Pular para o conteúdo

Bastou um dia (bem pequenininho)…

E hoje recomeçou a correria da aula e trabalho… sim, para você que acha que aqui no Canadá há a folga de início de janeiro e aquele fevereiro curtíssimo no Brasil, está enganado! Nada de horário de verão (o sol se põe as 4 da tarde), nada de praia no final do dia, nada de carnaval, nada de folga… nada, nada!

Bastou 1 dia (bem pequenininho) para eu me (re)acostumar com a vida (e o frio) daqui de Toronto. Mas vou confessar: é muito fácil ter que viver em uma cidade como Toronto, onde as pessoas param seus carros para você atravessar a rua, aonde trabalho no que sempre quis, aonde a reciclagem de lixo domiciliar é obrigatória, aonde você se sente seguro 24 horas por dia, aonde as pessoas dificilmente tem inveja de você, aonde você pode assitir um jogo da NBA por semana se quiser, aonde tem uma loja de Starbucks em cada esquina, aonde a neve cai no inverno e deixa a cidade cada vez mais linda, aonde o sorvete Häagen-Daz custa baratinho no supermenrcado… aonde escolhemos viver: eu e meu marido. No fim das contas, é muito fácil se adaptar à vida aqui, a todas as comodidades e formas de lazer, cultura e educação. E por outro lado é muito difícil (muito) ficar longe da família. Amigos já tenho muitos e bons e sabemos que iremos fazer mais (deixando claro que isso não substitui os velhos amigos deixados, de quem sinto muita saudade também), mas família não tem como ter uma nova…

Hoje em dia eu já considero Toronto a minha casa. E é partir do dia 13 de janeiro que Toronto se transformará na “nossa casa”, a casa do Ju, da Gaby e a casinha do Joey. É aqui, neste país com uma das melhores taxas de qualidade de vida do mundo que nós iremos dar continuidade à nossa vida juntos e (quem sabe) à nossa família.

Bastou um dia (bem pequenininho) para eu me acostumar com a cidade, mas ainda faltam 8 dias para eu estar completa e vivendo plenamente nela com meus dois amores.

CHEGA DIA 13!

2 comentários em “Bastou um dia (bem pequenininho)…”

  1. Olá Gaby!
    Ainda não nos conhecemos, mas andei olhando seu blog e suas dicas!
    Estou indo fazer intercâmbio em Toronto esse ano!
    E gostaria de algumas dicas, mas não quero se inoportuna!
    Desde já agradeço sua atenção!
    Laila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *