Prince of Wales Park, um parque para toda a família na parte oeste de Toronto

park-1

Um dos meus programas favoritos no final de semana em Toronto é procurar parques diferentes na cidade. Eu e maridão colocamos os filhos no carro – Jojoe e Thomas – e dirigimos por diversas regiões da cidade em busca de um parque que agrade todos nós. E para agradar todos os membros da minha família o parque deve ter: um parquinho legal e seguro, algum brinquedo de água, ser pet-friendly, ter um gramado grande, ter bancos e mesas de picnic e ter uma vista cênica. Sim, tem que ter todos estes elementos… e na semana passada descobrimos um parque na parte oeste de Toronto que possui tudo isso, o Prince of Wales Park.

Attachment-1 (57)

Para crianças o parque é incrível: tem um parquinho super completo (com tobogã e tudo), uma Wading Pool que funciona todos os dias do verão das 11am-5pm e uma parte com areia para as crianças brincarem. Toda esta parte é cercada e há um gramado enorme para as crianças correrem.

Attachment-1 (50)

Attachment-1 (51)

FullSizeRender (3)

Attachment-1 (48)

Para quem ama fotografia o lugar também é perfeito: tem uma vista linda do centro de Toronto e é um ótimo lugar para ver o sol nascer.

Attachment-1 (54)

Para quem quer fazer um picnic há algumas mesas (não muitas, acho que umas 4 só) mas como falei o local tem um gramado enorme, onde você pode facilmente achar algum lugar para colocar uma toalha para fazer seu picnic. No dia que fomos estava acontecendo pelo menos uns 4 picnics e me deu uma vontade louca de fazer um também (eu voltarei, com certeza).

Attachment-1 (53)

park-2

Para cachorros o lugar é pet-friendly (i.e. o parque aceita cachorros) e, embora não tenha uma área off-leash, Jojoe gostou bastante de ver o lago e correr no gramado. Eu sinceramente até prefiro parques sem áreas off-leash porque assim não há muitos cachorros e Jojoe fica mais sossegado (ele não é um cachorro super paciente com puppies e na dúvida eu prefiro deixar ele mais afastado de cachorros que não conheço).

Attachment-1 (49)

Attachment-1 (52)

Vale ainda falar que uma trilha de bike passa no meio do parque e que o parque possui 4 quadras de tennis no verão que se transformam em um rink de patinação no gelo/hockey no inverno.

FullSizeRender (5)

FullSizeRender (6)

O parque fica localizado no endereço 1 Third Street, em uma área bem residencial e não achamos problema algum em estacionar na rua. Para chegar de TTC é só pegar o streetcar 501 da Queen Street sentido oeste, saltar na estação Lake Shore Blvd West at Third Street, e caminhar 300 metros no sentido sul. Vale falar que se você estiver inspirado pode fazer uma caminhada de um pouco menos de 30 minutos para conhecer outro parque lindíssimo da região, o Colonel Samuel Smith Park. Vale a pena se aventurar em lugares menos famosos mas lindos da cidades! Fica a dica.

You may also like...

3 Responses

  1. Caroline disse:

    Que lugar lindo Gabi, já fiquei imaginando um piquenique ali.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *