Blogs de Brasileiros vivendo no Canadá que eu curto

Blogroll_GNC

Assim como vocês curtem o GNC eu também curto e acompanho outros blogs de Brasileiros vivendo (ou que já viveram) no Canadá. Por isso resolvi fazer uma lista destes blogs para vocês conhecerem e, quem sabe, também seguirem. Segue abaixo a lista em ordem alfabética. Ah, e se vocês conhecem algum outro blog que não está na minha listinha, por favor deixem um comentário que vou adorar conhecer.

Baianos no Pólo Norte

Endereço: baianosnopolonorte.com
Cidade aonde mora: Toronto, ON
Descrição: Livi – a escritora do blog – define-se como “baiana, canadense, esposa, mãe, graphic designer, expatriada a 12 anos, apaixonada por viagens e dreamer“. O blog fala sobre suas viagens e sua vida canadense em Toronto. As dicas estão divididas em 3 categorias: Toronto, Vida no Canadá e Viagens.
Um dos meus posts favoritos: 5 mitos e verdades sobre o bilinguismo

Baianos_PoloNorte_Blog

Colorida Vida

Endereço: coloridavida.com/blog
Cidade aonde mora: Vancouver, BC
Descrição: O Colorida Vida fala sobre os diversos interesses de Ana Paula desde 2003. A autora fala sobre viagens, livros, ser mãe e sua vida Canadense. O conteúdo está dividido em Canadá, Livros, Viagem, Papo de Mãe, Lar Doce Lar, Etc e Tal, Diário e Podcast.
Um dos meus posts favoritos: Como é a educação no Canadá?

ColoridaVida

Flicka Blog

Endereço: flickablog.com
Cidade aonde mora: Vancouver, BC
Descrição: Carol – a autora do blog – é casada, fotógrafa, mãe de um bebê fofo e de dois peludos (Bartolomeu e Filomena). No seu blog ela trata de assuntos diversos, desde sua gravidez até viagens e situações engraçadas e diferentes vivenciadas no Canadá
Um dos meus posts favoritos: Storybrooke – Steveston

Flicka

Like a New Home

Endereço: likeanewhome.com
Cidade aonde mora: Ottawa, ON
Descrição: Adriane e seu marido chegaram no Canadá em 2007 e hoje são 6 (além do casal, dois cachorros – Dexter e Eddie, sua filha Alice e o novo bebê – Adriane está grávida). A família mora em Ottawa e escreve, segundo a Adriane, para “relembrar o passado, lembrar dos detalhes, fazer amigos, contar parte de nossa história e principalmente manter um contato visual com os familiares e amigos no Brasil”.
Um dos meus posts favoritos: Profissão não mais arquiteta

LikeNewHome

Mandy e Mais

Endereço: blog.mandyemais.com
Cidade aonde mora: Montreal, QC
Descrição: O Mandy e Mais é um blog que trata de assuntos diversos sobre o Canada (imigração, turismo, culinária, dicas de beleza, resenhas de filmes e séries, e notícias). No YouTube a autora desenvolve um projeto chamado “As Aventuras de uma Brasileira no Canadá” no qual faz vários vídeos sobre a vida no Canadá.
Um dos meus posts favoritos: Nuit Blanche Montreal 2014
Screen-Shot-2014-07-25-at-2.07.21-PM

Mikix no Mundo

Endereço: mikix.com
Cidade aonde morou: Toronto e Ottawa, ON
Descrição: Blog do casal Mirella e Kiko que já moraram em 5 países do mundo – incluindo o Canadá – e hoje moram nos USA (Florida). A Mirella é a principal autora do blog e traz várias dicas sobre diversos lugares do mundo. As dicas sobre o Canadá estão divididas em Leste e Oeste Canadense e Dicas Gerais, aonde eles trazem informações sobre intercâmbio e imigração.
Um dos meus posts favoritos: 8 razões para não imigrar para o Canadá

Mikix_Blog

Tchê Canadá, Uai!

Endereço: tchecanadauai.blogspot.ca
Cidade aonde mora: Regina, SK
Descrição: Blog da Jaqueline, gaúcha e estudante de mestrado em educação que mora em Regina, na província de Saskatchewan. A província de Saskatchewan fica no centro do Canadá – entre Alberta e Manitoba e é pouco conhecida pela maioria dos Brasileiros. Os posts da Jaque mostram como é a vida nesta cidade e tratam de temas diversos sobre cultura, cotidiano e turismo.
Um dos meus posts favoritos: Regina, the volunteer capital of Canada

TcheCanada

Vício Feminino

Endereço: viciofeminino.com
Cidade aonde morou: Toronto, ON
Descrição: Camilla Cabral é de João Pessoa e ela, o marido e sua cachorrinha Candy passaram 1 ano em Toronto. O foco do blog VF é maquiagem, beleza e moda, mas durante esta estada temporária em Toronto a Camilla fez vários vídeos sobre a cidade, restaurantes, compras e principais atrações.
Um dos meus posts favoritos: Onde comprar produtos de beleza em Toronto?
VicioFeminino

Virei Canadense

Endereço: vireicanadense.blogspot.ca
Cidade aonde mora: Toronto, ON
Descrição: Mariana é formada em publicidade e propaganda e ama o Canadá. Veio para cá fazer um ano de inglês e esticou a estadia para mais dois anos: um de pós graduação e um de trabalho. E seu blog traz dicas sobre essas etapas de sua vida – estudo e trabalho – além de dicas de lazer em Toronto.
Um dos meus posts favoritos: Como melhorar o inglês mais rápido no intercâmbio?
VireiCanadense

You may also like...

52 Responses

  1. Tati Dias disse:

    Gabi super curti seu blog, nossa vai super ajudar o pessoal aqui,Gabi e pessoal do blog descobri um site o http://WWW.Dinneer.com, bem bacana onde brasileiros cozinham e abrem a porta de suas casas para oferecer comida por um preço super acessível, e a partir de amanha ate o dia 30 de outubro estão com um evento chamado Brazilian Food Week muito legal eles estão em parceria com a ONU e o consulado aqui de Vancouver para ajudar um projeto de erradicação da fome no mundo, super legal mesmo convido a todos participarem e entrar no site para saber como funciona segue link http://www.brazilianfoodweek.com. Eu ja me cadastrei vamos lá galera.

  2. Ricardo disse:

    Olá Gabriela e pessoal do blog.

    Abaixo segue a nossa jornada pelo Canadá!
    http://exoduscanada.blogspot.com/

    Assim como a Gabriela está ajudando o pessoal, também estamos tentando.

    Um abraço!

  3. Rene Ferrarez disse:

    Boa Noite Gaby
    Estou pensando em ir para Vancouver em Janeiro/17 , mas já li vários artigos ,que dizem eu chove muito e acaba atrapalhando os passeios. Isto é verdade ? pois pretendo conhecer todas as atrações turísticas da cidade, e quero aproveitar o máximo. Se for melhor posso mudar minha viagem para julho/17 , agora o que você acha ?

  4. Samira disse:

    Olá, eu queria saber se alguém aqui mora no canada ou conhece alguém que more, que poderia me ajudar em um trabalho, apenas respondendo algumas perguntinhas. se alguém souber ou puder por favor me avise.

  5. rosangela disse:

    Boa tarde, Gaby, vc. poderia me ajudar arumar um quarto para morar em toronto ou indicaralguem que divida,.estou indo julho de 2016 e vou ficar 6 meses ou 7.obrigado

  6. Natália disse:

    Oi Gaby! Parabéns pelo blog!
    Estou lançando uma campanha de crowdfunding para estudar em Québec. Agradeceria muito se você pudesse me ajudar na divulgação. Segue o link para o site: goo.gl/MxX8YI e o vídeo : goo.gl/tv6KmE

  7. Fernando rosa vilela disse:

    ola meu sonho e morar no canada trabalhar e estudar como faço

  8. Diogo disse:

    Boa noite, Gaby!

    Tem algumas dicas pra quem deseja imigrar para manitoba?

  9. Mandy disse:

    So atualizando, Mandy agora mora em Toronto 😉

  10. Williana disse:

    Olá boa noite,

    Gostaria de receber algumas dicas para redução de custos, sse é uma boa opção casa de familia, etc etc pois estou interessada em fazer intercambio em Vancouver.

    • Ola Williana.
      Obrigada pela visita ao blog… eu não tenho muita informação sobre “casa de família” pois sempre morei com meu marido. Parece ser uma boa opção mas não tenho nenhuma “dica” para te dar. O que vejo muitas pessoas fazendo é alugando e dividindo apartamentos, parece ser uma maneira de poupar um pouco. Desculpe não poder ajudar. Obrigada pela visita

    • Diogo disse:

      Obrigado.

  11. Thiago disse:

    Gaby, estou iniciando o processo de imigração para o Canadá pelo programa de Quebec (pelo simples fato de ser a única forma que conheço de ingressar no país).
    Você que mora em outro estado, como fez para ir? é fácil conseguir visto de trabalho pro Canadá? Com quem eu conseguiria essas informações?
    Se puder me ajudar… ou indicar quem possa, ficaria muito grato!
    Estou indo com minha família, e não posso errar! rs
    Obrigado!

  12. Elizabete disse:

    Uhau. Estes blogs sao uma nova descoberta para min. Moro in Toronto. Vim para ca em 1998 para fazer um curso de ingles, me apaixonei pela cidade e pelo estlo de vida e resolvi ficar. No comeco tive que correr atras…fui para faculdade outra vez (bacharelado na Ryerson e o mestrado na Universidade de Toronto) , mas valeu a pena. So tem uma coisa que nao gosto: o inverno. Se resolver vir para ca esteja preparado. O inverno e longo e rigoroso.

  13. Camila Novais disse:

    Gaby,

    Uma dica para quem vai para o Quebec, principalmente para aqueles que irão para Montreal é o blog http://esperandoavez.tumblr.com/.

    Lá tem informações muito completas sobre a imigração via Quebec, sobre o planejamento da mudança do Brasil para o Canadá e sobre o dia-a-dia em Montreal! Gosto bastante!

    xx
    Camila

  14. Karolline disse:

    Gaby, tem um blog muiiito bom. http://primaucanada.blogspot.com.br/ Priscila e Mauricio, dois arquitetos que mudaram para Vancouver. Ela escreve muito bem, conta a rotina desde o processo de imigração deles até a vida hoje em dia. Vale muito a leitura você consegue ver o humor nas palavras dela. Me avisa se gostar do blog. A e outra coisa ela imigrou com os dois filhos de quatro patas, sendo a Jesse uma Golden e o Bart um Pitbull :*
    Beijocas lindona

    • Pitbull? Achei que eram proibidos – quando trouxe o Joe eram proibidos. Que legal, vou ver o blog deles depois! Obrigada pela dica

      • Camila Novais disse:

        Oi Gaby!

        Aparentemente a proibição depende de cada província.
        O casal do blog http://ouican.wordpress.com/ imigrou para Vancouver com dois cães de grande porte, um pitbull e uma bull terrier. Em um dos post eles comentaram que estiveram em Winnipeg para uma visita exploratória e um dos motivos para declinarem da escolha foi justamente o fato de Manitoba proibir pitbulls. Não sabia que em Ontário eles também são proibidos, vivendo e aprendendo 🙂

        xx
        Camila

  15. Ana disse:

    Oba, que legal! Obrigada pela indicação, Gaby! Eu conheço muitos desses blogs aí também, e até conheço a Carol pessoalmente. 🙂

  16. Flicka disse:

    aAHHHHHH!! QU LEGAAAAL!! Que honra ser indicada aqui!! Muito obrigada Gabi!!! Tb adoro seu blog e sempre estou por aqui!
    Beijocas!!!

  17. Cristiane disse:

    Oi Gaby, tudo bem??

    Seu blog ficou lindo com o novo layout.
    Da sua lista eu sou leitora do Baianos no Polo Norte, Mandy e Mais, Virei Canadense (Mari Cimini, uma querida), Mikix e Vicio Feminino. Além do seu, claro, que conheço há 3 anos. Obrigada pela dica dos demais, pois realmente não conhecia.Todos são realmente muito bons e leitura essencial para quem irá visitar ou morar no Canadá. Apesar de ter um blog com informações sobre minhas 2 visitas ao Canadá e várias dicas (www.crisnocanada.com.br), ainda não sou residente, então não posso reivindicar um lugarzinho na sua lista kkkk mas quem sabe em breve, pois adivinha??? Estou de mudança pra Toronto!!! Em outubro chego por aí pra ficar 1 ano dessa vez. E por isso criei outro blog com meu marido (www.doseduplacanada.com.br) pra contar sobre a nova etapa, processo de mudança, bem como nossa nova vida canadense.
    Até mais Gaby!

    • Olá Cris! Que legal… Até pensei no seu blog mas como não estava atualizado achei que vc tinha abandonado a idéia! Vou checar seu novo blog… Boa viagem! Beijos

      • Cristiane disse:

        Ah Gaby, só de você já ter lembrado do meu blog já me sinto honrada!! Mas juro que falei brincando sobre você não tê-lo colocado, porque eu nem estou morando aí ainda né…então não seria justo hehehehe
        Além disso, ele realmente está desatualizado =( os últimos 3 meses foram muito intensos com esse negócio de aplicação de visto (affff). Mas agora que já está tudo certo, vou voltar à ativa no Dose Dupla Canadá.
        Ah, adorei o post falando que você optou por ficar aí… certeza foi a melhor decisão! Aqui as coisas andam bem complicada…em tudo… =(
        Bjs

  18. Adria disse:

    Gaby, adoramos aparecer na sua lista de blogs! Adoramos seu blog, suas dicas e aventuras!
    Beijao grande e obrigada!
    Adri

  19. Marina Mantovani disse:

    Oi Gaby,

    Tenho um casal de amigos que estáo de mudança para o Canadá e criaram um blog para contar a experiência.
    O primeiro posto, inclusive, é sobre a contagem regressiva para a tão esperada hora de viajar!

    Beijos

    http://penaestradacanada.wordpress.com/

  20. Obrigada pelo carinho Gaby! Sempre visito o seu blog também e uso as dicas que você posta!

    • Que bom Mariana. Acho ótimo indicar os blogs parecidos pois nem sempre o que as pessoas perguntam eu tenho a resposta… e assim uma ajuda a outra a divulgar o conteúdo e tbem o trabalho! Beijos e sucesso

  21. Mandy disse:

    Muito obrigada pela menção 🙂 Seu blog tb arrasa, parabéns!

  22. Uia… que bacana estar no meio desses blogs! Super obrigada pela indicação 🙂
    Seu blog também mora no meu coração, já te disse isso, e repito aqui também.
    Bjão

  23. Luciana disse:

    Amo o Canadá, desde sempre, mas nunca tive a oportunidade de ir. E já tive sonhos com vários locais deste lindo país.
    Foi assim que encontrei você e desde sempre acompanho aqui, mas nunca comento.

    Curto o blog, a forma como escreve… E também quando você deixa seu marido no comando! (sempre com algum comentário engraçado) rs

    Maaaaaas, hoje resolvi escrever porque senti falta de algum blog de brasileiros em Montreal! <3

    Estou indo para lá em setembro, para ficar 3 meses só.
    Mas para realizar um sonho!

    beijos e obrigada por dividir suas experiências com tantos como eu.

  24. Livi disse:

    Oi Gaby,
    Muito obrigado pela indicação, também curto muito o seu! Vou dar uma olhada nos blogs que ainda não conheço. Beijos

  25. Tacy disse:

    Adorei as indicações. Tem, tb, o Radar Mexeriqueiro e o Mandy e mais. A Mandy faz videos para o youtube. Acho mto legais.

  26. cibele disse:

    Oi Gaby,

    Super legal as indicações! Eu leio o coloridavida há anos e é super legal. 🙂

  27. Jaque disse:

    Oi, Gaby!
    Super obrigada por acompanhar e indicar o blog! 🙂

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *