Pular para o conteúdo

A passagem do CP Holiday Train por Toronto e os próximos destinos

Quem me acompanhou no stories viu que ontem à noite fomos assistir a chegada do trem de Natal – CP Holiday Train – da Canadian Pacific na parte oeste de Toronto. O evento beneficente aconteceu às 8pm e estava bem cheio, principalmente de famílias com crianças. Pausa aqui para dizer que eu fiz um live rapidinho – porque estava com Thomas no colo e ele queria ir para o chão correr -, então não rolou muita conversa mas o pouco que vi foi que tinha muuuuita gente perguntando o que era e onde eu estava. E gente, antes de eu falar sobre o tema quero dizer que todo dia 1 do mês eu publico uma lista do que fazer na cidade naquele mês… e na minha lista de novembro (esta aqui) estava o trem de Natal. Então vale a pena acompanhar o blog sempre – especialmente nos primeiros dias de cada mês – para acompanhar o que irá acontecer de mais legal em Toronto.

Voltando ao assunto do trem, ele chegou no local marcado (750 Runnymede Road, na frente do Lambton Yard) às 8:10pm e às 8:30pm um dos vagões de abriu e teve um show de músicas natalinas com artistas locais. Ali ao redor havia policiais com cavalos, bombeiros e entrega de chocolate quente. O evento foi rapidinho mas achei muito legal – o Thomas amou e ficou super feliz em ver o trem do Papai Noel. Abaixo selecionei 5 curiosidades sobre o evento que achei interessantes de escrever aqui, incluindo os próximos destinos do trem perto de Toronto (e em outros lugares do Canadá).

Os números

O trem possui 14 vagões decorados com centenas de milhares de luzes de LED inspiradas no Natal e nos 150 anos do Canadá. O comprimento do trem é de um pouco mais de 300 metros. O trem fará 171 paradas em seu percurso, mas não pensem que serão 171 dias. Cada dia tem em torno de 4-8 paradas, em locais diferentes.

Os próximos destinos

O trem chega ao seu destino final – Port Moody, BC – no dia 17 de dezembro de 2017. E até lá ele ainda vai passar por muitas cidades. Clicando aqui você consegue ver todos os destinos que ele irá passar por data. Amanhã o trem estará em Vaughan às 10am e em Barrie às 12:15pm. Vaughan fica a 30 minutos de Toronto e Barrie a cerca de 2h. Ele também passará amanhã à noite em London (8:15pm) e seu destino final será Sudbury (8:50pm). E se você está em alguma província do oeste clique no link que passei anteriormente para ver quando o trem passará na sua cidade. Vale falar que no link há os horários que o trem chega e também dos shows que acontecem em cada parada, com duração média de 30 minutos cada.

Quem está a bordo do trem?

Eu notei que há vagões com passageiros e fiquei curiosa se haveria a oportunidade de, em um futuro, fazer parte deste evento. Mas ai pesquisando vi que não há ingressos à venda e as pessoas que estão no trem são empregados e suas famílias, e alguns convidados escolhidos a dedo (e pessoas ligadas à empresa). Então nada de convites e nada de andar no trem do Natal.

Qual a locomotiva que puxa o trem de Natal?

Há duas locomotivas que puxam o trem de Natal – a da frente é daquelas enormes e de filme – Thomas ficou maravilhado e dá sim um super impacto quando você a vê! Ambas foram construídas originalmente em 1957 e depois reformadas em 2013 para puxar os vagões. Ficamos olhando o trem vir e não batemos foto da frente – e depois quando tentamos ir lá na frente bater a polícia havia cercado aquela parte. Mas valeu (afinal, às vezes é bom deixar de bater foto e apreciar o momento).

Qual o motivo de tudo isso?

O motivo do evento não poderia ser mais nobre: arrecadação de alimentos e doações para caridades locais. O primeiro trem deste gênero cruzou o Canadá em 199 e de lá para cá o evento já arrecadou C$13 milhões e 4 milhões de libras de comida. Tudo que é arrecadado na cidade fica na cidade. Ingresso não é cobrado mas levar jum alimento ou doar dinheiro é bem-vindo. E além disso a Canadian Pacific (empresa que faz o evento) também faz doações em todos os lugares que passa. Uma ação muito legal que eu adorei fazer parte. Certamente irá virar uma tradição de Natal da nossa família.

Mais informações em www.cpr.ca/holiday-train/canada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *