Pular para o conteúdo

Curiosidade

Hoje eu irei falar sobre: Cirque du Soleil,Blackberry, IMAX, Insulina, Telefone, Jogo de Basketball, Maple Syrup, Poutine, Linguagem de programacao Java, Lampada eletrica, Walkie-talkie, Rádio AM, Zipper, Espelho usado por dentistas, Simulador de voos, Querosene, Ar condicionado para carros, Snowmobile, TV a cabo e Marcapasso cardíaco.

Você pode se perguntar: o que todas essas coisas tem em comum?
A resposta = todas foram descobertas no Canadá.

Ainda, podemos nos questionar: será que eu conseguiria viver sem alguma das invenções? A resposta certamente é pessoal, mas eu duvido que nos dias de hoje alguém consiga viver sem telefone, ou zipper, ou lâmpada elétrica, ou ar condicionado de carro, ou TV a cabo.

E esta é uma pequena amostra do que já foi descoberto por aqui. Um perigo ter meu marido aventureiro/inventor nesta terrinha!

Marcações:

5 comentários em “Curiosidade”

  1. Pera ai.

    A lâmpada foi inventada pelo britânico Joseph Swan e aperfeiçoada pelo estadunidense Thomas Edison. Claro que toda história tem versão oficial e a real. Tipo que o Santos Dummond inventou o relógio de pulso, que é invenção da ditadura. Qual a versão dessa lâmpada ai?

    De resto, o do basquete eu vi num desenho do pateta 🙂

      1. Meu deus, mais um pai da Lâmpada! Olhei na wikipedia a história tanto do Sr. Swan quanto a deste Woodward, e é creditado a ambos a invenção. Depois, na história da lâmpada, dá os créditos certos. O Woodward teve a idéia de colocar o gás, o Swan teve a idéia de ser um filamento de carbono. Nossa… um oceano separou as duas idéias!

        Eu não duvidava que tivesse algum fundamento, eu só estranhei ele estar na lista!

        Nesta lista ai tem muita coisa legal! Eles também inventaram o rolo de pintura, a acetona, os patins, a barra de chocolate… muito curioso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *