Pular para o conteúdo

Uma noite no mercado público de Toronto

dsc_7795

Hoje eu vou contar para vocês sobre um evento que aconteceu no St Lawrence Market – o mercado público de Toronto – na semana passada. O evento foi chamado “Evening at the Market” e basicamente você pagava C$75 e tinha livre acesso para saborear diferentes tipos de comida e bebidas, preparados especialmente pelos comerciantes do mercado sul para o evento (um evento do tipo all-you-can-eat como chamamos aqui). Nós ganhamos convites para prestigiar o evento – estamos ficando chiques! – e por ser à noite eu acabei não indo (por causa do bebê), mas meu marido foi e convidou um grande amigo para acompanhá-lo. Eles simplesmente AMARAM o evento e acharam tudo de ótima qualidade, variedade, quantidade e sabor.

dsc_7854

Havia nada mais nada menos do que 100 atrações – sendo que todos os 64 comerciantes do mercado prepararam diferentes pratos para servirem. Meu marido comentou que ficava até um pouco perdido porque era realmente muita comida e muita opção. Vale falar que a aração da noite foi o Chef Claudio Aprile (Urugaio que se criou no Canadá e faz o Masterchef Canada), que ficou fazendo cook demos durante o evento. Havia ainda música e malabaristas.

img_6711

dsc_7818

Sempre que viajamos nós gostamos de visitar os mercados públicos das cidades. Eu sempre acho que para conhecermos a cultura de um lugar por completo é importantes provarmos a comida local, e nada melhor do que visitar um mercado público para isso. No St Lawrence Market você encontra muito da cultura Canadense – que é misturada com a cultura dos imigrantes que habitam o país. Dentro deste contexto você pode comer no St Lawrence o clássico sanduíche de Peameal Bacon no Carousel Bakery ou um prato de fish and chips no Buster’s Sea Cove.

dsc_7808

dsc_7872

Para facilitar a vida de vocês eu preparei uma lista com alguns lugares que são imperdíveis para você visitar e provar as delícias quando for ao St Lawrence Market:

Alex Farm Productos: é a “vendinha do queijo” do St Lawrence Market. Lá você encontra queijos de todos os lugares do mundo: Itália, França, Espanha, Holanda, Inglaterra, Suíça, Alemanha, Dinamarca, Grécia, Noruega, Finlândia, Portugal, entre outros. Além disso há uma variedade enormes de queijos Canadenses para você degustar.

Buster’s Sea Cove: restaurante de frutos do mar. Como escrevi anteriormente um dos pratos principais do local é fish and chips (peixe frito com batata frita), sendo o Boston Blue Fish & Chips plate o mais famoso. O peixe vem fresco todos os dias e este é o diferencial do local.

dsc_7874

Churrasco’s: restaurante português que vende frango assado e pastel de Belém (eggy Portuguese Tarts).

Brown Brothers Meats: é o açougue mais antigo do mercado (está lá desde 1895). Há uma variedade enorme de carnes e cortes.

dsc_7810

Domenic’s Fish Market: é o comerciante de peixe mais antigo do mercado (desde 1967). A variedade de frutos do mar é enorme e inclui espécies do mundo todo.

St Urban Bagel: padaria deliciosa com bagels e doces diversos. O local possui 20 anos de tradição e vende bagels do estilo Montreal, que são difíceis de serem achados por aqui.

dsc_7862

Carousel Bakery: lugar clássico que vende o famoso sanduíche de peameal bacon, que é feito com bacon canadense. Se você está procurando por uma comida típica de Toronto não pode deixar de provar.

A Bisket A Basket: vendinha com molhos, geléias, pestos… tudo feito por eles e delicioso! Passe na frente do local e prove algumas das delícias (eles sempre tem provinhas e eu adoro!).

dsc_7838

Kozlik’s Canadian Mustard: vendinha de mostardas caseiras, que começou em 1948 e é mantida pela mesma família até hoje. A mostarda é caseira, feita à mãe e em pequenos lotes. Você pode provar quando estiver visitando o local.

E você, incluiria mais algum comerciante na minha lista? Não deixe de deixar sua opinião aqui no blog. Para todos os comerciantes clique aqui. Para mapa do mercado clique aqui. Vale lembrar que este evento acontece todos os anos e o mercado possui outros eventos (clique aqui e veja o que está acontecendo agora por lá).

Mais informações sobre o St Lawrence Market você encontra em www.stlawrencemarket.com.

4 comentários em “Uma noite no mercado público de Toronto”

  1. Que pena que perdi o evento… chego em Toronto dia 1/dez mas quero ir no mercado com certeza. tb adoro mercados centrais das cidades por onde passo. otimas dicas gabriela, como sempre!

  2. Oi,
    Adorei as informações e estou amando o blog. Obrigada por todas essas incríveis fotografias e ideias. Sabes de algum aplicativo ou site que consigo acessar para ver os próximos eventos da cidade e não perder a data de comprar os ingressos? Pelo visto se esgotam rápido, como o beer festival (do outro post) e esse evento no mercado municipal.
    Obrigada 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *