Almoçando novamente em Hogwarts, quer dizer, na Victoria University da UofT

Print

Mês passado escrevi um post sobre almoçar na UofT em lugares lindos, que lembram Hogwarts, a escola dos livros do Harry Potter. O post fez o maior sucesso e recebi várias mensagens de leitores que foram almoçar no local indicado e gostaram. Esta semana fui almoçar em um outro refeitório, igualmente lindo e em um dos meus lugares preferidos da UofT: a Victoria University.

Apesar do nome ter “University” a Victoria U faz parte da UofT, e não é uma universidade diferente. A Victoria U foi fundada em 1836 e nomeada em função da rainha Victoria (como muita coisa por aqui). A Victoria University é sem dúvida um dos locais mais lindos da UofT e um dos lugares mais especiais para mim de Toronto.

Mapa_VictoriaU

O local do almoço chama-se Burwash Hall, e é o segundo edifício mais antigo da Victoria U (1911). O nome é uma homenagem a um ex-reitor da Universidade (Nathanael Burwash). O edifício é uma obra neo-gótico extravagante e por dentro ele também impressiona. O edifício está dividido entre a “grande sala de jantar” e a residência estudantil. Na “grande sala de jantar”(como é chamado o refeitório) há café da manhã, almoço e jantar (de segunda a sexta) e brunch e jantar (finais de semana). O valor do almoço é CAD13.50 e inclui buffet de saladas, cereais, refrigerantes/sucos, pratos quentes, sobremesas, frutas, pães, sopas… (muita, muita coisa mesmo). Para maiores informações (horários, cardápios) clique aqui.

HAll

GNC2

GNC3

GNC4

GNC5

GNC6

comida_1

GNC7

GNC8

E se depois de encher a barriga você quiser dar uma caminhada, passeie pelos jardins da Victoria U e não deixe de visitar a Emmanuel Library, uma das bibliotecas mais lindas da UofT. O local é super reservado e obviamente é um local de estudo e não uma atração turística, mas dá sim para vc dar uma passadinha (sem fazer barulho, claro) e bater uma foto!

Library1

Library2

Library3



  • 1 Response

    1. Maria Joao disse:

      Gaby, boa noticia essa! Quer dizer que qualquer pessoa pode almocar ou tomar brunch na UofT?? Fiquei com vontade de experimentar, pois achei a envolvencia muito acolhedora! Obrigada mais uma vez, pois o seu blog e fascinante e e sempre muitissimo interessante.

    1. 10/08/2016

      […] onde um tirei todas as dicas de como conhecer a Universidade de Toronto a pé) que era possível comer no refeitório da Universidade como turista e que era bem barato.. e como estávamos por lá, decidimos […]

    2. 13/01/2017

      […] 10. Almoçando novamente em Hogwarts, quer dizer, na Victoria University da U of T […]

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *