Pular para o conteúdo

O último mês chegou… finally!

E finalmente 2010 está acabando…
Calma, eu não tenho o que reclamar, mas 2010 foi um ano loooongo… muitas decisões, muita expectativa, muitas mudanças, momentos extremos, dias intensos… muita saudade!
Saudade esta que irá logo logo acabar… neste mês mesmo, daqui a 14 dias de dezembro! E como eu gosto de dezembro…
O mês de dezembro sempre foi querido e esperado por mim! Quando era pequena, era o mês das férias, de ganhar os presentes de Natal, de se mudar para a praia… Quando mais velha, é o mês do descanso, de ganhar o décimo terceiro salário, de poder viajar um pouco, de poder curtir a praia e a família…
Não é mera coincidência que foi em dezembro que eu conheci meu marido, que tivemos nosso primeiro beijo, que começamos a namorar e casamos. Dezembro me inspira e eu sempre espero mais e mais deste mês! Portanto, nem preciso escrever mais nada sobre como eu gosto de dezembro certo?!
Porém neste ano “atípico” de 2010 dezembro tem um toque especial: vai ser neste mês que eu vou visitar o Brasil (primeira vez como visitante e não mais moradora), vai ser a primeira vez que revejo pessoas queridas depois de tanto tempo longe (3 meses e meio), vai ser o último mês que ficarei longe do meu marido, e, principalmente, o mês de organizar tudo, de se preparar para iniciar o ano de 2011 e tudo de bom que ele trará.
Também acho que dezembro é o mês de fechar o balanço… ver o que foi bom em 2010, o que precisa ser melhorado em 2011, fazer aquela listinha “básica” do que a gente quer para o ano que se inicia. É um mês de esperança, de saudosismo …
Para finalizar eu adoro uma parte de um poema de Carlos Drummond de Andrade sobre o Ano Novo:
“É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre”
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *