O porquê das cores das luzes noturnas da CN Tower

CN

Eu sempre me perguntei o porquê das cores das luzes noturnas da CN Tower. Tá certo que algumas cores são óbvias, como por exemplo vermelho e verde no Natal, vermelho no Valentines Day ou Branco no Nuit Blanche, mas às vezes as cores são tão diferentes que eu sempre fiquei com curiosidade de saber como eles decidiam qual cor iriam colocar em um determinado dia. Eu descobri este porquê e conto hoje pra vocês aqui no blog.

Antes de explicar o motivo das cores, vale falar que a torre foi originalmente iluminado à noite com luzes incandescentes, que foram retirados em 1997 porque eram ineficientes e de reparo difícil e caro. Só 10 anos depois – em junho de 2007 – e com o custo de 2.5 milhões de dólares, a torre foi novamente equipada com luzes: desta vez com 1.330 lâmpadas de LED, que ficam localizadas no interior dos poços de elevadores, no main pod e na antena. A torre fica iluminada do anoitecer até as 2am.

DSC_9316

DSCN3587

DSC_6859

Agora vamos falar do motivo das cores: a torre muda seu esquema de iluminação para comemorar grandes eventos, feriados, estações, eventos nacionais, etc. No site da CN Tower há um calendário mostrando as cores da torre por dia e o motivo (clique aqui e veja este calendário). Parece que você pode preencher um formulário e requisitar a mudança da cor para uma data específica. Infelizmente (ou felizmente) este pedido não pode ser de cunho comercial (por exemplo, lançamento de produtos), pessoal (por exemplo, aniversários), político ou religioso. Alguns exemplos de cores e motivos: hoje, 17 de outubro a CN Tower estará branca e vermelha para comemorar a semana da cidadania; no dia 31 de outubro será Halloween e a torre estará laranja; entre outros.

Vale falar que as cores principais da torre são branco e vermelho e esta cor predomina na torre, caso outra não esteja descrita no calendário. AH, mais uma coisa: se você for jantar no topo da torre a noite consegue bater fotos e acompanhar a mudança das cores como as fotos que postei acima.

cn_blue
**CN Tower azul para comemorar o nascimento do Prince George (photo by National Post).

**Vale falar que as fotos do topo deste post não tem photoshop (como muitas pessoas perguntaram) e foram batidas lá no ato da CN Tower, enquanto ela trocava suas cores.



  • 3 Responses

    1. Já é linda sem as cores, mas com essa iluminação diferente fica ainda mais bonita e especial. E na próxima o Marcel já confirmou que vai fazer o Edge Walk na CNTower! Aeeee!!! hahahaha 🙂
      Beijão

      • Sério? Eu sou louca para escrever no blog sobre essa atração mas não me atrevo! Dou o maior apoio e até ajudo com uns $20 de comissão para depois escrever aqui no blog sobre isso! heheheh
        Beijos beijos

        • Eu sou muito curiosa, parece incrível, mas jamais faria! O Marcel não tem nada de medo de altura, topou na hora quando viu a atração, achou o máximo. Campanha Marcel Edgde walk para o bem do blog! hahaha 😀

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *