Pular para o conteúdo

Como ir e voltar do Aeroporto de Toronto usando transporte público

AirportTransit

Ônibus 192 Airport Rocket
A mais comum e mais rápida das rotas. Serviço de ônibus entre a estação Kipling do Metro e o Aeroporto Internacional Pearson. Há 6 paradas apenas: estação de metro Kipling, Dundas Street West, East Mall Crescent, Airport Roadway (Jetliner Road), Terminal 1 e Terminal 3. O serviço funciona das 5h30am – 02h00am de segunda a sábado, e de aproximadamente 08h15am – 02h15am no domingo. O tempo de viagem só de ida é de aproximadamente 20 a 25 minutos.
Para horários de saída da Kipling Station clique aqui.
Para horários de saída do Terminal 3 clique aqui.

Ônibus 58A Malton
Serviço de ônibus entre a estação Lawrence West do metro e o Aeroporto Pearson. Os ônibus servem o Terminal 3 (na área de chegadas), depois Jetliner Road e Airport Road, e então o Terminal 1. O serviço funcion das 5:00am até 1:00am, 7 dias da semana. O tempo de viagem é de 60 minutos.
Service operates from approximately 5:00 am to 1:00 am, seven days a week.
Para horários de saída do Pearson (Terminal 3) clique aqui.
Para horários de saída da Lawrence West Station clique aqui.

Ônibus 100A Bloor-Danforth
Serviço noturno ao longo da Danforth Avenue e Bloor Street ao Pearson. Como o metro fica fechado neste horário, o ônibus percorre a linha do metro bloor, passando pelas estações (rota do ônibus aqui). Os ônibus servem o Terminal 3 (na área de chegadas), depois Jetliner Road e Airport Road, e então o Terminal 1. O serviço opera das 2am até as 5am. O tempo de viagem saindo da Yonge & Bloor é de 45 minutos.
Para horários de saída do Pearson clique aqui.
Para horários de saída da Warden & Danforth clique aqui.

Ônibus 307 Eglinton
O ônibus 307 também é uma rota noturna (assim como o 100A) e sua rota parte da Yonge Street & Eglinton Avenue até o Pearson International Airport. Os ônibus desta linha servem o Terminal 3 (na área de chegadas), depois Jetliner Road e Airport Road, e então o Terminal 1. O serviço opera da 1:30am até 5:00am, 7 dias da semana. O tempo de viagem é de 45 minutos.
Para horários de saída do Pearson clique aqui.
Para horários de saída da Eglington X Yonge clique aqui.

GO Transit
A empresa GO Transit também opera ônibus saindo das estações de metro York Mills e Yorkdale até o Terminal 1 do Aeroporto Pearson. Este serviço opera a cada 60 minutos, das 6am até 1am, de segunda a sábado, e das 9am até 1am nos domingos. Saindo da estação Yorkdale, o trajeto é de aproximadamente 30-35 minutos. Saindo de York Mills, 40-45 minutos. Todos os outros ônibus descritos anteriormente cobram C$3.00 por pessoa e a empresa Go Train cobra C$5.35.
Para pesquisar horários clique aqui.

Airport Express
Há ainda opção de usar o Airport Express, aonde você vai direto da Union Station até o Aeroporto. Há também saídas de diversos hotéis da cidade (cheque se o seu hotel possui uma parada). O tempo de viagem é de 30 minutos a 1 hora, dependendo do trânsito local. O custo é de C$26.00 e você tem que agendar sua viagem.
Maiores informações clique aqui.

Union Pearson Express
Em construção e com previsão de ser inaugurado em 2015 para os Jogos Panamericanos, o Union Pearson Express é um trem que irá ligar a Union Station ao Aeroporto. A previsão é que a cada 15 minutos saia um novo trem (tanto da Union quanto do Pearson) e o trajeto demorará 25 minutos, sendo feito sem paradas.
Maiores informações clique aqui.

33 comentários em “Como ir e voltar do Aeroporto de Toronto usando transporte público”

  1. O meu irmão pegou o Airport Express quando chegou e foi ótimo. Da Union Station pra cá, o taxi ficou muito mais em conta. E parece que só precisa agendar se for pegar uma das vans que leva para os outros hotéis, porque ele esqueceu de agendar ou comprar a passagem com antecedência e conseguiu pegar o ônibus assim mesmo.

  2. Pingback: Are you ready for Toronto? | Gaby no Canada

  3. Ola, Gaby td bem?
    Estou indo mês que vem e vou utilizar o TCC para sair do aeroporto.
    Na estação mais perto do meu hotel Osgoode, fica a cerca de 2 km do meu hotel. Sabe me dizer se nas estações tem ponto de taxi?

    1. Olá Luiz. Se não me engano não tem ponto de taxi exatamente na saída da estação mas a rua da Osgoode é a Queen X University e é bem movimentada então vc pode pegar táxis que passam…;-)

  4. Olá Gaby, muito bom seu blog e dicas!!! Vou ficar hospedado ao lado do Shopping Eaton Toronto Centre na Dundas Street East. Minha dúvida é, do aeroporto pego o ônibus da linha 192 e desço na Kipling ou o ônibus vai até a Dundas Station???
    E como pago, no próprio ônibus? Dinheiro trocado? Quanto?
    Valeu!!

    1. Olá Gustavo. Vc pega o ônibus, vai até a Kipling e de lá de metro até a Dundas. Vc paga somente quando entrar no ônibus $3 e precisa sim ter trocado! Obrigada pela visita ao blog

  5. Gabi, adorei as suas dicas!! Estou chegando ao Canadá no dia 10/04, no aeroporto de Pearson e quero ir direto para Quebec City. Pelo que pesquisei a maneira mais barata é de trem. Porém, o trem parte do aeroporto somente as 09:25 e chega em Quebec as 19:27h. Como o meu vôo chega as 05:20, pesquisei que tem trem saindo da Union Station as 6:40 e chegando em Quebec as 16:20. Como faço para me deslocar para a Union Station. Será que dá tempo de pegar o trem?

    1. Olá Danielle! Tem um post no blog de como chegar e sair do Pearson (da uma lida). Para chegar na Union deve demorar 1h30-2h (eles estão construindo um trem/metro de superfície) que vai fazer o trajeto direto em 20 minutos e fica pronto em 2015). Anyways, veja se tem trem saindo da union que vá direto para Quebec mas que saia mais tarde… Acho muito arriscado pegar esse que vc citou! Beijos e obrigada pela visita

  6. Gabi, Estou em Vancouver a um mes no meu retorno para o Brasil, vou ficar o dia inteiro em Toronto (domingo) esperando o meu voo. Vale a pena ir ate o centro de Toronto ?

    1. Vale sim Goreti: 1 dia inteiro no aeroporto é chato demais! Da uma olhada no Roteiro de 1 dia em TO e pega algumas dicas. Nao vai dar para vc fazer tudo mas certamente vc consegue ver um pouco da cidade! Obrigada pela visita ao blog 😉

  7. Somos 7 amigos que vamos p Toronto, Holiday Inn Express Toronto Dountown, 111 Lombard Street, o onibus 192 serve para nós ? O que me aconselha?

    1. Ola Berenice. Serve sim. Pegue o 192, salte na estação Kipling, pegue o metro Eastbound, salte na estação Bloor, pegue lá o metro no sentido Southbound, salte na Queen Station e caminhe 460 metros até o hotel. Dá uma olhada no Google Maps que ele dá o passo a passo certinho. Outra dica é rachar um taxi, que acredito sairia em torno de 60 dolares e deixaria vcs na porta (mas acredito que teriam que ser 2 taxis, pois não lembro de nenhum estilo van para caber os 7). Boa viagem!

  8. Obrigado, vamos preferir ir de taxi. Uma outra pergunta, estaremos vinde de Las Vegas, malas e coisitas mais , no aeroporto na parte de embarque haveria guarda-volume? Porque vamos ficar somente 4 dias em Toronto, que acha? Mais uma vez obrigada pela sua atenção bj

    1. Ola Berenice. Não tem guarda-volumes no aeroporto não, uma pena. O ideal mesmo é deixar tudo no hotel ou no lugar que vcs vão ficar. Antes de entrar no taxi pergunte se eles cobram extra pelo numero de malas – alguns cobram mas não todos. Beijos

  9. Helen Beatriz dos Santos Matos

    Gaby!! Como sempre, post excelente! Você sabe dizer se o Union Pearson Express funcionará logo em Janeiro de 2015? achei bem bacana

  10. Olá Gabriela!
    Estaremos indo do aeroporto Pearson até o hotel Atlás Suíte, na Wellington 270, qual o melhor ou ideal meio de transporte para o deslocamento. Estamos indo em quatro pessoas. Grato

    1. Ola Valdinei. não conheço este hotel ou rua. O ideal é que você procure no google maps e veja a rota via transporte público. Se achar muito ruim pegue um taxi mesmo (o valor para downtown – se este hotel fica no centro – fica em torno de $50).
      Boa viagem

  11. Ví a sua resposta sobre guarda volumes no aeroporto e gostaria de falar que já utilizei o guarda volumes quando vinha de NY para Toronto e queria ir para Niagara sem tantas malas . O guarda volumes de lá foi indicado por um guarda , é uma loja de malas e bolsas no aeroporto. Espero ter sido útil.

  12. Gabi, se eu pegar o 192 no aeroporto, devo pegar um transfer com o motorista para entrar no metrô e não pagar nenhuma multa por estar sem ticket dentro do metrô? Como funciona? Obrigado.

      1. Sim, Gabi, meu medo é ter um fiscal dentro dos vagões e eu não ter nenhum comprovante (tendo que pagar multa). Li na internet sobre uma pessoa reclamando que pediu o transfer nesta linha e o motorista não deu, achei estranho. Mas muito obrigado! Seu site é muito bom e útil!

  13. Pingback: UP (Union Pearson Express): o trem que ligará o aeroporto ao centro de Toronto - Gaby no Canadá

  14. Olá, Gaby! Primeiramente, meus parabéns pelo blog! Muito bem feito, com informações interessantes e muito úteis! Vou levar minha irmã e mãe para conhecerem o Canadá e estava justamente pesquisando sobre a saída do aeroporto de Toronto para downtown. Você saberia me dizer se todos essas formas de transporte são tranquilas para se levar as malas (razoavelmente grandes) ou se há alguma exceção? Muito obrigado!

  15. Bom dia chegarei em Toronto aeroporto Pearson ás 13 horas e as 15:45 pegarei o voo para Quebec pela West Jet no terminal 3. Depois de pegar a mala como faço para pegar o train para o terminal 3? Terei que pagar a taxa para despachar a mala. É na hora do check um que devo pagar? Obrigada

  16. Boa tarde, sou recem chegado ao seu blog, estou procurando algum hotel com um precinho bem camarada proximo da Yonge st, ou hickory tree ( Ontario), vc poderia teria alguma dica?

    Obrigado

  17. No aeroporto consigo comprar tokens?
    Essa empresa de ônibus que cobra $26,00 só aceita dinheiro trocado ou posso pagar com $50,00?

  18. Pingback: Preparação pré viagem Toronto – CA #1 – Blog da Pera

  19. Olá Gaby …
    Em novembro estarei desembarcando em Toronto e ficarei por 1 mês estudando inglês …. queria saber se continuam as mesmas opções ou temos novidades em relação ao transporte público e principalmente o traslado até o aeroporto ?

    Ahh .. e parabéns pelo seu blog !!!! Demaissss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *