Pular para o conteúdo

Sobre a Universidade de Toronto

Hoje estou inspirada e não poderia escolher outro tópico para escrever senão a Universidade de Toronto, U of T como é chamada por aqui! Mas calma, eu não irei falar sobre datas, a história da Universidade ou assuntos chatos que vocês podem achar em qualquer website na internet. Falarei sobre meus lugares preferidos, aonde eu costumo almoçar e sobre meu sentimento em estudar numa instituição de ensino de ponta no mundo.

Do Ensino:

Recentemente foi divulgado um ranking da Times Higher Education, que classificou a University of Toronto como a 17ª melhor universidade do mundo. Os critérios de avaliação incluíam a quantidade de publicações acadêmicas, o número de PhDs formados pela universidade e o total de investimentos em pesquisa. Outro importante indicador media a transferência de conhecimento para fins práticos.
Estudar em uma Universidade que é uma das 20 melhores do mundo não é para qualquer um. Por isso eu me sinto privilegiada mas, ao mesmo tempo é uma imensa responsabilidade pois sei que preciso fazer um bom trabalho e isso simplesmente me inspira a ser melhor todos os dias.

Das Descobertas:

Não sei se vocês sabiam, mas a insulina e células-tronco foram descobertas na Universidade de Toronto, bem como o primeiro microscópio eletrônico prático, o desenvolvimento de tecnologia multi-touch, e a idenficação de Cygnus X-1 como um buraco negro (inspira ou não?)

Das Edificações e dos Lugares Preferidos:

A primeira vez que estive em Toronto foi em 2007. Estava frio, final de lua de mel, eu e meu marido simplesmente não tinhamos mais ânimo de passear e por algum motivo não viemos conhecer a Universidade. Passamos perto, mas não a conhecemos. Em junho de 2009 quando vim para cá fazer parte do meu Mestrado eu esperava uma Universidade normal, sem nada de especial.
Qual foi minha surpresa quando me deparei com edifícios lindos, antigos, góticos e cheios de história. Quem me conhece sabe o quanto eu amo prédios antigos e poder vê-los todos os dias e ter aula dentro deles é simplesmente fascinante.
Segue Top 10 das minhas edificações preferidas em Toronto e aquelas que fazem parte da minha rotina:

Das Comidinhas:

A maioria dos prédios da Universidade possuem sua própria praça de alimentação, com os restaurantes/fastfoods básicos de Toronto. Nem preciso dizer que estou viciada em Starbucks e ando para lá e para cá com meu café a mão. Mas o que chama a atenção (na St George Street) não são os restaurantes dentro dos edifícios, mas os que estão fora, e de quatro rodas. Perto da hora do almoço e do jantar a rua fica lotada de carros que vendem de tudo: sorvete, hot dog, comida chinesa, massas. E é super popular. O Juliano aprovou! Eu ainda não tive coragem de comer…

Tentei escrever um pouco sobre a Universidade de Toronto neste primeiro post de Dicas. Ela é única e parada obrigatória para quem está visitando Toronto. Espero que tenham gostado!
Segue alguns links que possam interessar:

Website da Universidade de Toronto
Wikipédia Universidade de Toronto (em português)

19 comentários em “Sobre a Universidade de Toronto”

  1. Olha Gabi, vc me fez lembrar dos hot dogs que eu comia quase em frente ao hotel que eu ficava….não sei se era a fome, ou cansaço de chegar depois de trabalhar no avião a noite toda, mas foi ate hoje o melhor hot dog que eu comi na minha vida!!!
    As vezes ainda lembro do gostinho, agente podia escolher o tipo de salsicha…hummmm….depois de 12 anos!!!…hummm…pode provar q ainda deve ser bom…depois me conta….fiquei com agua na boca…rsrsrs
    Bjs

  2. MIRIAN DEL CARMEN QUINTILHAN

    Oi Gaby
    que pena que não pude ve-la quando de sua estada no Brasil…

    Adorei sua idéia de mostrar um pouco daquilo que vc está apreciando e vivendo no Canadá….sempre muito lindo e interessante
    beijos e estou torcendo contigo para que chegue dia 13 heheheheh.
    saúde

  3. Olá Gabi!, Poxa gostei muito dos lugares que curti no Canadá…
    Bom penso muuito em ir praí, pra estudar e trabalhar, mass meus pais não quer que
    eu vá agora só depois que eu fizer graduação aqui na minha cidade, porque eles acham muito perigoso aqui no Brsil imagina aí no Canadá, eles tem medo, mass o meu sonho é ir prai estudar e conhecer esses belos lugares historicos… mass daqui pra lá, vou conversando com eles pra eles deixarem eu ir…rsrs,Abraço 🙂 Fica com Deus !!!

  4. Pingback: Conhecendo a Universidade de Toronto a pé |

  5. Oi Gaby, conheco muito pouco da U of T por dentro, so por fora. Tenho uma amiga Canadense que fez mestrado na Universidade e todas vezes que nos encontravamos era no Starbucks (que tb gosto muito!!) Mas uma vez ela me levou na Robarts Library e ficamos conversando numas daquelas salas p reunioes. Eu estava numa fase muito ruim e ela me levou p conversarmos no intervalo dela, entao nao consegui apreciar muito mas o pouco q vi fiquei encantada. Era uma sala toda de vidro. E outra vez fui na praca de alimentacao nao sei de que predio. Saudades, nao da fase q eu passava mas das conversas com Katharine q agora mora fora de TO e nos vemos pouco. Adorei seu post e saber mais de U of T. Desejo a vc sucesso continuo. Namaste.

  6. Oi, Gaby! Tudo bem?

    Eu vou fazer o meu sanduíche na OISE, Universidade de Toronto, agora em setembro e vou ficar por 6 meses com meu marido e filhinha. Estou com muita dificuldade em achar um lugar para morar e já pesquisei no site de busca da Housing Services e nada apareceu. Você tem alguma dica para mim, pois estou me sentindo bem perdida. Chegaram a me dizer que outros sites como o craigslist e o Kiij eram perigosos, pois havia gente que pagava antecipadamente e quando chegava para ver, o lugar não existia.

    Preciso de ajuda!

    Abraços, Isis.

    1. Ola Isis! Obrigada pelo recado e desculpe pela demora em responder (estava de férias). Eu tive este problema quando cheguei aqui: cheguei em agosto e só consegui o apto para 1 de novembro. Estava desesperada porque ia ter que pagar hotel e não estava conseguindo um local para alugar por 2 meses. Acabei conseguindo com uma mulher do meu departamento – ela me emprestou (isso mesmo, não precisei pagar) o apto novo dela (que estava parado para ser reformado)…. tive muita sorte! O melhor custo benefício é na Family Housing da UofT mas acredito que agora esteja muito encima da hora para conseguir. Dá uma olhada nas comunidades Brasileiras no facebook, no site do oitoronto e tenta ver se vc consegue alugar um local até conseguir o apto da UofT.
      Desculpa não ter uma dica melhor… realmente é complicado!
      Boa sorte!!!

  7. Pingback: Are you ready for Toronto? | Gaby no Canada

  8. Olá Gabi, bom dia daqui de Vitória ES!

    Estou indo para Toronto na próxima semana para uma imersão de 3 semanas em inglês na EC (European Center) e o seu blog tem me ajudado muito. Parabéns.

    Será um prazer conhecê-la pessoalmente. Sou Executiva de RH, especialista em desenvolvimento de pessoas e empresas e gostaria de assistir aulas na Faculdade de Toronto no curso de Psicologia que tenham a ver com Liderança. Você pode me dar alguma orientação?

    Você quer eu leve algo do Brasil para você?

    Aguardo o seu retorno, beijos e obrigada.

    Tati.

  9. Boa noite, tudo bem? Então, tenho muito interesse em aplicar para a Universidade de Toronto, teria como fazeres um post sobre isso? Como aplicaste, quais os requisitos prévios, como foi as entrevistas e exames, essas coisas. Agradeço!

  10. Pingback: Os melhores posts sobre a Universidade de Toronto para comemorar seus 189 anos - Gaby no Canadá

  11. Meu filho vai ficar 15 dias agora em julho na Universidade Toronto Mississauga. gostaria de saber se é esta que vc menciona no blog. Poderia me falar mais do lugar e redondezas?

  12. Pingback: Canadá: um roteiro caprichado de 2 dias em Toronto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *