Pular para o conteúdo

Movember

Movember é um evento anual que dura todo o mês de Novembro e acontece no mundo todo – começou na Australia e aqui no Canadá é bastante popular. Movember nada mais é do que um movimento aonde os homens deixam o “Mo” (bigode em francês) crescer e com isso buscam uma maior conscientização da saúde masculina, principalmente em relação a luta contra o cancer. Simples assim!

Mas é claro que há várias atividades envolvidas: você pode doar dinheiro, ser sponsor de um Mo’Brother, participar de festas e mostrar seu bigodão para os outros, publicar fotos em blogs participantes, facebook, etc. Obviamente se você é brasileiro como eu deve pensar: como um movimento pode arrecadar dinheiro? Mas aqui no Canadá a coisa funciona assim: as pessoas saem nas ruas, colocam na mídia os seus bigodões e o movimento acaba chamando a atenção do governo e das entidades que doam dinheiro (sim, aqui o governo e as pessoas gastam dinheiro com a saúde).
Se você quiser entender mais sobre o Movember, participar, doar ou mesmo ir a algum evento, clique aqui.
Eu e o Ju achamos a iniciativa super legal e ele (e o Joe) aderiram a causa.
Segue fotinhos dos meus Mo’ Brothers e um vídeo super legal pra você entender um pouco a causa. Lembrando que ainda estamos no meio de Novembro e o bigode dos meus amores ainda vai crescer… aguardem o final do mês!

Marcações:

6 comentários em “Movember”

  1. Só para complementar: estava eu apresentando meu trabalho do Research Day do hospital que trabalho, subo no palco e na minha frente – ou melhor, a primeira coisa que vejo na platéia – é uma menina com um bigode… Nem preciso dizer que perdi toda minha concentração! 😉

  2. hehehehehe Adorei!
    Muito legal a ideia, bem diferente, com certeza chama a atenção.
    Pô, o bigode do Joe já está arrasando, o Ju está perdendo! hehehehehehe 😀
    Quero ver como vai ficar até o fim do mês! el bigodón!

    Beijão

  3. Pingback: It’s that time of the year |

  4. Pingback: 10 coisas para fazer no outono Canadense | Gaby no Canada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *