Pular para o conteúdo

As quatro estações

Com a chegada da primavera eu fico pensando que já vivi as (famosas) 4 estações canadenses…Também com a chegada da primavera uma mensagem desesperada vem a minha cabeça: “Conseguimos sobreviver ao nosso primeiro inverno canadense”. E não foi tão ruim assim…

Se me perguntassem qual estação Canadense é a minha preferida eu não saberia escolher….

Verão tem todo seu encanto, com (muito) calor, praias, pessoal pegando sol nos parques, comendo sorvete nas ruas, passeio nas Ilhas de Toronto, os shows e festivais de verão….

Outono no Canadá é inesquecível, com as árvores de folhas vermelhas, as cores das árvores mudando diariamente, os esquilos desesperados nas ruas, o friozinho chegando….

Inverno rigoroso, mas suportável; com o ski/snowboard pertinho de casa, com a “checada” na janela para olhar se estava tudo branco lá fora, com o uso de muitas roupas, vinho…

E agora a Primavera, com a temperatura esquentando, a abertura dos Patios, pessoal saindo nas ruas, festival de tulipas…

Não importa a estação, Toronto é a nossa casa e estamos amando morar aqui!

14 comentários em “As quatro estações”

  1. Oi Gabi e Ju!
    Esse recadinho é só para dizer que eu e o Leonardo demos uma passadinha por aqui.
    O Joe está melhor?
    Saudades…
    Bjs!
    Marina

  2. Pingback: Mentiras e Verdades sobre o Canadá |

  3. Pingback: Como você consegue aguentar o frio? | Gaby no Canada

  4. Pingback: Are you ready for Toronto? | Gaby no Canada

  5. Oi, Gaby!
    Me tira uma dúvida… Neva todos os dias no inverno? A minha mãe recentemente foi para a Espanha e me trouxe duas botas. Elas são parecidas com tecido por fora, por isso acho que não são impermeáveis. Estou com medo de levá-las e apenas fazer volume na mala por nevar todos os dias e não poder me arriscar.
    O que você acha?

    Bjs!

  6. Em abril e possível fazer passeios ao ar livre? Quantos dias sem pressa pre visitar Toronto , ottawa, Quebec e Montreal . Preciso alugar carro? Obg

    1. É sim Ana. Será friozinho mas é possível sim. Sobre passear por essas cidades acho que 15 dias daria bem. Sobre alugar carro depende de você – se você quer ir com mais flexibilidade ou não. Dentro de cidades grandes como Toronto e Montreal você pode visitar as atrações usando transporte público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *