Pular para o conteúdo

O que fazer da minha vida…

Bom pessoal, vou fazer um post rápido para escrever algo a se pensar no final de semana 😉

“O que fazer da minha vida…”

Tenho certeza que esta pergunta já passou pela cabeça de vocês ou talvez ela chegou e simplesmente não quis mais sair. Para ajudar, ela pode ainda ficar rodando em diferentes contextos: O que devo fazer da minha vida profissional? Devo mudar de trabalho? fazer uma pós? tentar outra área? Ou no contexto pessoal: quando é o momento certo para casar ou ter filhos? Não aguento mais esta cidade, devo me mudar? Ou ainda o pior dos contextos (frenético, caiu a casa): Devo largar tudo e mudar a minha vida???

Depois de um certo tempo eu notei que estas perguntas sempre estiveram na minha cabeça e em diferentes fases da minha vida. No começo eu ficava incomodado, pois eu tinha a impressão que eu não tinha o controle do meu futuro (eu nunca estava satisfeito), mas quando percebi que esses momentos eram poderosos motivadores para eu evoluir como pessoa passei a gostar deles, e foram eles que me permitiram estar hoje aqui feliz com a vida e a minha família (Eu, a Gaby e o Joe chulé).

O mais importante é você sempre encontrar as respostas para estas perguntas e AGIR. Mas e se eu tomar uma decisão errada? Bom, isso é a única coisa que eu posso garantir: você VAI errar! O ponto é saber onde você errou e continuar com a mesma motivação para seguir o seu caminho.

Algumas decisões precisam ser tomadas com rapidez, contudo, outras com o devido tempo. Como um exemplo, eu e a Gaby sabemos que vamos ter que decidir quanto tempo vamos ficar no Canada, mas ainda estamos coletando informações para no momento certo seguir o melhor caminho. Sabendo lidar com essas questões e se organizando (a gaby adora essa palavra) tudo fica mais fácil.

Para fechar esse post eu mudaria o seu título para “O que eu devo fazer da minha vida AMANHÔ, pois se ao final desse novo dia você não tiver aprendido nada, você terá jogado-o fora.

Como diz o meu pai, “a vida é para ser vivida”   😉

Abração a todos e um bom final de semana

Juliano Ghisi

* Segunda-feira a Gaby estará de volta, ainda da tempo para mais um post no domingo 😉

6 comentários em “O que fazer da minha vida…”

  1. Gaby, eu AMEI teu blog *-*’ Quero muito visitar o Canadá um dia, e atráves de ti pude aprender mais coisas sobre ele!!
    Tu poderias me add em seu msn (se tiver) para mim saber mais sobre sua convivência com os Canadenses? *—-*’

    Visita: allstargt.blogspot.com
    É meu blog e do meu namorado.. beijs!

  2. Concordo em tuuudo que falasse!!!
    pena que nem sempre é tão fácil achar algumas respostas… eu ainda estou procurando!
    mas é issó aí… negócio é não desanimar!!
    um ótimo find pros meus dindos que eu adoroooo e estou com saudades!!!

  3. Pingback: Posts do Ju |

  4. Pingback: 2011: a Look Behind |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *