Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Outubro 2017: Halloween

6on6logoRED

Hoje é dia de 6 on 6 Canada, um projeto que já vai entrar no seu terceiro ano. Nele, 6 blogueiras brasileiras morando em 6 diferentes cidades do Canadá falam sobre um mesmo tema todo dia 6 de cada mês, trazendo 6 fotos para ilustrar aquilo que estão falando. E o tema deste mês é super legal e também encaixa muito bem com o que estamos vendo aqui na América do Norte: Halloween. Isso porque para todo lugar que você olhe já há caixas de chocolates e fantasias. A tradição de celebrar o Halloween começou aqui em casa assim que mudamos para o Canadá e mesmo antes do Thomas nascer a gente já celebrava. Mas claro que depois dele nascer tudo mudou e apesar dele estar no seu terceiro Halloween eu sei que agora que ele terá 2 anos ele começará a entender melhor a data e será mais e mais legal brincar e celebrar com ele. Para este post eu resolvi mexer no meu arquivo e escolher algumas fotos de “primeiras vezes” sobre a data.

1. Nosso primeiro Halloween em solo canadense

Nosso primeiro Halloween “oficial” em solo canadense foi em 2011 (digo oficial porque foi quando celebramos, com Jojoe aqui com a gente). E eu comprei uma fantasia para ele linda e super confortável de diabinho (olhem aqui o post escolhendo as fantasias) e fomos passear pelos parques no centro da cidade (na época morávamos no centrão). Jojoe brincou com vários cachorrinhos e todos eles estavam vestidos também. Na foto ele está com uma cachorrinha com uma saia, muito fofo. Para mais fotos deste primeiro Halloween clique aqui.

2. Nossa primeira Jack-o-Lantern

dsc_5809

Jack o’lantern é o nome dado as abóboras iluminadas feitas de enfeite para celebrar o Halloween. Temos um vídeo e um post completo explicando como fizemos: só clicar aqui. Lembro que foi em 2012 e Jojoe ficou super confuso e curioso e literalmente não queria sair do lado da abóbora. Deu o maior trabalhão e todos os anos a gente compra uma abóbora para enfeitar a entrada de casa, mas nunca mais nos animamos a fazer uma. Vamos ver se este ano faremos.

3. O primeiro Halloween do Thomas

O primeiro Halloween do Thomas foi em 2015 e ele tinha 12 dias de vida. A gente comprou um bodysuit (tamanho 3 meses, porque ele nunca chegou a usar newborn) e batemos fotos lindas para comemorar a data, que ele passou dormindo e mamando. Lembro que com a correria dos primeiros dias dele aqui em casa só me lembrei que era dia 31 de outubro quando meu marido chegou em casa à noite e falou.

4. A primeira foto em família no Halloween

attachment-1-10

Foi só no Halloween de 2016 que a gente se animou a nos fantasiarmos – nós 4, porque Jojoe sempre se fantasiou – e celebramos mesmo a data. Aqui no Canadá o Halloween não é algo somente de crianças, mas tendo uma em casa a gente meio que se obrigada a comemorar. O Thomas ganhou um montão de doces e ele nem se tocava do que estava “tocando”. Eu fico pensando neste ano, como iremos fazer para ele não comer muito doce.

5. Nossa primeira festa de Halloween

attachment-1-11

No ano passado nós reunimos nossos amigos e fizemos uma festinha, com uma super decoração e comidas deliciosos. A festinha foi à tarde por causa das crianças e todo mundo foi super fantasiado e entrou no clima… foi muito bom. Este ano teremos mais e eu já estou pensando na nossa fantasia – desta vez em família.

6. Nossa primeira porta toda decorada

dsc_7165

Eu já tinha visto em sites de inspiração (como o pinterest) várias decorações de porta para o Halloween. E eu sempre fiquei louca para fazer algo bem divertido e ao mesmo tempo bem diferente. Pois bem, minha amiga Raquel estava me visitando na semana do Halloween e juntamente com sua filha Natália e marido Phillipe (que moram aqui no Canadá) me ajudaram a fazer a porta como eu tinha visto. Os olhas foram feitos de cartolina e as faixas da múmia são de papel crepom branco em tiras (chamado aqui de white streamers). Comprei tudo na dollarama e saiu em torno de C$5.

Agora não deixem de visitar os outros blogs que fazem parte do projeto e conhecer como as outras blogueiras que participam deste projeto trataram deste tema. Eu tenho certeza que as fotos serão super legais.

canada6x6-4

Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
Viajadora (Thaís, Vancouver)
De bem com a vida (Mariana, Calgary)
Edmonton Feelings (Juliana, Edmonton)
Like a new home (Adriane, Ottawa)

6 comentários em “Projeto 6 on 6 Canada | Outubro 2017: Halloween”

  1. Aaaah eu sempre AMEI o halloween, mas você sabe muito bem que aqui no Brasil não tem essas coisas maneiras. Pois esse ano será diferente!! Comemorarei meu niver com uma festa de tema de halloween e a decoração está sendo tuuudo por minha conta. A internet super está ajudando e nem sabia que existia esse lado meu hehehehe!!
    Agora fui xeretar os blogs.
    Bjão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *