Não saia do Canadá sem checar o aplicativo “Travel smart”

Hoje eu vou apresentar para vocês um aplicativo de celular indispensável para quem está no Canadá e quer viajar para outros países: o Travel Smart. Com ele os viajantes que partem do Canadá irão encontrar notícias sobre o tempo de espera das fronteiras, avisos relacionados ao seu destino e também onde encontrar assistência nos países de destino.

2016-12-13

O aplicativo combina informações de 11 entidades governamentais para informar viajantes que saem do Canadá antes, durante e depois de suas viagens. Exemplos de algumas destas entidades incluem a Autoridade Canadense de Segurança de Transporte Aéreo, a Agência Passaporte Canadá e a Agência de Saúde Pública do Canadá.

Para explicar como o aplicativo funciona eu vou usar como exemplo o Brasil, ou melhor, um canadense que esteja indo para lá. Primeiro ele deve pesquisar na aba “my destinations” o país que está indo em ordem alfabética. Há mais de 200 destinos para escolher.

img_0356

Depois de selecionar seu destino você encontra muitas informações importantes sobre ele, incluindo o risco de viajar para o local, dados sobre segurança, o que é necessário para entrar e sair daquele destino, dados importantes sobre saúde, leis e cultura do local, informações sobre clima e desastres ambientais e locais para encontrar assistência.

img_0363

No caso do Brasil eles falam que apesar de não haver nenhum aviso de risco os visitantes devem tomar precaução devido aos altos índices de criminalidade. Eles inclusive falam de gangues e violência em centros urbanos. Um outro aviso refere-se ao zika virus. O governo canadense adverte que mulheres grávidas ou pensando em engravidar devem evitar viajar para o Brasil.

img_0360

Um outro ponto que me chamou a atenção foi a questão dos desastres naturais. O aplicativo diz que no Brasil há uma rainy reason (estação chuvosa), que pode causar alagamentos. Fala ainda das queimadas e secas, citando que regiões de São Paulo podem ficar sem água e que a qualidade da água no local é péssima (vamos combinar que com tantos avisos eu não iria querer visitar o Brasil não, meu Deus).

O aplicativo traz os endereços dos Consulados do Canadá no Brasil. Você pode clicar em cada um dos endereços e encontrar as direções (abre diretamente o aplicativo do google maps para você usar o GPS e dirigir até o local), o telefone, email e ainda endereço de facebook e twitter para você ter suas dúvidas sanadas em tempo real. Incrível né?

img_0365

E por fim o aplicativo te dá o tempo de espera na fronteira entre Canadá e Estados Unidos. Para nós que viajamos bastante de carro é uma informação essencial. Por exemplo, se você vai até os USA via Niagara Falls ou Buffalo há 3 possíveis entradas e geralmente a gente vê qual das 3 tem menos fila para poder pegar.

img_0364

Além do aplicativo há também o site travel.gc.ca, que traz muito mais informações. Eu particularmente prefiro o app, achei bem mais fácil de navegar, mas se você não tiver um celular o site é uma boa opção e você encontrará as mesmas informações. Ainda, tanto no app quanto no site você encontra as páginas do Travel Canada do facebook e twitter com muita informação importante e também atendimento 24/7 (só mandar uma mensagem que em poucos minutos alguém irá te responder). Fica aqui uma dica super válida de um aplicativo que pode te ajudar a ter uma viagem mais tranquila.

You may also like...

1 Response

  1. Angelo V. disse:

    Adorei! Muito boa a parte do tempo de espera na borda: eu ja fiquei 3h parado esperando para ir para Buffalo uma vez. Ótima dica como sempre Gabi!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *