Custou, mas acho que aprendi que tem gente que simplesmente não vale a pena a tentativa de entender.
Eu geralmente me perguntava: “por que?”, “o que eu fiz?” ou “se o problema sou eu?”. Se você é como eu, que se culpa pelas pessoas simplesmente não gostarem de você ou não ligarem para sua vida, não se preocupe, certamente o problema não é com você. Alguns citam inveja, outras ingratidão, desentendimento, mesquinharia, hipocrisia…. Eu não tenho o que falar: ignorar é minha principal resposta a isso.
Com tudo isso eu descobri que tenho um vício: vício pelas pessoas que valem a pena, aquelas que me rodeiam e trazem em si apoio, compreensão, amor e confiança. Essas sim merecem minha “resposta”, meu “respeito”.
Hoje tenho muito mais disso, com este blog e todos os recados e manifestações de carinho que recebo. Morar fora me fez ver realmente quem são as pessoas se importa comigo e com minha vida, que querem o meu bem.
Entender as pessoas é difícil e demorado… não tenho mais tempo para isso. Viver e ser feliz, já dizia Clarice Lispector, me consome demais!
Oi amiga,
Este post veio no dia certo, pois estou com o mesmo sentimento que você, exatamento o mesmo. Descobri que o problema não é comigo e que as pessoas são diferentes por razões diferentes. Eu tb não quero pensar que é inveja, egoísmo ou desconsideração. Vou simplesmente ignorar e viver minha vida!!
Nem Cristo agradou a todos amiga! Não ia ser diferente com a gente né?
Bjs,
Desa
Só volto atrás em uma coisa que falei… acho que a palavra “ignorar” ainda deixa um quê de amargura e decepção no nosso coração. digo, pelo menos no meu deixa.
Então pensei que o melhor fosse dizer “deixar para trás” e seguir em frente livre dos sentimentos ruins que essa pessoa nos deixou.
E como vc mesmo disse, seguir em frente rodeado de pessoas que nos amam e cuidam de nós é uma bênção muito boa… precisamos aproveitar isso e “deixar pra trás” o resto!
Bjs amiga!
Oi Desa! Simplesmente AMEI seu comentário. Realmente, deixar para trás e tocar a vida é o que devemos fazer.
Beijos amiga, Saudades!
é isso aí ! E que a vida continue a te dar mil motivos pra viver MUITO FELIZ!
Pingback: 2011: a Look Behind |