Pular para o conteúdo

Queen Margherita Pizza: uma das melhores pizzas de Toronto

attachment-1

Esta semana eu (finalmente) fui comer uma pizza na Queen Margherita Pizza, uma das melhores pizzarias de Toronto. Eu sou daquelas que tem uma lista de lugares para provar em Toronto e na minha listinha de pizzarias a Queen Margherita estava no número 1. E o local não me decepcionou: AMEI a pizza de lá.

attachment-1-1

O nome do local é dado em função da Margherita Maria Teresa Giovanna, a rainha da Itália durante o reinado do rei Umberto I. A Rainha fez uma visita à cidade de Nápoles em 1889 e um pizzaiolo local chamado Raffaele Esposito fez três pizzas diferentes. A favorita da Rainha foi uma que representava a bandeira italiana com folhas de manjericão verde, queijo mozzarella branco e molho de tomate vermelho. A partir desta data a tal pizza ficou conhecida como Pizza Margherita (e é a minha favorita).

attachment-1-4

O menu deles é simples mas tem opções para todos os gostos (clique aqui e veja o menu). Vale falar que eles possuem opções de pizzas com molho vermelho (ROSSO) e molho branco (BIANCO) e as pizzas variam entre CAD$15 e CAD$21. Há ainda a opção de um menu fixo com entrada + pizza + sobremesa por CAD$30.

attachment-1-6

A Queen Margherita Pizza serve Neapolitan pizza e possui 3 lojas na cidade:
– Uma na parte Leste de Toronto: 1402 Queen Street East
– Uma na parte Central de Toronto: 772 Dundas Street West
– Uma na parte Oeste de Toronto: 785 Annette Street
Ou seja, onde você estiver há uma loja pertinho de você.

attachment-1-2

Fica aqui a dica de um lugar super gostoso para você comer uma bela pizza feita no forno a lenha com ingredientes deliciosos e super selecionados (e detalhe, a pizza é no melhor estilo italiano = uma pizza por pessoa). Para mais informações visite o site www.qmpizza.com.

3 comentários em “Queen Margherita Pizza: uma das melhores pizzas de Toronto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *