Pular para o conteúdo

Thanksgiving 2014

Happy Thanksgiving everyone! Hoje é dia de ação de graças aqui no Canadá, dia de agradecer pelas graças alcançadas durante o último ano (clique aqui e leia mais sobre a história desta data). É um feriado bem popular aqui no Canadá (tão ou mais popular que o Natal) e as pessoas se reúnem com amigos e familiares para almoçar ou jantar. O cardápio? Peru, batata-doce, molho de cranberry, muita abóbora, pães, saladas, torta de maçã, entre outras gostosuras.

Este ano meu marido está viajando e não pudemos estar juntos para agradecer o ano maravilhoso que tivemos. Porém, eu e o Jojoe não deixamos de celebrar o Thanksgiving: fomos convidados para um almoço na casa de queridos amigos. E foi um dia muito especial! Foi engraçado ver estudantes de outras nacionalidades (México, Austrália, Irã, Brasil) comemorando uma data tipicamente Canadense… e acho que esse é um exemplo típico de como o Canadá acaba te transformando e como a multiculturalidade é presente por aqui.

Seguem fotos do nosso Thanksgiving e um obrigado aos meus queridos amigos Andresa e Carlos pelo almoço maravilhoso e pela amizade. Já disse para vocês e repito aqui: a amizade de vocês faz com que nossa vida Canadense seja mais completa. Obrigada por tudo!

**Abóboras sempre presentes nas mesas de Thanksgiving. E você encontra de todos os tamanhos e formas. Nos supermercados você pode comprar mini-abóboras como estas da foto, que são lindas para enfeitar sua casa nesta época do ano.

DSC_7207

**Peru e batata doce esperando para serem servidos… hummm, delícia!

DSC_7209

**Mais abóbora! Essa foi cozida e assada com maple syrup.

DSC_7212

**Os anfitriões e cozinheiros. Obrigada, estava tudo perfeito e delicioso!

DSC_7223

**Jojoe fez parte da festa e aprovou o peru!

DSC_7224

**Mesa farta!

DSC_7228

DSC_7231

**Estudantes Internacionais e Trainees do TRI.

DSC_7233

DSC_7235

DSC_7239

**Esse foi meu prato e sim, eu repeti!

IMG_7912

**Olhem só a vista perfeita que nossos amigos tem do 11th andar.

DSC_7241

**E chegou a parte dos doces: torta de abóbora, bolo de abóbora, e torta de maçã.

DSC_7246

DSC_7250

DSC_7252

DSC_7257

DSC_7256

**Jojoe foi super mimado, como sempre!

DSC_7267

DSC_7277

**Final do dia com dominó Mexicano (sim gente, existe um dominó chamado Trem Mexicano com nada mais nada menos que 91 peças). E é bem divertido!

IMG_7920

IMG_7923

12 comentários em “Thanksgiving 2014”

  1. Que delícia Gaby!!!!

    Toda vez que ouço falar em Thanksgiving eu lembro de Friends (a série) todas as temporadas tinham 1 episódio de Thanksgiving (das 10 só 1 não teve). A Mônica sempre assava um peru gigantesco e o Chandler, tinha trauma de Thanksgiving, teve um episódio que o Joey enfiou a cabeça no peru pra assustar o Chandler e ficou entalado ahahahah Enfim, não consigo não pensar na série ouvindo falar nessa data!

    Outra coisa que penso é nas comidas kkk me dá maior vontade de experimentar a tal Pumpkin Pie, AMO várias receitas que tem abóbora, tipo o purê de abóbora com linguiça fresca que a minha mãe faz, ou camarão na moranga, ou escondidinho de abóbora com carne seca, fico babando só de pensar já heheheh E além da abóbora, a torta de maçã, que não só penso no Thanksgiving, mas todo o tempo, porque é bastante tradicional por aí e sempre ouço falar nos programas de culinária que assisto.

    Que bom que se divertiram, aproveitem e que a nova etapa seja ainda melhor 🙂
    bjuu

    1. Oi Samy… eu AMO o episódio que o Joey coloca a cara no peru. Depois a Monica coloca também né?
      Eu também amo abóboras, aqui em Toronto tem várias coisas de abóbora – sorvete, bebidas quentes e geladas, bolo, bolachas… todas as lojas estão cheias de produtos com abóbora e estou engordando horrores porque quero provar tudo hehehe!
      Beijos e obrigada por sempre comentar. ADORO seus recados!

      1. ahahahahaha simmmmm a Monica coloca a cabeça no peru pra se desculpar com o Chandler, daí ele acaba achando graça e fala que ama ela, pela primeira vez!! É muito engraçado!!!!!!
        Vale a pena engordar assim, eu sou do time que apoia kkkk
        Bem que eu queria assar um peru, mas os forninhos brazucas não foram feitos pra isso kkkkk
        De nadaaa, eu adoro passar aqui!! <3 beijoss

  2. Adoro Thanksgiving! De tanto ver em seriados (Friends e a comemoração de cada temporada, adoro!!!), filmes, fotos criei um amor pela data mesmo não existindo no Brasil. Todo ano eu me divirto acompanhando o feriado de vocês pelo blog. Além do mais, é pertinho do meu aniver, adoro.
    Amo o cardápio!!! Morri de amores por essa batata-doce, que eu adooooro, ficou linda, parece estar uma delícia!
    Beijão, Gaby! Saudades!

  3. Amiga querida, obrigada pelo carinho e amizade de sempre!!! Foi um prazer e alegria ter vcs aqui! O dia foi muito bom! Nos alegramos com todas as bênçãos compartilhadas ao redor da mesa! E nos deliciamos com todas as saborosas comidinhas de Thanksgiving! Um dia memorável de gratidão e celebração da amizade!!! Obrigada por terem vindo, pelo post e pelas fotos lindas!!! Com amor, Desa e Carlos

  4. Pingback: 32 maneiras de curtir o outono de Toronto - Gaby no Canadá

  5. Olá. Parabéns pelo blog. Está me ajudando muito!!!
    Estou planejando ir para Toronto dia 8 de outubro agora e queria saber sobre o feriado do dia 9. Como ficarei só uns 3 dias não posso perder tempo. rs. Então queria saber se os pontos turísticos funcionam normalmente nessa data.
    Outra pergunta é sobre a oktoberfest de Ktchener. Você já foi ou sabe se vale a pena? E qual dia ou evento indica? Pois vi que é diferente da oktober de Blumenau em que tudo acontece num local só.
    Aguardo ansiosa suas respostas, hehehe
    Bjos

  6. Outra pergunta é sobre a oktoberfest de Ktchener. Você já foi ou sabe se vale a pena? E qual dia ou evento indica? Pois vi que é diferente da oktober de Blumenau em que tudo acontece num local só.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *