Pular para o conteúdo

Lista de verão

Antes de ir pro Brasil, eu fiz uma lista de passeios/lugares que queria fazer/conhecer neste verão. Bem coisa minha! Mas, depois de 6 meses de frio, nada mais justo do que tentar – de uma maneira super organizada – curtir o verão. O que aconteceu foi que ontem, organizando meu mural, achei a tal da lista e me deu mais vontade ainda de fazer o que está marcado na folha de papel. Se você mora por aqui ou pretende vir pra cá, segue algumas atividades que podem fazer com que o seu verão seja (mais) especial!

1. Stratford: cidadezinha histórica a 133 km sul de Toronto. Seu nome vêm da cidade inglesa de Stratford-upon-Avon, onde nasceu William Shakespeare. A cidade é toda histórica e possui jardins, edifícios e festivais baseados nas obras de Shakespeare.

2. Bluffer’s Park e Marina: a 13 km do centro de Toronto está o Bluffer’s Park, uma mistura de parque + marina + praia cuja costa é repleta de penhascos rochosos, que mais parecem montanhas de areia, chamados bluffers. Já fomos lá e o post com as dicas está aqui.

3. Ontario Place: construído sobre três ilhas artificiais, às margens do Lago Ontario, o Ontario Place conta com parque de diversões, cinema IMAX, além de um completo parque aquático. Detalhe: o parque funciona apenas no verão.

4. Canada’s Wonderland: parque temático que possui montanhas-russas, shows, brinquedos aquáticos e muita diversão. Fica localizado na cidade de Vaughan (Ontario), a 44 minutos de Toronto (norte).

5 e 6. Pic Nic na Ilha e passeio na Ilha a noite: a melhor vista de Toronto certamente é das ilhas artificiais. Já falei delas aqui no blog (visita obrigatória pra quem vem pra cá no calor), mas ainda não fomos passear por lá a noite, para ver a cidade toda iluminada. No verão (27 de maio a 5 de setembro) os ferries que levam para as Ilhas funcionam de todos os dias, das 8am as 11:45pm. Também quero um pic nic por lá!

7. Scenic Caves: parque localizado em Collingwood, cidade a 157km norte de Toronto. Além de visitar o parque, no caminho você passa por Creemore, uma cidadezinha fofa que possui uma cervejaria Creemore Springs Brewery Ltd que vale a visita. Ainda, pertinho dali fica a Wasaga Beach, praia famosa da região.

8.Patio Season: verão é a estação que os restaurantes de Toronto colocam mesas nas calçadas, que as pessoas saem do serviço mais cedo e que o sol se põe depois das 21 horas = combinação perfeita para curtir a Patio Season, nome dado ao período que você pode tomar cerveja no ar livre, comer numa mesinha na rua e curtir o calor e o verão da cidade!

9.Topo da CN Tower: já subimos na CN Tower, mas em dezembro, quando estava muito muito frio e o rio congelado. Quero subir no verão (quem sabe neste) e aproveitar e jantar no Restaurante 360.

10.High Park: o maior parque na cidade de Toronto já foi mostrado aqui no blog. Adoramos levar o Joe para passear e curtir o dia por lá. Mas no verão estou louca para usar a piscina e fazer um churrasco com os amigos; ah, e é claro, passear com meu pequeno por lá!

11.Toronto Zoo: confesso que não sou muito fã de zoológico, de ver os animais presos. Porém eu já ouvi falar tão bem do Zoológico de Toronto que certamente iremos visitá-lo neste verão. O parque é dividido em seis áreas geográficas diferentes: Indo-Malaya, África, Américas, Australásia, Eurásia e o Domínio Canadense. Segundo informações, o Toronto Zoo é um dos zoológicos mais organizados, já que os animais estão dispostos por ambiente e continente de origem. Assim, há um controle de temperatura, ambiente e vegetação.

12.Distillery District: região antiga de Toronto, revitalizada para promover a arte, a cultura e o entretenimento. O lugar inclui diversas galerias de arte reconhecidas internacionalmente, teatros, restaurantes, cafés, butiques e bares. Enfim, mais de 30 lugares para visitar! E por ser uma vila apenas para pedestres, muitos eventos ocorrem no local, principalmente durante o verão. Quando visitar este local não deixe de tomar uma cerveja na Mills Street Brewery, fabricada no próprio local e dizem ser uma delícia!

4 comentários em “Lista de verão”

  1. Jessica Marinho Farias

    Oi Gaby!
    Muito legal as dicas!!! Vc sabe informar se no inicio de junho eu posso curtir todas essas atrações?
    O Ontário Place e o High Park já começa a funcionar no inicio de junho?
    Obrigada!

    1. Ola Jessica! Obrigada pela sua mensgame. O High Park funciona todo ano, mas a piscina só a partir do meio de Junho até Labour Day (primeira segunda de Setembro).
      O Ontario Place fica aberto do final de Maio a final de Outubro! Beijos

  2. Pingback: Vaughan Mills Mall |

  3. Pingback: Eventos de verão em Toronto | Gaby no Canada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *