Blue Mountains – ON

Sábado é dia de que??? É dia de ski e snowboard! :)

Saimos cedinho (6h da manhã) rumo a região das Blue Mountains para um dia de ski e snowboard. Blue Mountains é uma região ao norte de Toronto, ainda na província de Ontario, e considerada de “4 estações”: ski no inverno e praia no verão (Wasaga Beach), com destaque para o lago Huron. O Lake Huron, juntamente com o Lake Michigan (erroneamente estes dois lagos tiveram nomes separado, quando na verdade são um só) é (ou são) a maior reserva de água fresca do mundo!
Fomos com nossos amigos de Floripa Josi e Marceu e no carro, além de nós quatro, muita roupa, comida, ansiedade e equipamentos!
A viagem é de aproximadamente 2h30 o que, levando-se em consideração que saimos da “nossa casa” para esquiar há 2 horas, não é muito tempo (estávamos acostumados a viajar e pegar férias para poder esquiar).

Depois de pegar MUITA neve na estrada chegamos pela primeira vez no Blue Mountain Ski Resort, estação considerada a melhor do estado de Ontario. Além da estação, Blue Mountain possui uma vila com shoppings, restaurantes e bares!
O ski não poderia ser melhor: toda aquela neve que pegamos na estrada também caiu na montanha, o que deixou o esporte ainda mais divertido (e menos perigoso)! Além disso, um dia lindo de sol e a companhia da Josi nas pistas de iniciantes foram demais! O Marceu e o Ju já se aventuram nas pistas pretas, rampas e barras… mas eu e a Josi continuamos firmes e fortes na pista verde!

Só uma observação: eles estão contruindo uma Mountain Coaster – espécie de montanha russa no meio da montanha) que vai abrir na Primavera. Parece show! Iremos certamente conferir!

Segue fotos e alguns vídeos deste sábado especial! E que venha o próximo!



9 Comment threads
6 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
10 Comment authors
Mariane

Gabi,
Vou para o Canadá em Novembro,2018.
Meu sonho é ir nessas piscinas aquecidas.
Eu pesquisei e encontrei esse spa, Blue Mountain.
Existe outro lugar aonde possa ir nessas piscinas superaquecidas? Em Novembro já vai estar suficientemente frio?

Mariana

Oi Gaby! Já peguei algumas dicas suas aqui pra Toronto e Niagara on the lake. Irei viajar em meados de abril do prox ano, e após alguns dias em Toronto, gostaríamos de passar um dia em blue mountain, antes de descer a niagara. Essa época é primavera, já procurei algumas informações no site mas n encontro. As estações de ski são abertas em abril e vale a pena ir a blue mountain nessa época? Desde já agradeço!

Bruna

Oi, Gaby!! Adoro tuas dicas! Queria saber se é preciso reservar antes de ir? É tranquilo passar o dia lá ou é melhor reservar um hotel ou algo do tipo? Sabe sobre questões de valores? Obrigada!!

Marcelo

Gaby! Parabens pelo blog!! está sendo de muita valia para montar meu roteiro!! Irei para Toronto em Fevereiro e estava pensando em alugar um carro para ir a Blue Mountain e queria te perguntar se é tranquilo para dirigir na estrada com neve?!!! Você sabe se tem ônibus/trem para lá?
Abs!!!

Talita

Estava olhando seus posts e achei esse de Blue Mountain, que saudade que deu desse lugar!