As quatro estações

Com a chegada da primavera eu fico pensando que já vivi as (famosas) 4 estações canadenses…Também com a chegada da primavera uma mensagem desesperada vem a minha cabeça: “Conseguimos sobreviver ao nosso primeiro inverno canadense”. E não foi tão ruim assim…

Se me perguntassem qual estação Canadense é a minha preferida eu não saberia escolher….

Verão tem todo seu encanto, com (muito) calor, praias, pessoal pegando sol nos parques, comendo sorvete nas ruas, passeio nas Ilhas de Toronto, os shows e festivais de verão….

Outono no Canadá é inesquecível, com as árvores de folhas vermelhas, as cores das árvores mudando diariamente, os esquilos desesperados nas ruas, o friozinho chegando….

Inverno rigoroso, mas suportável; com o ski/snowboard pertinho de casa, com a “checada” na janela para olhar se estava tudo branco lá fora, com o uso de muitas roupas, vinho…

E agora a Primavera, com a temperatura esquentando, a abertura dos Patios, pessoal saindo nas ruas, festival de tulipas…

Não importa a estação, Toronto é a nossa casa e estamos amando morar aqui!



Comentários

Em abril e possível fazer passeios ao ar livre? Quantos dias sem pressa pre visitar Toronto , ottawa, Quebec e Montreal . Preciso alugar carro? Obg

Oi, Gaby!
Me tira uma dúvida… Neva todos os dias no inverno? A minha mãe recentemente foi para a Espanha e me trouxe duas botas. Elas são parecidas com tecido por fora, por isso acho que não são impermeáveis. Estou com medo de levá-las e apenas fazer volume na mala por nevar todos os dias e não poder me arriscar.
O que você acha?

Bjs!

Oi gaby! Gostaria de saber as datas mais ou menos das estações em Toronto!

[…] enquanto espera seu vôo, preparar sua mala baseado na temperatura da estação (e Toronto possui 4 estações bem definidas), entender a cultura do local e tentar se adaptar, saber como usar táxi e transporte público, as […]

[…] no Canadá não enjoa assim como também não enjoa a Primavera, o Verão e o Outono. Ter as 4 estações do ano bem definidas é privilégio de poucos locais e eu agradeço sempre por morar em uma cidade que nos […]