas e eventos ocorridos.

Se você estiver passeando pelo centro da cidade vale uma visita; afinal, é uma oportunidade de ver o Maple Leaf Gardens, um prédio histórico de Toronto, antiga sede do time de hockey oficial da cidade, dar lugar a um estabelecimento comercial… e ainda de quebra fazer umas comprinhas!

Endereço: 60 Carlton Street, Toronto
Website: http://www.loblaws.ca/60carlton
Via Transporte Publico: saltar na estação College (North-South line) e caminhar leste (menos de 1 quadra).



14
Comentários

8 Comment threads
6 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
samantha

meu deus eu amoo tanto seu blog! <3 esta salvo em favoritos AQUI

Fabiana

Oi Gaby, adoro seu blog. Gostaria de saber nomes de cias. aéreas que façam vôos entre USA e Canada mais em conta que as maiores. Você conhece alguma? Obrigada. Bjs

Adicionadíssimo no roteiro, da semana que vem :) Obrigada pelas dicas!

[…] uma parada do metro dentro dele, que vale ouro no inverno). Se você está procurando comprar em um supermercado diferente, em lojas fofas ou se matar de comprar e comer chocolate, Toronto é também o lugar. Eu sinto que […]

Nestor

Ei Gabriela, td bem? Queria parabenizá-la pelo site, excelentes os relatos e comentários! Um dos melhores blogs sobre viagens que já li. Estamos indo para Toronto dia 30/09 e faremos a costa leste em 09 dias: Toronto, Montreal, Quebec e Ottawa. Em Ottawa pegamos um avião para Vancouver, onde pretendo ficar 04 dias e depois vamos às Rochosas – Calgary. Retornamos para o Brasil dia 20/10. Comentei agora com minha noiva sobre a excelência do seu trabalho e lamentei que você não tenha morado nas outras cidades que visitaremos….rs Estaríamos com todos os roteiros prontos…rs Vc falou sobre hóquei, ainda… Read more »