Pular para o conteúdo

Almoçando novamente em Hogwarts, quer dizer, na Victoria University da UofT

Print

Mês passado escrevi um post sobre almoçar na UofT em lugares lindos, que lembram Hogwarts, a escola dos livros do Harry Potter. O post fez o maior sucesso e recebi várias mensagens de leitores que foram almoçar no local indicado e gostaram. Esta semana fui almoçar em um outro refeitório, igualmente lindo e em um dos meus lugares preferidos da UofT: a Victoria University.

Apesar do nome ter “University” a Victoria U faz parte da UofT, e não é uma universidade diferente. A Victoria U foi fundada em 1836 e nomeada em função da rainha Victoria (como muita coisa por aqui). A Victoria University é sem dúvida um dos locais mais lindos da UofT e um dos lugares mais especiais para mim de Toronto.

Mapa_VictoriaU

O local do almoço chama-se Burwash Hall, e é o segundo edifício mais antigo da Victoria U (1911). O nome é uma homenagem a um ex-reitor da Universidade (Nathanael Burwash). O edifício é uma obra neo-gótico extravagante e por dentro ele também impressiona. O edifício está dividido entre a “grande sala de jantar” e a residência estudantil. Na “grande sala de jantar”(como é chamado o refeitório) há café da manhã, almoço e jantar (de segunda a sexta) e brunch e jantar (finais de semana). O valor do almoço é CAD13.50 e inclui buffet de saladas, cereais, refrigerantes/sucos, pratos quentes, sobremesas, frutas, pães, sopas… (muita, muita coisa mesmo). Para maiores informações (horários, cardápios) clique aqui.

HAll

GNC2

GNC3

GNC4

GNC5

GNC6

comida_1

GNC7

GNC8

E se depois de encher a barriga você quiser dar uma caminhada, passeie pelos jardins da Victoria U e não deixe de visitar a Emmanuel Library, uma das bibliotecas mais lindas da UofT. O local é super reservado e obviamente é um local de estudo e não uma atração turística, mas dá sim para vc dar uma passadinha (sem fazer barulho, claro) e bater uma foto!

Library1

Library2

Library3

5 comentários em “Almoçando novamente em Hogwarts, quer dizer, na Victoria University da UofT”

  1. Gaby, boa noticia essa! Quer dizer que qualquer pessoa pode almocar ou tomar brunch na UofT?? Fiquei com vontade de experimentar, pois achei a envolvencia muito acolhedora! Obrigada mais uma vez, pois o seu blog e fascinante e e sempre muitissimo interessante.

  2. Pingback: Nossa viagem a Toronto - Parte 2 - Casei e Mudei

  3. Pingback: Os melhores posts sobre a Universidade de Toronto para comemorar seus 189 anos - Gaby no Canadá

  4. Oi Gaby! Muito obrigado por mais esta excelente dica !

    Já li vários dos seus posts aqui no blog e Já tinha incluído a U of T no meu roteiro, cada vez que leio aumenta ainda mais a minha ansiedade e expectativa, até que em breve poderei conhecer este campus.

    Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *