Pular para o conteúdo

Terremoto

Hoje eu vivenciei meu primeiro terremoto. Ou melhor, posso dizer que este foi o primeiro terremoto “natural” que senti na vida (já que há tantos outros que não são causados pela movimentacao de placas tectonicas nas camadas profundas da terra).

Bom, eu sei que o epicentro do terremoto foi em Virginia (USA), 900 km ao sul daqui e aconteceu pouco depois das 14 da tarde (15pm ai no Brasil), com uma magnitude de 5.9. Neste horario eu estava finalizando um abstract (resumo) que irei submeter na 6ª feira para um Congresso. Estava no hospital, trabalhando e tranquila (quer dizer, concentrada com o trabalho e nem imaginando terremoto ou algo assim).

Confesso que estou me sentindo um pouco tonta nos ultimos dias (talvez falta de sono e ansiedade) e não senti nada anormal. Quando recebi uma ligação do nosso amigo Marceu perguntando se eu havia sentido algo, eu não entendi. Ele estava mais ao norte do que eu, no 16 andar de um prédio e, segundo ele, sentiu o prédio balançar e foi para o subsolo, aonde se sentiu mais seguro. Procurando sobre noticias encontro esta aqui, que mostra inclusive a foto no predio vizinho ao dele (que foi evacuado). Logo depois foi a vez do marido ligar para perguntar se estava tudo bem. Ele sentiu no seu servico e, segundo palavras dele: “O prédio estava balançando para os lados, mas bem fraco”.

Agora eu estou me sentindo super deslocada, afinal pessoas que moram em Ottawa ou Montreal (bem mais longe de onde foi o centro do terremoto) sentiram e eu não senti nada, nadinha! Inclusive minha “vizinha” de escritorio sentiu e achou que era metro passando ou os pacientes fazendo teste de esteira. Mas eu não fui a única que nao senti (ou não tenho nenhum problema em relação ao meu sistema sensorial): mandei uma mensagem pro meu chefe – que está no mesmo andar que eu – e ele tambem não sentiu nada!

Melhor assim! De terremotos na vida já estamos cheios. Não precisamos dos naturais!

Ps. o mais fofo foi o email que recebi da minha mãe agora. Uma linha, com a seguinte frase: “É verdade??? me mande notícias…beijos”

Se você quiser mais informações do terremoto clique aqui.

7 comentários em “Terremoto”

  1. Aqui no serviço as mesas começaram a balançar, aí alguém já ia reclamar mandando parar de balançar o pé quando vimos as luzes balançando tbm. Aí foi todo mundo pro twitter ver se tinha alguma coisa diferente acontecendo.

  2. Eu senti, Gabi, achei que a) eu tava tonta de tanto ler no computador. Estava no predio da Charles a vista balançando, a cadeira balançando, b) achei que era a construção ao lado , c) terreomoto. Bom saber agora que foi c), assim continuo bem de saúde apesar das incasáveis leituras. Em resumo somos normais, fica tranquila! bjos

  3. gaby, que bafones esse terremoto! mas ainda bem que não sentisse nada. antes passar batido a sentir o prédio balangar, não deve ser mto agradável, né? :/
    ainda bem que está tudo certo por aí
    beijão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *